Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • IRS 2014 - Dúvidas


    crcn

    Recommended Posts

    Boa tarde,

    A minha situação é a seguinte:Sou casado, e durante este ano trabalhei desde Janeiro até Agosto em Portugal, sendo que a partir de Setembro fiquei a receber o subsidio de desemprego.

    A minha esposa esteve a receber subsidio de desemprego de Espanha até meio de Maio. A partir daí iniciou actividade em Portugal. Esta semana cessou actividade em Portugal e voltou a trabalhar em Espanha (até final do ano).

    A minha pergunta é:

    Sabendo que para meter os valores de rendimentos no IRS em Portugal, uma pessoa tem que estar a trabalhar mais de 180 dias cá (que não é o caso da minha esposa), tenho que entrar com os valores que a minha esposa obteve agora no final do ano (visto que o subsidio de desemprego dela não entra no IRS)?

    Obrigado,

    Ricardo

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    SE ela estiver fora do país mais de metade do ano é considerada não residente. Nesse caso vocês podem meter duas declarações como separados de facto onde tu declaras todos os teus rendimentos e ela declara os rendimentos que recebeu em Portugal. Lê o artigo 16º do CIRS para os detalhes completos.

    Agora, se ela tiver passado cá mais de metade do ano têm de meter a declaração como casados, declarando os rendimentos todos (inclusive os obtidos em Espanha)

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...