Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 1 hora, IceMan1910 disse:

129 activos, 1 em atraso (o mesmo de sempre)

Cumps,

Está difícil para desmobilizar os que faltam.... 7 ativos:  2 recuperação 1 em atraso, e 4 regulares mas como tiverem atrasos nos últimos 3 meses nao deixa vender..... rsrsrs

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mnml disse:

O empresário a queixa-se que 6,5% não é competitiva, então porque que procurou a Raize? 

Na Cofidis e Cetelem paga cerca de 10%, para não falar que os juros pagos no final do prazo  será inferior a essa taxa media de 6.50% 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lowfin disse:

esta algures no artigo, o banco fazia 5,5% mas demorava mais tempo a obter o empréstimo.

A conversa do empresário é de conflito de interesses com os investidores o que dizem nem sempre é verdade....  Para super empresas , cotadas,  talvez conseguissem essas taxas e nas mesmas condições na raize até tinha banda de risco A e taxas até inferiores a esses 5,5%....

Depois, na banca funciona assim, tens autonomia financeira, emprestam, não tens , não emprestam... na Raize sobem o risco e a taxa a pagar, é essa a diferença....

Envio em anexo, uma imagem as taxas praticadas pelo BCP ás empresas.... Onde é que se financiava-se menos de 5,5%?

Screenshot_1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, gustaferra disse:

O empresário a queixa-se que 6,5% não é competitiva, então porque que procurou a Raize? 

Na Cofidis e Cetelem paga cerca de 10%, para não falar que os juros pagos no final do prazo  será inferior a essa taxa media de 6.50% 

Também reparei, não fez muito sentido. Só acho que a vantagem seria ter financiamento mais rapidamente. Mas (a ser verdade o que ele diz), por meras semanas de diferença acho que valia a pena para pagar menos 1%. No entanto, podia estar numa situação de "aperto". Anyway.. acho que também seria difícil ter um credito tão bom na banca, como ele disse.

há 37 minutos, Dav7 disse:

Deve ser mais um artigo patrocinado, mas não deixa de ser interessante.

Porque dizes que deve ser patrocinado?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque quem escreveu o artigo no Observador foi provavelmente pago. 

E ao ser-se pago, a opinião do redactor tende a ir de encontro às expectativas do promotor.

Pois, caso contrário, o redactor pode não voltar a requerer os serviços do jornal e em último daquele que escreve o artigo. 

Esta forma de publicidade, formatada na deliberação de uma opinião que aparenta ser integra, mas altamente controlada e interesseira, é muito comum nos jornais, nos artigos de blogs, no YouTube e até mesmo em foruns ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jotix disse:

Porque quem escreveu o artigo no Observador foi provavelmente pago. 

E ao ser-se pago, a opinião do redactor tende a ir de encontro às expectativas do promotor.

Pois, caso contrário, o redactor pode não voltar a requerer os serviços do jornal e em último daquele que escreve o artigo. 

Esta forma de publicidade, formatada na deliberação de uma opinião que aparenta ser integra, mas altamente controlada e interesseira, é muito comum nos jornais, nos artigos de blogs, no YouTube e até mesmo em foruns ;) 

Eu compreendo o conceito, e sinceramente acho deplorável essa prática. A minha questão era mais se sabiam concretamente que era patrocinado ou por ventura por que razão acham que foi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bons dias e um bom ano a todos.

Só descobri este fórum agora, por isso desculpem-me qualquer coisa. Eu invisto na Raize há uns meses e ainda não tive nenhum dissabor. Vocês deixam mesmo os empréstimos ir até ao fim? Não os vendem antes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Luis M Reis disse:

Bons dias e um bom ano a todos.

Só descobri este fórum agora, por isso desculpem-me qualquer coisa. Eu invisto na Raize há uns meses e ainda não tive nenhum dissabor. Vocês deixam mesmo os empréstimos ir até ao fim? Não os vendem antes?

A venda só faz sentido na minha opinião se :

1) tiveres falta de liquidez; 

2) Obter  liquidez para investir noutros que surgem mais rentáveis; 

3) Os pressupostos que te fez adquirir o activo pioraram ( ex: passam a vida a pedir novos financiamentos para pagar dividas; baixaram as vendas drásticamente qd pedem novos financiamentos; várias atrasos etc....)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou me a iniciar neste tipo de investimentos. Criei conta no Raize e já fiz um depósito. Apesar de no mercado aparecerem duas opções de investimento (Genestate e Golden Stay Hotel) não consigo entrar para investir. Será que o financiamento para essas empresas já foi concluído? Nas cessões, todas elas são com um valor elevado...

Para já não queria estar a investir muito, pois ainda não me sinto bem a investir neste tipo de investimentos. Mas pelo que vejo é para montantes a cima de 2k. Haverá investimentos mara montantes mais baixos?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Centelha disse:

Boas,

Estou me a iniciar neste tipo de investimentos. Criei conta no Raize e já fiz um depósito. Apesar de no mercado aparecerem duas opções de investimento (Genestate e Golden Stay Hotel) não consigo entrar para investir. Será que o financiamento para essas empresas já foi concluído? Nas cessões, todas elas são com um valor elevado...

Para já não queria estar a investir muito, pois ainda não me sinto bem a investir neste tipo de investimentos. Mas pelo que vejo é para montantes a cima de 2k. Haverá investimentos mara montantes mais baixos?

Cumprimentos

Quando estão a cinzento já estão financiados.

Existem cessões de valores baixos, mas desaparecem logo por isso mesmo. No entanto tens de ter muito cuidado neste tipo de investimentos.  Tu podes investir um mínimo de 20€ em cada empréstimo. É o valor mais aconselhável para teres uma diversificação correta do risco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MiguLuso disse:

Quando estão a cinzento já estão financiados.

Existem cessões de valores baixos, mas desaparecem logo por isso mesmo. No entanto tens de ter muito cuidado neste tipo de investimentos.  Tu podes investir um mínimo de 20€ em cada empréstimo. É o valor mais aconselhável para teres uma diversificação correta do risco. 

Nem mais, tudo o que é cessão abaixo de 500€ desaparece em poucos minutos. Neste momento a plantaforma está com um elevado número de investidores(número esse que cresce de dia para dia), isto faz com que a oferta de investimento seja muito superior à procura. Aconselho-o a activar o Tracker com o montante mínimo de 20,00€ e máximo de 5% do valor total da sua carteira (pessoalmente, recomendo uma exposição de 1% a cada empresa. Se tiver uma taxa média de 7%, só se 8 empresas deixarem de pagar logo na primeira prestação é que terá uma perda de 1% do valor global investido). O tracker faz as licitações automaticamente por si, garantindo que não perde a oportunidade de investimento (e é por isso que pedidos de financiamento de 15.000€ ou menos são financiados em minutos).

A nível de histórico, dos mais de 500 empréstimos já efectuados a empresas na Raize, só tenho conhecimento de dois créditos que não foram totalmente pagos por falência das empresas. Pessoalmente, ainda não tive nenhuma empresa que não me pagasse. Estou com rentabilidade anual de 7,48% neste momento (líquido).

Desejos de um 2018 próspero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Luis M Reis disse:

Nem mais, tudo o que é cessão abaixo de 500€ desaparece em poucos minutos. Neste momento a plantaforma está com um elevado número de investidores(número esse que cresce de dia para dia), isto faz com que a oferta de investimento seja muito superior à procura. Aconselho-o a activar o Tracker com o montante mínimo de 20,00€ e máximo de 5% do valor total da sua carteira (pessoalmente, recomendo uma exposição de 1% a cada empresa. Se tiver uma taxa média de 7%, só se 8 empresas deixarem de pagar logo na primeira prestação é que terá uma perda de 1% do valor global investido). O tracker faz as licitações automaticamente por si, garantindo que não perde a oportunidade de investimento (e é por isso que pedidos de financiamento de 15.000€ ou menos são financiados em minutos).

A nível de histórico, dos mais de 500 empréstimos já efectuados a empresas na Raize, só tenho conhecimento de dois créditos que não foram totalmente pagos por falência das empresas. Pessoalmente, ainda não tive nenhuma empresa que não me pagasse. Estou com rentabilidade anual de 7,48% neste momento (líquido).

Desejos de um 2018 próspero.

Eu pessoalmente não aconselho ativar o Tracker, é muito fraquinho, não consegues personalizar o prazo de empréstimo ou a taxa mínima para entrar.... 

Essa taxa de 7.48% parece me boa demais para o que conheço na Raize.... foste buscar la a onde ? No separador perfil ? ou ao histórico ? A minha subiu porque desmobilizei ativos, andava nos 4%.

Screenshot_1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto tempo demora desde o financiamento concluído até ser feito efectivamente e aparecer no nosso saldo?

Investimentos de 20 euros dá juros irrisórios, ou há um grande número de investimentos que permita ter um grande montante investido de forma a ganhar juros que se vejam ou mais vale ir para sites que pagam por abrir sites, e aqui nem é preciso investir nenhum montante.

Quando se no site se refere a Juros brutos, é a rentabilidade a 12 meses ou a rentabilidade no final do empréstimo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Centelha disse:

Quanto tempo demora desde o financiamento concluído até ser feito efectivamente e aparecer no nosso saldo?

Investimentos de 20 euros dá juros irrisórios, ou há um grande número de investimentos que permita ter um grande montante investido de forma a ganhar juros que se vejam ou mais vale ir para sites que pagam por abrir sites, e aqui nem é preciso investir nenhum montante.

Quando se no site se refere a Juros brutos, é a rentabilidade a 12 meses ou a rentabilidade no final do empréstimo?

São juros bruto de referencia, no final do empréstimo o juro liquido é muito menor 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/01/2018 às 20:24, gustaferra disse:

Eu pessoalmente não aconselho ativar o Tracker, é muito fraquinho, não consegues personalizar o prazo de empréstimo ou a taxa mínima para entrar.... 

Essa taxa de 7.48% parece me boa demais para o que conheço na Raize.... foste buscar la a onde ? No separador perfil ? ou ao histórico ? A minha subiu porque desmobilizei ativos, andava nos 4%.

Screenshot_1.png

Fui buscar a taxa à rentabilidade líquida anual (2017) mais os bónus ganhos por referenciação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me ajuda a perceber como é feito o calculo da rentabilidade liquida anual? É que pelas minhas contas deveríamos receber mais do que o que é anunciado, os valores não batem certo...

Por exemplo: 25 euros a uma taxa de 4,06%, a 12 meses deveria dar um juro bruto de 1,015 euros, mas o anunciado no site é 0,68 cêntimos, não percebo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Centelha disse:

A taxa de juro referida é a taxa de juro anual, calculada sob a regra 30/360. O juro líquido é igual a: Juro bruto x 0,72 porque a retenção obrigatória de 28% é feita na fonte. Quanto ao facto de o juro de uma aplicação de 20,00€ ser irrisório, temos de constactar também que uma aplicação de 20,00€ também é irrisória. No entanto, a plantaforma possibilita o investimento de 20,00€ a 2.495,00€ por empréstimo. Se considerarmos que num mês a plantaforma disponibiliza cerca de 25 empréstimos novos, consegue aplicar 62.375,00€ num mês. Se considerar uma taxa de 5% líquida (estou a considerar uma taxa bem abaixo da que obtive em 2017, 7,48%), estamos a falar de um lucro de 259,90€ mensais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites