Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Depósitos a prazo 0%

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Se chegarmos ao ponto de não existirem já rentabilidade a prazo, é simples, mete-se tudo à ordem. Pelo menos no Activobank não se pagam despesas de manutenção. Não vou andar a gastar dinheiro à toa só para não ficar parado. Se a inflação desvaloriza o dinheiro, os bens de consumo ainda desvalorizam mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se chegarmos ao ponto de não existirem já rentabilidade a prazo, é simples, mete-se tudo à ordem. Pelo menos no Activobank não se pagam despesas de manutenção. Não vou andar a gastar dinheiro à toa só para não ficar parado. Se a inflação desvaloriza o dinheiro, os bens de consumo ainda desvalorizam mais.

Não sei se esta alternativa, deixado neste tópico, poderá servir:

...

Conheço quem já esteja a comprar pequenos terrenos, estacionamentos de garagens, etc.. coisas baratas e que pagam pouco IMI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se esta alternativa, deixado neste tópico, poderá servir:

Não me parece que isso seja uma boa solução, normalmente esses pequenos terrenos e estacionamentos, além de pagarem pouco IMI também surtem pouco interesse. Terrenos agrícolas em que não é possível construir, ou estacionamentos em zonas onde existe estacionamento livre na rua e com pouco vandalismo/furto.

Acaba-se por ficar com os imóveis uma vida, sem conseguir vender, e a pagar IMI. E provavelmente os mesmos não valorizam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já para não falar que a liquidez de um investimento desses é pouquíssima. Não tem nada a ver com um depósito a prazo. Sugerir passar de uma coisa para outra é meio-caminho andado para passar de depósitos a prazo BES para BES Poupança Plus  :P

P.S - Isto era uma hipérbole

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Heii...eu falei como possível diversificação... por exemplo o último caso que verifiquei foi um amigo meu que comprou um terreno de 500 m2, e creio que paga 70 EUR de IMI / ano. Já vai colhendo as suas batatas, couves, etc. Diz que dorme melhor à noite. Se para ele faz sentido (e já passou 1 ano)...pode fazer sentido para outros.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, mas aí já há mais do que simplesmente ter um terreno. Há a contabilizar o valor económico das couves, as batatas, etc..

Fora de um contexto mais alargado é pior.

Sem dúvida alguma:

1) quem compra garagens tem de ser ou para reduzir custos (pois alugava e agora deixa de alugar passando a pagar IMI/Condominio que são mais baixos -exemplo:

Garagem custo 15000 EUR

IMI 50 EUR/ano

Condominio 15 EUR/mês

total mês = 20 EUR/mês

Preço renda antes te comprar 65 EUR (poupança 45 EUR/mês - 540 EUR/ano)

Tem um activo (ok iliquido...mas se for no centro de uma grande cidade, pode não ser assim tao iliquido...location location location) e ainda poupa algum. Ou mete a render, e dá o quê? 3% líquidos? E sempre é um activo mais tangível.

2) terrenos igual

3) casas para quem tem mais disponibilidade igual

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Heii...eu falei como possível diversificação... por exemplo o último caso que verifiquei foi um amigo meu que comprou um terreno de 500 m2, e creio que paga 70 EUR de IMI / ano. Já vai colhendo as suas batatas, couves, etc. Diz que dorme melhor à noite. Se para ele faz sentido (e já passou 1 ano)...pode fazer sentido para outros.  ;D

Tem sorte, porque se fosse aqui onde vivo, alguém ia colher as couves e as batatas e não seria eu, porque roubam tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem sorte, porque se fosse aqui onde vivo, alguém ia colher as couves e as batatas e não seria eu, porque roubam tudo.

Por acaso os pássaros, bichos e pragas são dos maiores ladrões que conheço :P. Mas como a minha horta está integrada no quintal da minha casa, o fator humano também é pouco relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites