Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Procura de casa (arrendar, cuidados a ter )

Francisco1004

Recommended Posts

Boa Dia

Ando à procura de casa, que cuidados devo ter? ;)

Até agora só me ocorreram duas: 1ºPerguntar ao senhorio se a casa tem alguma hipoteca, 2º Se é possivel mudar a fechadura ( sei lá quantas cópias da chave da minha casa andam por ai )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sei la...

arrendar hein...

cuidados a ter............

deixa pensar

1º localização do imovel

2º aspecto dos senhorios e forma de falarem

3º queres com ou sem recibo

4º tentares obter informação quer do local do imovel e dos senhorios se possivel... sei la, falares com alguem duma pastelaria cafe etc para saber se será realmente um local a ponderares

5º se o valor para arrendar for muito baixo, fica logo de pé atras

6º agua luz e gás, esclarecer logo quem paga isso, se fores tu, ver se existem dividas anteriores, talvez te caiam em cima? nao sei...

7º vou almoçar ate logo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu não ganho o salário mínimo, mas também estou longe de ser rico, logo vou para T1 (Renda)

A partir do momento que tem um contrato de arrendamento válido, pode mudar a fechadura (dando a conhecer ao proprietário) e efetuar contrato em seu nome, relativo a água, luz,...

O que houver em divida anterior à data do contrato, não será das sua responsabilidade!...

Quando sair do imóvel deverá deixar a(s) chave(s) da fechadura com o proprietário, ou em alternativa, volta a colocar a fechadura anterior e devolve a(s) chave(s) correspondente(s).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites