Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 22 horas, frugal disse:

Viva

E no caso dos CFD's de S&P e DAX?

Obrigado!

Boas, peço desculpa pela demora na resposta. Não posso verificar isso porque a minha conta é a versão Basic e não posso negociar opções, futuros e CFD's, só as contas Active e trader é que acedem a isso.

Mande um e-mail à Degiro que eles respondem logo, isto caso não haja ninguém aqui com uma conta active ou trader.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, mafiapt disse:

Boas, peço desculpa pela demora na resposta. Não posso verificar isso porque a minha conta é a versão Basic e não posso negociar opções, futuros e CFD's, só as contas Active e trader é que acedem a isso.

Mande um e-mail à Degiro que eles respondem logo, isto caso não haja ninguém aqui com uma conta active ou trader.

Não tem muitos produtos ainda.

Pretendes usar para quÊ?

Cmps

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, frugal disse:

eu prefiro mais perto donde vives, físicamente

nao quer dizer nada mas traquiliza-me

Ok, mas eu também gostaria de saber saber, qual é o broker em concreto a que se refere? E o custo-benefício em relação à Degiro?

Editado por pfonseca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/07/2016 at 12:22, pfonseca disse:

Ok, mas eu também gostaria de saber saber, qual é o broker em concreto a que se refere? E o custo-benefício em relação à Degiro?

também queria saber, nao sei se é uma com banco por trás ou o contrário

a btp parece-me a melhor em pt

Concordas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, frugal disse:

Concordas?

À pouco disseste que era do século passado, tenho ideia que ele nem sequer estava no "gráfico interactivo" e aí poderia seleccionar outro tipo de gráfico (como o de velas, presumo eu de que...)

Para qualquer tipo de instrumento financeiro, sem dúvida que a DG é das melhores, quanto a outros factores, vamos a ver. Abri conta agora porque as comissões eram boas demais para ignorar.

A DEGIRO está sujeita à supervisão do Banco Central da Holanda (DNB) e da Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM) e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No entanto, ao contrário do setor bancário, na DEGIRO não tem que se preocupar com a nossa solvência, a DEGIRO mantém os seus investimentos em uma entidade de custódia como uma conta de investimento totalmente separada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/07/2016 at 13:51, frugal disse:

Concordas?

Deste tópico, sobre o Best Trading Pro (BTP), a opinião de ruicarlov : " Não sei se é muito seguro ou não, mas não gosto da ideia do meu dinheiro ser apenas uma parcela de uma espécie de conta conjunta que o Best tem no Saxo. Para além de haver ainda as desvantagens a nível fiscal. Tendo em conta que já há corretoras com preçários melhores, pelo sim pelo não mudei para fora do BTP. "

Supondo que investimos 10.000 euros e depois fazemos uma contribuição anual de 2.000 euros, para 1 ETF na Bolsa de Londres e 3 ETF na bolsa de Amesterdão. Pela minha interpretação dos preçários:

No BTP,

1 ETF Londres = 15,00 GBP x 1,19 = 17,85 EUR

3 ETF Amesterdão = 10,00 EUR x 3 = 30,00 EUR

Corrigido: Valor anual da guarda de títulos = 0 (e não 5,00 x 4 = 20 EUR)

Corrigido: Total anual BTP = 47,85 EUR (e não 67,85)

Na Degiro, conta Custody

4 ETF = 4 x 2,00 + 0,0002 x 10.000 = 10,00 EUR

Criação da possibilidade de negociação = 2 x 2,50 = 5,00 EUR

Total anual Degiro = 15,00 EUR

Se fizermos um reforço de 2.000,00 EUR em cada 4 meses:

Corrigido: BTP (anual) = (17,85 + 30,00) x 3  = 143,55 (e não 163,55 EUR)

Degiro (anual) = 10,00 x 3 + 5,00 = 35,00 EUR

Editado por pfonseca
    O BTP não cobra a guarda de títulos
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, pfonseca disse:

Deste tópico, sobre o Best Trading Pro (BTP), a opinião de ruicarlov : " Não sei se é muito seguro ou não, mas não gosto da ideia do meu dinheiro ser apenas uma parcela de uma espécie de conta conjunta que o Best tem no Saxo. Para além de haver ainda as desvantagens a nível fiscal. Tendo em conta que já há corretoras com preçários melhores, pelo sim pelo não mudei para fora do BTP. "

Supondo que investimos 10.000 euros e depois fazemos uma contribuição anual de 2.000 euros, para 1 ETF na Bolsa de Londres e 3 ETF na bolsa de Amesterdão. Pela minha interpretação dos preçários:

No BTP,

1 ETF Londres = 15,00 GBP x 1,19 = 17,85 EUR

3 ETF Amesterdão = 10,00 EUR x 3 = 30,00 EUR

Valor anual da guarda de títulos = 5,00 x 4 = 20 EUR

Total anual BTP = 67,85 EUR

Na Degiro, conta Custody

4 ETF = 4 x 2,00 + 0,0002 x 10.000 = 10,00 EUR

Criação da possibilidade de negociação = 2 x 2,50 = 5,00 EUR

Total anual Degiro = 15,00 EUR

Se fizermos um reforço de 2.000,00 EUR em cada 4 meses:

BTP (anual) = (17,85 + 30,00) x 3 + 20,00 = 163,55 EUR

Degiro (anual) = 10,00 x 3 + 5,00 = 35,00 EUR

Na btp nao ha guarda de titulos.

A questão é:

Qual será a broker que daqui a 30 anos quando quiseres levantar a conta, ainda está aberta ou que tu ainda consegues de lá sacar o que é teu.

Abc

há 13 horas, Cardoso24 disse:

À pouco disseste que era do século passado, tenho ideia que ele nem sequer estava no "gráfico interactivo" e aí poderia seleccionar outro tipo de gráfico (como o de velas, presumo eu de que...)

Para qualquer tipo de instrumento financeiro, sem dúvida que a DG é das melhores, quanto a outros factores, vamos a ver. Abri conta agora porque as comissões eram boas demais para ignorar.

A DEGIRO está sujeita à supervisão do Banco Central da Holanda (DNB) e da Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM) e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No entanto, ao contrário do setor bancário, na DEGIRO não tem que se preocupar com a nossa solvência, a DEGIRO mantém os seus investimentos em uma entidade de custódia como uma conta de investimento totalmente separada.

E é.

E comissões é imbatível sem dúvida.

Em instrumentos ainda tem poucos.

E é uma broker pequenina.

Abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, frugal disse:

A questão é:

Qual será a broker que daqui a 30 anos quando quiseres levantar a conta, ainda está aberta ou que tu ainda consegues de lá sacar o que é teu.

-> Essa é a típica pergunta que só pode ser para rir lol. Se daqui a 30 anos alguém conseguir fazer uma previsão do que quer que seja, não estará porventura por aqui. Nem a 10 anos alguém conseguirá.

lehman brothers não podia cair.

O BES também não caia.

O BANIF também não.

O RU fazia parte da UE.

e muito mais ainda por contar.

Abc

E é.

E comissões é imbatível sem dúvida.

Em instrumentos ainda tem poucos.

E é uma broker pequenina.

Abc

Ainda tem poucos? Não sei que tipo de instrumentos é que pretendes (warrants não vi mas ainda não tive acesso à plataforma)...

E "ainda" é um broker pequeno, o que não quer dizer que não possa vir a ser grande.

Abc

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, frugal disse:

Tenho um preçário em pdf. Logo na página 1 diz assim: "Guarda de Títulos (3) / Conta Best Trading / € 5,00/Trimestre + IVA"

(3) Comissão fixa por trimestre civil a liquidar no último dia útil de cada trimestre e desde que o dossier tenha tido títulos nesse período.

Só se não é aplicável aos ETF. Estou a ver que me esqueci do IVA nas minhas contas :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

BTP = Best Trading Pro =//= Best Trading

Nota que no BTP, aquilo tem um funcionamento meio esquisito, dado que os teus activos estão misturados num bolo com os activos de outros traders/investidores. Para B&H a longo-prazo, prefiro a comissão anual de €20 + IVA do Best Trading.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

BTP = Best Trading Pro =//= Best Trading

Nota que no BTP, aquilo tem um funcionamento meio esquisito, dado que os teus activos estão misturados num bolo com os activos de outros traders/investidores. Para B&H a longo-prazo, prefiro a comissão anual de €20 + IVA do Best Trading.

Boa noite

isso é tudo da mesma família, é tudo igual.

Para trading é a BTP para B&H também pode ser. A diferença é a comissão, ou tens informação em contrário?

Que documento te dão como garantia de que os teus activos estão em teu nome?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos, não querendo entrar num assunto off-topic, porque é um pouco genérico, mas não deixa certamente de incluir a degiro. Irei abrir uma conta conjunta, já contactei a degiro e eles enviaram-me um formulário que tenho de devolver com as assinaturas e documentos de identificação de cada um dos titulares (à semelhança do que acontece com uma conta bancária). Pelo que sei, a degiro disponibiliza um relatório anualmente com as informações necessárias para as declarações de IRS (suponho eu). A minha questão é, como será feita a "divisão", a haver lugar a pagamento de impostos (somos 2 titulares). é 50/50?  Eu penso que isto é um problema bastante comum, acontece também, por exemplo com os recibos de uma casa arrendada, em que o casal paga a casa a meias, mas os recibos vêm apenas em nome de um. Seria interessante saber se alguém aqui tem esta dúvida (e como resolveu), ou se é tudo uma "cambada de solteirões" :)

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Citação

Pode investir com segurança com a DEGIRO. Os seus investimentos são 100% segregados e mantidos numa entidade de custódia independente. Tal significa que os seus ativos estão seguros e segregados da DEGIRO BV, a companhia detentora da DEGIRO. A única função da entidade de custódia é a administração e salvaguarda dos seus investimentos. Conforme requerido por lei, esta entidade não exerce qualquer outra atividade. No caso improvável de algo acontecer à DEGIRO, os ativos dos clientes serão devolvidos aos mesmos, ao invés de serem tratados como ativos recuperáveis. O dinheiro está totalmente isolado, mantido em segurança no capital da entidade de custódia e segregado dos ativos da DEGIRO.

Muitos investidores não estão cientes do estado dos seus investimentos e do nível de proteção dos ativos com o seu broker atual.

Em contraste com a banca tradicional, com a DEGIRO não tem de se preocupar com a nossa solvabilidade.

Retirado do site da DeGiro. Dizem que é 100% segregado.

Em termos de variedade penso que nenhum bate a Degiro. Só em ETF's tem 63 páginas com 100 ETF's cada.

Editado por mafiapt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se há realmente alguma diferença para quem quer investir em ETFs entre uma conta Standard (Basic) e Custody? Isto é, o empréstimo de securities abrange também os ETF? Há alguma visibilidade nisso? Que riscos estão associados? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/09/2016 at 20:24, inpanzinator disse:

... o empréstimo de securities abrange também os ETF? Há alguma visibilidade nisso? Que riscos estão associados? 

Pela minha interpretação inclui os ETFs, mas não garanto. O melhor é perguntar à própria Degiro. Eu escolhi a custody. scupuser, não tinha reparado na tua proposta, perdemos 20 euros :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites