Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Reforma do IRS 2015: FAQ

JRJordao

Recommended Posts

há 27 minutos, pauloaguia disse:

Se estás a meter a declaração do período como residente e tens rendimentos obtidos no estrangeiro nesse período sim, tens de meter o anexo J.

Se estás a referir-te ao período em que te declaras como não residente então não, os rendimentos no estrangeiro não são tributados logo não precisam de ser declarados.

Estava a referir-me ao período de não residente. Fui induzida em erro pela AT sobre como deveria preencher a declaração de IRS e agora tenho uma nota de cobrança de 1800 euros para pagar. Disseram-me que no meu caso teria sempre que preencher o anexo J e por isso agora vão tributar rendimento que já foi tributado no estrangeiro. Só obtive rendimento no estrangeiro no período em que não era residente, por isso não está correcto o que querem fazer. 

Muito obrigada pela ajuda!! Vou tentar reclamar e ver no que dá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    • Respostas 51
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

17

• Chic

9

• jpmf1

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Estas problemáticas andam a ser discutidas aqui no fórum desde o ano passado (ex: http://www.forumfinancas.pt/topic/11252-irs-2015-despesas-gerais-e-educação ) Aliás, é justamente por haver gente que

IMPORTANTE A RETER: IMPORTANTE   Esta simulação não contempla todas as situações declarativas pelo que deve ser usada como exemplo.   DEDUÇÃO PESSOAL:     Ano passado (2014) Corrente Ano (2

Desde que esse outro tópico foi começado, há coisa de um ano, já houve pelo menos duas alterações ao Código de IRS com impacto sobre as deduções (embora talvez não especificamente sobre a questão do m

• Pedro Pais unpinned this tópico