Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

Recebi hoje as 3 prestações que faltavam receber este mês, todas no prazo acordado, o que significa que continuo sem ter empresas em atraso.

Próximo mês recebo a última prestação da Palco Natural, Lda e fico com 10 empréstimos ativos, por isso vou sondar o mercado para entrar em mais um e reutilizar o dinheiro do saldo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

• 2 weeks later...
    há 8 horas, IceMan1910 disse:

http://observador.pt/2017/11/15/raize-prepara-entrada-em-bolsa-para-2018/

Será interessante acima de tudo ver o relatório de contas da empresa. 

Espero que chegue muuuito inflaccionada. :D

Ñ tem dimensao para estar na bolsa.

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Espero que chegue muuuito inflaccionada. :D

Ñ tem dimensao para estar na bolsa.

O que eu acho é que apesar de ser pequena... em Portugal não temos infelizmente habito de por as empresas cotadas em bolsa.

Noutros países existe muito habito de meter small caps em bolsa para distribuir o capital, libertar algum capital para os accionistas originais... ajudar a empresa a crescer, etc.. isso é saudavel e pega um bocado na cena do "capitalismo social" de todos podermos investir nos negócios nacionais, aumenta a transparencia das empresas etc...

Não me choca como existem hoje aquelas plataformas de crowdcube, seedrs, etc.. ver empresas de pequena capitalização em bolsa... temos é que criar condições para que os mercados de capitais sejam abertos a todos e a economia irá beneficiar com isso. Se a mercearia do sr. alfredo quiser ir para a bolsa e se tiver as contas auditadas.. porque não?

É que essas plataformas tipo seedrs e isso... mais não são do que uma bolsa de start ups. Será que as bolsas tradicionais não podem ganhar em ter plataformas deste genero na própria bolsa oficial? Tipo, Euronext Startups :P

Cumps,

Editado por IceMan1910
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, IceMan1910 disse:

O que eu acho é que apesar de ser pequena... em Portugal não temos infelizmente habito de por as empresas cotadas em bolsa.

Noutros países existe muito habito de meter small caps em bolsa para distribuir o capital, libertar algum capital para os accionistas originais... ajudar a empresa a crescer, etc.. isso é saudavel e pega um bocado na cena do "capitalismo social" de todos podermos investir nos negócios nacionais, aumenta a transparencia das empresas etc...

Não me choca como existem hoje aquelas plataformas de crowdcube, seedrs, etc.. ver empresas de pequena capitalização em bolsa... temos é que criar condições para que os mercados de capitais sejam abertos a todos e a economia irá beneficiar com isso. Se a mercearia do sr. alfredo quiser ir para a bolsa e se tiver as contas auditadas.. porque não?

É que essas plataformas tipo seedrs e isso... mais não são do que uma bolsa de start ups. Será que as bolsas tradicionais não podem ganhar em ter plataformas deste genero na própria bolsa oficial? Tipo, Euronext Startups :P

Cumps,

Porque em Portugal a credibilidade e reputação das cotadas em bolsa é baixa (tirando algumas raras excecções). Existem muitos exemplos de gestão danosa e criminosa que levaram a perda total para os accionistas dessas empresas. A confiança nas entidades reguladoras e o que aconteceu com o BES só demontra a incompetências dessas mesmas entidades. Porque investir num país onde não há reguladores sérias e onde as cotadas em bolsa pode gozar com a cara dos seus accionistas sem que ninguém lhes penalize por isso? Ainda hoje vemos esses burlões à solta a viverem em vivendas de luxo e andarem de mercedes. Vale mais a pena investir em Wall street e em plataformas estrangeiras que oferecem maior retorno do que usar o que é nacional que oferece menor retorno e o risco de falência e corrupção é muito maior.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Fim do mês e altura de anotar as duas últimas prestações que acabam de chegar. Foi mais um mês com 100% de cumprimento por parte das 11 empresas a quem emprestei dinheiro.

Durante o mês recebi a última prestação da empresa Palco Natural, Lda e agora estou atento ao mercado a ver se aparece mais alguma empresa que me interesse investir, até agora não tem aparecido nada :\

Enquanto não aparece o saldo vai acumulando na conta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Dav7 disse:

Recebeste o acordo por email?

Nem isso...

O que recebi por e-mail foi isto:

Citação

O empréstimo foi recuperado tendo sido implementado um acordo de pagamento com a empresa para ressarcir a totalidade do capital dos investidores acrescido de juros. Este acordo tem como objetivo assegurar a sustentabilidade financeira da empresa e criar condições para a mesma resumir a sua atividade de forma regular.

Para mais informações, consulte a sua área pessoal em www.raize.pt.

Melhores cumprimentos,
    Equipa Raize

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, gustaferra disse:

Eu ainda estou a espera alguma informação de 2 empresas em recuperação....  entretanto reduzi a minha exposição nesta plataforma

Fiz exatamente a mesma coisa. Tenho lá agora só cerca de 40€ e não ponho lá nem mais um cêntimo.

Conto ficar só com um empréstimo em incumprimento (a senhora está a tentar um acordo para não irem buscar os seus bens), mas até agora nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, MiguLuso disse:

Fiz exatamente a mesma coisa. Tenho lá agora só cerca de 40€ e não ponho lá nem mais um cêntimo.

Conto ficar só com um empréstimo em incumprimento (a senhora está a tentar um acordo para não irem buscar os seus bens), mas até agora nada.

Os lucros gerados num ano estão enterrados nessas 2 empresas em recuperação, mal foram financiadas ficaram em atraso, se não forem recuperadas, vou ter um saldo negativo cerca de 20€ , e um ano de trabalho perdido em juros

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites