Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• tenho emprestimo habitaçao posso entrar agregado d minha mae

paulo L

Recommended Posts

Estás a perguntar se podes ser considerado dependente dela, é isso?

É provável que não, mas dá uma vista de olhos ao Código do IRS e vê se alguma das definições se aplica ao teu caso: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs13.htm

Em qualquer caso, teriam que morar juntos, não sei se é o caso...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tu decidisses pagar os empréstimos do vizinho do lado achas que ias pensar se o podias deduzir no IRS ou não?

Se moram em casas diferentes, são agregados familiares diferentes, é como se fosses o vizinho do lado...

é assim que as coisas são.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Boa tarde tenho 63 anos a 31 de dezembro de2014 fiquei desempregado ganhava na altura 1160 Euros foi ao centro de emprego  e atribuiram-me 870 euros  durante 38 meses mas passados 4 dias rectificaram a minha prestação para 719 nos primeiros 6 meses agora estou com 600e poucos euros,  é possivel tirarem-me tanto dinheiro .Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde tenho 63 anos a 31 de dezembro de2014 fiquei desempregado ganhava na altura 1160 Euros foi ao centro de emprego  e atribuiram-me 870 euros  durante 38 meses mas passados 4 dias rectificaram a minha prestação para 719 nos primeiros 6 meses agora estou com 600e poucos euros,  é possivel tirarem-me tanto dinheiro .Obrigado

1160€ como? Líquido, bruto, pagos por fora, em bónus, em ajudas de custo?

Faltam imensos dados...não é que eu saiba calcular o subs de desemprego que nunca investiguei sobre isso, porque felizmente nunca precisei mas assim é difícil calcular o que quer que seja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites