Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

A Degiro permite agora fazer a autenticação em duas etapes, tornando o sistema de acesso à conta mais seguro. Informação recebida por email (21-10-2016):

"Novas funcionalidades
    Verificação em duas etapas: Vários clientes contactaram-nos com vista à inserção desta funcionalidade. Como tal, é agora possível efetuar um login inicial através de uma verificação em duas etapas. Para tal, deverá ativar este serviço na sua conta clicando no seu nome no canto superior direito do seu WebTrader."

O sistema utiliza o Google Autenticator.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

Alguém tem ações portuguesas que paguem dividendos pela Degiro?

Em 2015 (Dezembro) taxaram-me em 35% os dividendos e novamente o mesmo em 2016.

Nos casos do forum devolveram os 7% de diferença para os 28%?

Em Dezembro de 2015 enviei um email a questionar a situação e responderam-me assim (mas ainda não fizeram acerto nenhum):

"Efetivamente o valor que se apresenta na sua plataforma está correto. A taxa de retenção na fonte aplicada foi de 35% e não os 28%.

Gostaria de explicitar a diferença da taxa de retenção na fonte, feita por empresas portuguesas:

A transação dos títulos dos clientes é feita através de uma conta integrada omnibus (em nome da fundação holandesa Stichting DeGiro), que agrega as posições dos nossos clientes. Como tal, dado não ser possível no momento da retenção identificar facilmente o beneficiário final das ações, as entidades portuguesas distribuidoras dos dividendos aplicam uma taxa de 35% e não de 28%.

No ano transato, a todos os clientes aos quais foi aplicada uma taxa de 35% ao invés dos 28% em empresas Portuguesas, foi-lhes creditado nas suas contas a diferença dos 7%. 

Esperamos que durante este próximo ano que se apresenta, possamos novamente verificar esta situação, para que os nossos clientes não tenham qualquer tipo de situação com os dividendos relativos a empresas portuguesas. 

Estamos no processo de corrigir a situação e permitir a aplicação da taxa de titulares individuais aos nossos clientes, contudo é um processo legal demorado."

Editado por nautilus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão em relação à Degiro.

Na parte em que escolhe o montante de acções que queremos comprar, eles apresentam o gráfico que mostro em 'anexo'.

Como é que o devo interpretar, e tendo em conta a informação que está a ser mostrada, qual é que vocês escolheriam? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse gráfico mostra o número de unidades e respectivos preços que estão à venda ou para compra no mercado. 

Ou seja, são as ordens dos outros investidores que estão à espera de ser satisfeitas. 

Aparecem as 5 preços mais altos de ordens de compra e os 5 preços mais baixos de ordens de venda. 

Por exemplo do quadro que colocaste, há 2.975 unidades à venda por 42.665. 

Por outro lado, há quem ofereça 42.64 por cada uma das 50.000 unidades à compra. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, Duracellpt said:

Esse gráfico mostra o número de unidades e respectivos preços que estão à venda ou para compra no mercado. 

Ou seja, são as ordens dos outros investidores que estão à espera de ser satisfeitas. 

Aparecem as 5 preços mais altos de ordens de compra e os 5 preços mais baixos de ordens de venda. 

Por exemplo do quadro que colocaste, há 2.975 unidades à venda por 42.665. 

Por outro lado, há quem ofereça 42.64 por cada uma das 50.000 unidades à compra. 

Neste caso, se eu estiver na posição de comprador, devo tentar sempre comprar sempre a opção que está a vender as acções pelo preço mais baixo? Neste caso, as 2.975 unidades à venda por 42.665 cada? 

Eu só devo comprar à volta de 50 acções. Como há 2975 acções à venda, penso que não devo ter problemas em comprar a quantidade que eu quero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/01/2017 at 19:04, nunosbpereira disse:

Uma questão em relação à Degiro.

Na parte em que escolhe o montante de acções que queremos comprar, eles apresentam o gráfico que mostro em 'anexo'.

Como é que o devo interpretar, e tendo em conta a informação que está a ser mostrada, qual é que vocês escolheriam? 

Isso são os cofres (compra/venda).

Sinceramente não olhes para isso porque não tem qualquer utilidade. Os cofres só servem para "influenciar" os pequenos. Isso pode ser facilmente alterado (e adulterado).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, nunosbpereira disse:

Neste caso, se eu estiver na posição de comprador, devo tentar sempre comprar sempre a opção que está a vender as acções pelo preço mais baixo? Neste caso, as 2.975 unidades à venda por 42.665 cada? 

Eu só devo comprar à volta de 50 acções. Como há 2975 acções à venda, penso que não devo ter problemas em comprar a quantidade que eu quero.

Eu meto abaixo do que está para venda. 

Os mercados que uso mostram com atraso de 15min, não é em tempo real. 

Não deve ter grande importância para B&H. 

Editado por Duracellpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Duracellpt disse:

Eu meto abaixo do que está para venda. 

Os mercados que uso mostram com atraso de 15min, não é em tempo real. 

Não deve ter grande importância para B&H. 

Nem para B&H nem para nenhum tipo de trade. Isso fica para os "tubarões" "brincarem" e poderem alterar, conforme lhes apetece.. Olhar para os cofres é perder tempo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Nem para B&H nem para nenhum tipo de trade. Isso fica para os "tubarões" "brincarem" e poderem alterar, conforme lhes apetece.. Olhar para os cofres é perder tempo. 

Como não sei que valor meter, olho para lá.

Penso que se deve colocar um valor limite, mas não ando a ver se durante o dia o ativo vai subir ou descer. Normalmente coloco um valor lá para o meio de compra/venda e espero, se demorar muito vou ajustando para mais perto do que quero (comprar ou vender).

Ou é melhor dar "Ordem de Mercado" (ou lá como se chama) e resolve-se logo o assunto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Duracellpt disse:

Como não sei que valor meter, olho para lá.

Penso que se deve colocar um valor limite, mas não ando a ver se durante o dia o ativo vai subir ou descer. Normalmente coloco um valor lá para o meio de compra/venda e espero, se demorar muito vou ajustando para mais perto do que quero (comprar ou vender).

Ou é melhor dar "Ordem de Mercado" (ou lá como se chama) e resolve-se logo o assunto?

Tudo depende da estratégia que se tem para cada trade. 

O problema de colocar uma ordem com valor limite é o de não ser exercida na totalidade, pagar mais uma comissão e os MM poderem sacar mais uns trocos nessas operações. Já me aconteceu com a ordem ao limite, não ter sido totalmente executada, resultado tive de fazer outra e pagar mais uma comissão. Já para não falar que na hierarquia das ordens, a "ordem ao mercado" passa à frente. (se estou recordado do que li). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Cardoso24 disse:

Tudo depende da estratégia que se tem para cada trade. 

O problema de colocar uma ordem com valor limite é o de não ser exercida na totalidade, pagar mais uma comissão e os MM poderem sacar mais uns trocos nessas operações. Já me aconteceu com a ordem ao limite, não ter sido totalmente executada, resultado tive de fazer outra e pagar mais uma comissão. Já para não falar que na hierarquia das ordens, a "ordem ao mercado" passa à frente. (se estou recordado do que li). 

Nunca me aconteceu isso até porque os volumes que eu negoceio são relativamente baixos, mas sim, pode acontecer.

Na "ordem ao mercado" a ordem vai direta ao preço que está lá para ser satisfeito, é logo negociada e por isso é que parece que passa à frente de todos.

Mas penso que há o risco de ser um valor que vá fora do valor que estamos à espera uma vez que não temos controlo dele, principalmente em ativos de menor liquidez.

Editado por Duracellpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 06/02/2015 at 14:31, ruicarlov disse:

A dupla tributação aplica-se unicamente a dividendos. Quando se vende ETFs não há nenhuma retenção de impostos. Os únicos impostos a pagar serão em Portugal, na declaração anual de IRS, usando o anexo G e/ou J.

Boa noite,

Tenho uma dúvida referente à venda de ETFs. Se eu adquirir ETFs de acumulação de dividendos, não terei dupla tributação no momento da sua venda? Irei só descontar uma vez em Portugal?

Cumprimentos e obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante neoz disse:

Boa noite,

Tenho uma dúvida referente à venda de ETFs. Se eu adquirir ETFs de acumulação de dividendos, não terei dupla tributação no momento da sua venda? Irei só descontar uma vez em Portugal?

Cumprimentos e obrigado

Exactamente, a tributação irá incidir sobre a eventual mais valia que tenhas. E só no país onde és residente fiscal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 1 hora, diogoo disse:

Há alguma desvantagem em escolher ETFs que estão sediados no NYSE Arca em relação aos que estão na Euronext de Amsterdão (ou outra bolda da UE)?

Obrigado,

a única desvantagem poderá ser ser:

- tributação dos dividendos distribuídos pelo ETF (se for caso disso);

- custos com a conversão euro -> dólar e vice versa (se for caso disso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado! Era o que pensava mas como só costumo ver pessoas a recomendar ETFs em bolsas europeias comecei a pensar se não haveria mais alguma coisa.

Uma vez que a Degiro dá acesso a ETFs da Vanguard e da Schwab vou aproveitar isso e comprar uns ETFs low cost sem distribuição de dividendos.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirma-se que é essa a razão de só ver recomendações de ETFs de bolsas europeias. 

"The biggest difference between US domiciled ETFs and EU domiciled ETFs is that EU domiciled ETFs can reinvest the received dividends/interests, without distributing them. Let's say that an ETF holds a number of stocks. The ETF keeps receiving dividends from these stocks periodically. In the US, a fund must distribute these dividends to the investors. In the EU, the ETF can either distribute the dividends, or immediately reinvest back into the ETF, buying more stocks."

https://www.bogleheads.org/wiki/EU_investing#Accumulating.2Fcapitalizing_vs._distributing_ETF_share_classes

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

A Degiro lançou uma aplicação móvel para o IOS e Android. Informação recebida por email em 17-03-2017:

"... uma aplicação melhorada e que se encontra neste momento disponível na App Store (iOS) e na Play Store (Android).

O que há de novo?

Login facilitado através de código de 5 dígitos.
        Acesso a índices, ganhos e perdas diárias de ativos na página de Mercado. 
        Motor de busca de ativos melhorado. 
        Aceda e administre a sua lista de favoritos. 
        Consulte gráficos e detalhes sobre os vários produtos financeiros.
        Log out automático após inatividade de 10 minutos."

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 3 horas, ricardomcm disse:

Quick Question, na vossa conta DeGiro onde está a opção para aceder/download do relatório anual? Ainda não está disponível, para 2016? 

Cumps.

Na minha conta ainda não está disponível. 

O Relatório deverá aparecer na aba "Relatórios" a partir da página inicial após login. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites