Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• E-fatura - Enviar Fatura Portal das Finanças

Duracellpt

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho várias faturas desde fevereiro, com o meu NIF, de diversas empresas que ainda não foram comunicadas às Finanças e por consequência não aparecem no site e-fatura nem me são atribuidos cupões para os sorteios.

Na FAQ do site e-fatura (Questão 33) diz:

"Se a fatura não foi comunicada pelo agente económico, deverá fazer a comunicação dessa fatura à AT, através do Portal das Finanças, para que esta possa diligenciar junto do emitente, com vista à sua comunicação. Feita essa comunicação pelo agente económico ser-lhe-á atribuído o cupão."

Alguém sabe onde está essa opção no Portal das Finanças?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basicamente, enquanto o comerciante não meter as faturas não conta nada para o teu lado. O que acontece por seres só tu a registar as faturas é que pode ser lançada uma inspeção a esse comerciante para conferir se tem faturas em falta ou não e, em caso afirmativo, corrigir a situação.

Mas enquanto não entrarem pelo lado dele continuas a não ter os teus cupões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A piada é que, com o tempo que demora, se a AT me pede as faturas, algumas estarão em branco ou mal se vêem. É o problema do papel térmico.

Tira uma foto com o telemóvel ou uma fotocópia. Se te pedirem as faturas e entregares a cópia em conjunto com o original, eles aceitam. Sempre foi a sugestão que me deram da AT, quando era preciso guardar faturas desse tipo.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A piada é que, com o tempo que demora, se a AT me pede as faturas, algumas estarão em branco ou mal se vêem. É o problema do papel térmico.

Boas,

O papel térmico tb tem vantagens...  ;D

Aponta-lhe um secador de cabelo regulado para a temperatura mais baixa e vais ver que ganha nova vida!

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites