Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

Boa noite

Quais são os riscos de termos uma conta do tipo Basic? Não consigo perceber bem as implicações de "as posições dos clientes poderem ser emprestadas a outros clientes (para vendas a descoberto, por exemplo)". Quais os perigos/riscos desta prática?

Deixo em baixo as respostas da Degiro a 2 questões que coloquei:

- Quais as diferença entre tipos de contas?

"As contas do tipo Custody permitem o uso de alguns serviços de investimento (Ações, Obrigações, ETF's, Fundos de Investimento, Turbos, Sprinters e Speeders), no entanto, estas têm a particularidade de que as posições dos clientes não poderem ser emprestadas a outros clientes (para vendas a descoberto, por exemplo). Este tipo de conta apresenta um preçário distinto para alguns serviços (https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario_CUSTODY.pdf), tem um atraso de 15 minutos na maior parte das bolsas (custo de 5€ mensais para tempo real) e não permite a venda a descoberto de posições nem uso de crédito a descoberto.

Com uma conta do tipo Basic, as possibilidades de investimento são as mesmas da conta Custody (ou seja, Ações, Obrigações, ETF's, Fundos de Investimento, Turbos, Sprinters e Speeders), no entanto não poderá efetuar a venda a descoberto de posições e não poderá fazer uso de crédito a descoberto. As contas do tipo dispõem ainda de preços em tempo real nas bolsas de Lisboa, Amesterdão, Paris e Bruxelas. Preçário detalhado para contas Basic/Active/Trader disponível em https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf .

Finalmente, com contas do tipo Active e Trader, poderá negociar todos os ativos disponibilizados pela DEGIRO (Obrigações, ETF's, Fundos de Investimento, Opções, Warrants, CFD's, Futuros, Turbos, Sprinters e Speeders). Adicionalmente. ambas as contas permitem a venda a descoberto (shortselling), bem como fazer uso de Crédito a Descoberto até 33% e Financiamento em Títulos a Descoberto até 50% para contas Active e 70% e 100% para contas Trader."

- Se comprar um ETF numa bolsa Alemã ou Americana, eu fico como titular desse ETF? Se pretender posso transferir o ETF para outra instituição financeira?

"As transações dos clientes são realizadas através da Beleggersgiro, conforme mencionado no contrato de cliente. Todos os ativos dos clientes são segregados e mantidos nesta entidade legal distinta.

Esta entidade, um fundo de custódia, não realiza atividades comerciais, sendo a sua única função a guarda dos ativos. Esta estrutura garante uma segurança sem precedentes, dado que os credores da DEGIRO não podem interpor ações contra os ativos dos clientes.

Os clientes da DEGIRO são os beneficiários de última instância dos seus ativos, pelo que na referida situação será possível transferir os seus ativos para outra entidade."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 7 horas, Visitante Afonso80 disse:

Já viram as dezenas de ETF que a DEGIRO vai disponibilizar para aquisição gratuita?

http://www.expansion.com/mercados/2016/04/17/5713a4cb268e3e94198b459c.html

Citação

De Giro permitirá a los inversores particulares españoles comprar o vender una vez al mes cualquiera de los 700 ETF's que ofrece sin pagar comisiones de transacción. Además, el resto de las transacciones del mes serán gratis también si su valor supera los 1.000 euros o los 1.000 dólares estadounidenses (dependiendo de la divisa a la que este referenciado el ETF).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Tenho uma questão quanto à forma como devo negociar ETFs do género do que está na linha 3 da tabela na imagem 01, onde não aparece cotação de compra/venda, apenas aparece a cotação de fecho do dia anterior.

Segundo me explicou o apoio ao cliente da Degiro, este ETF não apresenta cotações de compra/venda pois é negociado apenas 1 vez por dia. Se a compra só é realizada uma vez por dia, o valor pode variar muito ao longo do dia...A minha dúvida é como devo colocar o valor de compra no momento em que coloco a ordem. Devo consultar a cotação nalgum lado? Se sim onde?

Se é negociado apenas uma vez por dia, qual é a altura do dia em que é negociado?

Obrigado

Degiro 01.jpg

Degiro 02.jpg

Degiro 03.jpg

Editado por Max_Filas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eles não mandam um relatório para o IRS como tenho visto com os fundos. Apresentam apenas um relatório do que se passou durante o ano.

Pelo que imagino que quando tiver de declarar vendas de ativos adquiridos num ano anterior tenha de fazer as contas à mão.

Deixo aqui o que vem na primeira página e que resume o resto do relatório.

Degiro.png

Antes da informação dos juros ainda aparece uma pequena tabela com a soma do valor dos ativos (discriminado por Saldo Liquido, Valor da Carteira, Valor total) no dia 01-01-2015 e 31-12-2015.

Apesar de eu não ter dado ordem para venda de nada, no meu relatório aparecem menos-valias devido à situação que referi na página anterior.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Também tenho algumas dúvidas relativamente a esta corretora. Gostava de a usar para Fundos de Investimento e Acções visto que ainda não possuo valores muito elevados os custos das comissões em bancos "comem" todos os lucros.

Criei a conta como Basic, mas realmente não percebi muito bem as implicações que isto tem, antes de transferir dinheiro ou o que quer que seja alguém me pode explicar convenientemente? E já agora alguém tem feedback na posse e troca de FI e de acções?

> Outra questão, podemos manter dinheiro "à ordem" na DeGiro? Ou mal efetuemos a venda de algo é transferido para a conta de check-out?

Cumprimentos,

Rmesq

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que a Conta basic permite que a corretora possa fazer empréstimo de ações para short-selling. Não sei avaliar muito bem os riscos disso, mas não penso ser muito substancial. De qualquer forma, eu optei por uma conta custody, onde isso não acontece.

Quando à "conta à ordem", temos sempre uma conta onde fica a nossa liquidez, a partir da qual transacionamos. Todo o dinheiro das compras/vendas passa por essa conta. Só quando queremos levantar para a nossa conta bancária é que temos de fazer check-out.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual o vosso feedback geral? pontos positivos (além das comissões baixas) e negativos?

Causa-me algum desconforto imaginar que transferimos dinheiro para um NIB que não é um banco e não há registos. Cheira-me a esquema em pirâmide, apesar de racionalmente me parecer confiável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, mmp disse:

Qual o vosso feedback geral? pontos positivos (além das comissões baixas) e negativos?

Causa-me algum desconforto imaginar que transferimos dinheiro para um NIB que não é um banco e não há registos. Cheira-me a esquema em pirâmide, apesar de racionalmente me parecer confiável.

Eu não confio. Mas não critico quem o faça. Cada qual sabe de si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, mmp disse:

han? é o NIB de uma corretora. Não é um banco. O Banco carregosa até 2008 e durante quase 1 século era uma corretora. Hoje é banco + corretora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, maj.lraep disse:

han? é o NIB de uma corretora. Não é um banco. O Banco carregosa até 2008 e durante quase 1 século era uma corretora. Hoje é banco + corretora

Sim, percebo isso. Estou a pedir feedback para tentar formar uma opinião um pouco mais fundamentada, já que nunca trabalhei directamente com uma correctora...

há 50 minutos, antoniobento disse:

O NIB é do DEUTSHE BANK.

Sim, é de um banco qualquer, não é essa a questão. A minha dúvida é em relação a fazer uma transferência para a conta de uma empresa, não tendo eu nada que prove que o dinheiro é meu. Em caso de má fé (que acredito não ser o caso, é isso que quero perceber) a empresa fecha portas e ninguém sabe de nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, mmp disse:

Sim, percebo isso. Estou a pedir feedback para tentar formar uma opinião um pouco mais fundamentada, já que nunca trabalhei directamente com uma correctora...

Sim, é de um banco qualquer, não é essa a questão. A minha dúvida é em relação a fazer uma transferência para a conta de uma empresa, não tendo eu nada que prove que o dinheiro é meu. Em caso de má fé (que acredito não ser o caso, é isso que quero perceber) a empresa fecha portas e ninguém sabe de nada.

pois realmente isso é impossível. se é uma corretora, utiliza um nib de um banco. Eu como cheguei a utilizar um NIB do Millennium BCP para movimentar dinheiro para o carregosa, a mim não me faz impressão.

como costumo dizer, se não dormem tranquilos, não o façam!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou a iniciar-me em investimentos na bolsa. Estou indeciso entre a Degiro e a Interactive Brokers (IB). Na minha pesquisa encontrei isto, da DECO e da CVM, que penso ter interesse neste tópico:

https://www.deco.proteste.pt/investe/intermediarios-financeiros-corretoras-estrangeiras-em-foco-s5089064.htm

https://www.deco.proteste.pt/investe/questao-do-investidor-seguranca-da-corretora-degiro-s5086524.htm

https://www.deco.proteste.pt/investe/questao-do-investidor-vantagens-e-desvantagens-da-corretora-degiro-s5086454.htm

http://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/LPS/lps_dtl.cfm?num_ent=%26%23%24%5B_%23%3DE6%0A&tip_if=%24%3E%23%3A%3B%3C%20%20%20%0A

A decisão vai depender do meu portfolio ("lazy", de 2 ou 3 ETF): se forem americanos em USD então escolho a IB, senão vou para a Degiro, com conta Custody

Editado por pfonseca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se forem 2 ou 3 ETFs, e se o valor investido não for razoável, então a IB não é uma boa opção, pois tem um custo de mínimo de 10USD mensais. Quem faz várias transações (por ter vários ETFs) é que beneficia da IB, pois se o que gasta em comissões de transação vai abater na comissão mensal (até ao máx. 10USD por mês)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...

Procurei informação sobre a DeGiro à uns meses atrás, não fiquei totalmente convencido com o que encontrei, já não tenho aqui os links todos:

http://www.amsterdamtrader.com/2016/05/degiro-searching-for-hiqs-millions.html

"DeGiro needs cash. The discount broker is investing heavily in marketing. Advertising on TV and internet is expensive, and their balance sheet is apparently running empty.

http://www.amsterdamtrader.com/2016/01/degiro-is-penny-wise-pound-foolish.html

The cost of €15 or €20 euro for two years isn’t a heavy burden. But no matter the amount of money involved ; you don’t want your broker to secretively charge you hidden costs. Two years after the fact. This is wrong at many levels.

mais http://www.amsterdamtrader.com/tag/degiro
    http://www.novatostradingclub.com/brokers/broker-investigando-a-degiro/

Conclusión
    • DeGiro (aún) no es un broker.

Es una empresa a medio montar (por lo menos en España) que quiere ser broker y que está totalmente inmersa en una fase beta de desarrollo.

En mi opinión, no se puede publicitar un broker (cualquier producto o servicio) y empezar a captar clientes agresivamente, cuando ni siquiera tienes cubiertas las funcionalidades básicas.

https://www.deco.proteste.pt/investe/intermediarios-financeiros-corretoras-estrangeiras-em-foco-s5089064.htm

Não fiquei com vontade de usar a DeGiro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 10/07/2016 at 10:54, BL disse:

oi

tambem tenho muito receio...

Gostava tambem de ver screens da Degiro...

cmps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21 de julho de 2016 at 08:54, frugal disse:

oi

tambem tenho muito receio...

Gostava tambem de ver screens da Degiro...

cmps

Calculo que esteja a falar de printscreens. Se sim, diga-me que partes é que quer ver que eu posto aqui. Ainda não fiz nenhuma transacção lá mas já tenho conta aberta.

PS: https://www.deco.proteste.pt/investe/ranking-dos-intermediarios-mais-baratos-s5085754.htm Por este ranking, acho que a DECO não será a mais imparcial. 

Editado por mafiapt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, mafiapt disse:

Calculo que esteja a falar de printscreens. Se sim, diga-me que partes é que quer ver que eu posto aqui. Ainda não fiz nenhuma transacção lá mas já tenho conta aberta.

PS: https://www.deco.proteste.pt/investe/ranking-dos-intermediarios-mais-baratos-s5085754.htm Por este ranking, acho que a DECO não será a mais imparcial. 

Oi.

Dos gráficos, da plataforma...

Dá para shortar acções do nasdaq?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

29vfnk7.png

mvgfid.png

2m2chzc.png

9zyib4.png

1nxopz.png

As imagens estão muito grandes mas não sei como as colocar mais pequenas. Quanto a shortar, não sei se dá mas penso que sim. Se houver mais alguma que queira é só dizer.

há 5 horas, frugal disse:

Oi.

Dos gráficos, da plataforma...

Dá para shortar acções do nasdaq?

Abraço

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, mafiapt disse:

29vfnk7.png

mvgfid.png

2m2chzc.png

9zyib4.png

1nxopz.png

As imagens estão muito grandes mas não sei como as colocar mais pequenas. Quanto a shortar, não sei se dá mas penso que sim. Se houver mais alguma que queira é só dizer.

Oi.

É definitivamente do século passado :)

Podes ver-me o SPREAD dos contractos de Futuros do DAX e SPX?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, frugal disse:

Oi.

É definitivamente do século passado :)

Podes ver-me o SPREAD dos contractos de Futuros do DAX e SPX?

Obrigado

Não tenho acesso à negociação de futuros porque a minha conta é a Basic e só a Active e a Trader é que podem negociar isso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites