Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Raize - empréstimos coletivos

Recommended Posts

• Respostas 875
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

183

• Dav7

60

• Cardoso24

57

• IceMan1910

46

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, então vamos a dois exemplos e comprar com a Raize, como alias já fiz anteriormente, examplificando um investimento de 50 000 euros em cada investimento: Exemplo 1: Deposito Novos Cliente do

Não querem perceber, começo achar que existe outros interesses pessoais à volta da Raize....  Existe uma grande diferença entre Estateguru e a Raize....  Na Estateguru o imóvel é dado como g

Alguém percebe como é que se atribui um rating de PME a esta empresa? Resultados operacionais minúsculos, resultados líquidos 0, vendas a cair em 2019, e sem capital próprio. Taxa de juro de 4.25%, qu

Posted Images

há 2 horas, carvalho2707 disse:

Pelo menos não levantam problemas a fazer levantamentos :D

Mau era se fizessem com trocadinhos.... fiz 1 levantamento na Fin Bee e fiquei surpreendido com a mensagem Pendente de Aprovação, essa é boa..... é uma Plataforma, que deixei de gostar e ando a desmobilizar.... vamos ver se não me  vou chatear no futuro...

Screenshot_1.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Dada a deterioração dos ativos da Sociedade, e após análise das perspetivas de recuperação de valores em processo de insolvência, atribuiu-se ao processo em questão uma expetativa de recuperação nula do capital em dívida. Assim sendo, este processo de recuperação de crédito é dado por terminado, sendo o montante de capital em dívida refletido como uma perda realizada.

Chint Portugal, perda total para investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 23/8/2017 at 9:37 PM, garay said:

Já alguém teve que usar o buy bank guarantee da mintos? Como funciona? O principal é simplesmente depositado na nossa conta + juros?

Exactamente, recebes o principal + juros dos 60 dias atrasados na conta. Pronto para ser novamente investido se tiveres Auto-Invest configurado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JoCald disse:

Exactamente, recebes o principal + juros dos 60 dias atrasados na conta. Pronto para ser novamente investido se tiveres Auto-Invest configurado.

no fundo ficas 60 dias com o dinheiro parado, mas pelo menos recebes o capital e os juros inicialmente propostos é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, quirino disse:

no fundo ficas 60 dias com o dinheiro parado, mas pelo menos recebes o capital e os juros inicialmente propostos é isso?

Muitas P2P distinguem juros normais e os juros de Penalização, ou seja, recebes juros de mora também....

Screenshot_1.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, gustaferra disse:

Muitas P2P distinguem juros normais e os juros de Penalização, ou seja, recebes juros de mora também....

Screenshot_1.png

pois no viventor tenho algum dinheiro em juros de mora tens razão... e essa taxa é fixa ou está relacionada com o valor do empréstimo inicial?

Eu sei que devia ir ler as letras pequeninas com mais cuidado mas as vossas respostas aqui à mão :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, quirino disse:

pois no viventor tenho algum dinheiro em juros de mora tens razão... e essa taxa é fixa ou está relacionada com o valor do empréstimo inicial?

Eu sei que devia ir ler as letras pequeninas com mais cuidado mas as vossas respostas aqui à mão :P

A Viventor distingue late fees como na investly, já fiz as continhas para perceber o calculo, mas normalmente contabiliza juros pelo o nr de atraso de dias, ou seja, se vencia num 1 mes e só passado 15 dias pagaram:  As contas é a taxa anual ( ex: 12%) a 1 mes ( 1%) do valor do capital + o atraso taxa juro a 1 mes (1%) para os 15 dias em atraso, é assim o sistema de amortização das P2P. 

Mas já não perco muito tempo a confirmar os juros ao promenor, faço mensalmente o registo das mais valias das várias P2P no Boonzi  e quando á diferenças da renda mensal de uma certa P2P vou tentar perceber o pk, mas geralmente tem haver com os ativos em atraso. Neste ultimos meses não detectei nada de anormal, apenas atrasos e o buyback a funcionar em algumas P2P. 

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 6 horas, Dav7 disse:

E depois de 18 meses de prestações, chegou hoje ao fim mais um empréstimo da empresa Serração Louro, Lda, que cumpriu sempre sem atrasos.

Tenho ainda 10 empréstimos a decorrer.

Dav7, acredito que utilizadores com esse histórico são cada vez mais raros.

Percorrendo os vários foruns verifico que os utilizadores já têm alguns empréstimos em atraso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, voliveira disse:

Eu também tenho "tido" sorte. Tenho 8 empréstimos, tudo regular. No passado já tive um em atraso mas acabou por pagar tudo de uma vez.

Provavelmente porque contraiu outro empréstimo com um montante maior e um prazo maior. Aconteceu-me isso ontem na Raize.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, hapap disse:

Provavelmente porque contraiu outro empréstimo com um montante maior e um prazo maior. Aconteceu-me isso ontem na Raize.

Em 78 ativos tenho 3 em atraso entre 1 a 2 meses, 2 deles já se arrastam desde a 1º prestação, mas não tem passado de 2 meses de atraso.... A situação chata, mal entrem em atraso, no podes vender o ativo. Por isso, tenho sido exigente com as taxas de juro, quanto mais longo o emprestimo quero maiores taxas em troca....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Em 78 ativos tenho 3 em atraso entre 1 a 2 meses, 2 deles já se arrastam desde a 1º prestação, mas não tem passado de 2 meses de atraso.... A situação chata, mal entrem em atraso, no podes vender o ativo. Por isso, tenho sido exigente com as taxas de juro, quanto mais longo o emprestimo quero maiores taxas em troca....

Por acaso também tenho tido a mesma "postura defensiva" que tu!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, IceMan1910 disse:

Update, pagaram as duas unicas que tinha em atraso.

114 empréstimos. 0 em atraso :)

Aqui poupo melhorou, 81 ativos , duas  em atraso (1 com  2meses em atraso o outro ativo amanha fica tb com 2 meses).... à Pouco dias eram 3 em atraso... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites