Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Máquina de pão

Pedro Pais

Recommended Posts

Diz em letras pequeninas que é apenas para encomendas. Não percebo muito bem, será que é para encomendas online?

Não sei ???

Nunca comprei nada online, mas gostava sobretudo de ter opiniões ou mais informação sobre a máquina.

O LIDL também vai ter uma a 45€ dessa já há muita informação/experiência na Net..

estou a ponderar....

JOCEL?????

???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...

Também comprei uma no outro dia no lidl, e já vou na minha 2ª experiência, a 1ª foi um pão de sementes da marca Branca de Neve, adorei e dizem que este tipo de pão não dura muitos dias mas este que eu fiz manteve-se bom durante 3 dias... agoira estou a experimentar o pão branco...estou muito satisfeita com a minha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Eu comprei uma máquina de pão na worten por 55€ o mês passado, mas havia mais baratas, no entanto esta era a única que vinha com livro de receitas e por isso optei por ela. Faço pão branco, integral e bolos na máquina e até agora só correu mal uma vez, porque me esqueci do fermento :P

O pão só fica abatido em cima quando utilizo farinha integral, quando utilizo farinha branca, tipo 65, o pão fica alto. Penso que seja dos ingredientes da farinha e do farelo e sementes que adiciono que faz ficar abatido.

O essencial é colocar a àgua, farinha, sal, fermento e uma gordura (azeite em vez de óleo ou margarina é mais saudável) e corre sempre bem.

Quanto aos bolos podem ser de chocolate, de iogurte, etc, vem com uma receita base e basta adicionar o ingrediente ao qual queremos que o bolo saiba.

Não tenho presente a marca da máquina mas amanhã já digo qual é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei a que máquina te referes, mas tenho uma amiga que tem uma (já comi o pão muitas vezes - é óptimo) e ela não põe fermento nem margarina, não põe nada a não ser uma farinha apropriada que compra no Lidl ou Modelo e água. As farinhas parece que têm tudo. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A máquina que comprei é uma Clatronic, podes ver aqui: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02660653&oid=8

A tua amiga deve comprar farinha com fermento, porque se assim não fosse o pão nunca crescia e duvido que ela não coloque um pouco de sal..

Quanto ao azeite serve não só para permitir retirar mais fácilmente o pão da forma, mas também para ficar mais fofo e não endurecer tão rápidamente. Eu utilizo na proporção de 1 colher de sopa de azeite para 540g de farinha. No entanto o azeite é a unica coisa que acho que podes não utilizar, porque o fermento e o sal são essenciais, para além da farinha e da àgua :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A máquina que comprei é uma Clatronic, podes ver aqui: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02660653&oid=8

A tua amiga deve comprar farinha com fermento, porque se assim não fosse o pão nunca crescia e duvido que ela não coloque um pouco de sal..

Quanto ao azeite serve não só para permitir retirar mais fácilmente o pão da forma, mas também para ficar mais fofo e não endurecer tão rápidamente. Eu utilizo na proporção de 1 colher de sopa de azeite para 540g de farinha. No entanto o azeite é a unica coisa que acho que podes não utilizar, porque o fermento e o sal são essenciais, para além da farinha e da àgua :)

A farinha a que m.elis se refere já tem todos os ingrediente necessário (sal, fermento, farinha, sementes).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites