Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS ANEXO B CAMPO 4

Visitante Joao Antonia

Recommended Posts

Visitante Joao Antonia

Bom dia, ao preencher o ponto 4 do IRS Anexo B punha os rendimentos no campo 403..mas agora diz k houve alteração e ponho em qual?no 440?na ultima hipoteses outros rendimentos cat B?

E 1 rendimento de 1 acto isolado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tiveste que indicar um CIRS ou CAE ao preencher o ato isolado eu diria que pode ser no 440; senão no campo dos outros rendimentos...

Provavelmente se puseres no campo errado vais apanhar um erro de validação ao submeter (a mim aconteceu-me isso, mas eu estou noutra situação).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao Antonia

acabei por por no 440...ao fazer a simulaçao e pondo na opçao outros o valor do reembolso era bem maior..ou seja tipo nao assumia o rendimento embora aceitasse o preenchimento...

ao por no 440 ja deu um valor de reembolso minimo o que ja fazia mais sentido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante France

Já agora, aproveito o tópico para colocar uma questão.

Um rendimento da categoria B, com retenção na fonte  proveniente daquelas "vendas"/"serviços" da ACN (comunicações tipo Herbalifes, e afins), posso meter como uma prestação de serviços com o código da tabela 1159-outras prestações de serviços, e optar pela tributação simplificada? Sempre tive a dúvida se este tipo de serviços apesar de render valores pequenos, (na ordem dos 40/50€ ano) não teriam que abrir atividade nas finanças...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Vortex

Também passei um ato isolado e tenho a mesma duvida sobre qual o campo a preencher. No 403 parece que é só para rendimentos até 2013. Por isso pus por agora no campo 440 mas não tenho a certeza. Deveria haver mais documentação sobre o preenchimento destes anexos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites