Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

2) Visto que a retenção do imposto sobre os dividendos foi feita na fonte (DeGiro) devo declarar estes dividendos no próximo IRS? E se o fizer não irei pagar outra vez os tais 28%? Alguém sabe como isto funciona e se as demais corretoras têm o mesmo procedimento?
    O fisco vai calcular os 28% de imposto, sim. Mas depois vai abater ao imposto a pagar as retenções na fonte que tenhas declarado.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

O fisco vai calcular os 28% de imposto, sim. Mas depois vai abater ao imposto a pagar as retenções na fonte que tenhas declarado.

Obrigado pela resposta.

Portanto, na próxima declaração do IRS coloco os dividendos e noutro espaço menciono a retenção por parte da DeGiro, certo?

Porque está duplicação de trabalho? Qual o objetivo do fisco? Não seria mais fácil apenas uma das partes, investidor ou corretora, fazer a declaração?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...

Passados 3 meses do pagamento dos dividendos continua por corrigir o erro dos descontos.

Telefonei para o apoio que diz que ainda não sabe quando o problema será resolvido!

Por acaso tenho lá pequenos valores mas quem tenha investido um pouco mais parece que pode ficar preocupado.

Percebe-se assim o porque dos custos serem tão baixos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Abri conta na DeGiro mas estou algo reticente em colocar lá algum dinheiro devido a esta questaão dos descontos... Quem esteve nesta situação conseguiu ver tudo resolvido sem problemas de maior?

Já agora, só depois de transferida alguma quantia de dinheiro é que podemos ver quais os fundos disponiveis para escolha ou é azelhice minha? É que não me deixa ver nada sem fazer a transferência...

Obrigado e cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Afonso80 (visitante)

André Marinho, abri conta na DEGIRO há cerca de um mês e após terem recebido a transferência do dinheiro pude começar a pesquisar activos e comprei um ETF. Só irei comprar ETF que capitalizem dividendos porque não quero ter preocupações burocráticas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Sim, mas também tem a conta "custody" que não autoriza esse empréstimo.

As contas basic, active e trade usam um sistema semelhante à BTP que todos os clientes estão na mesma conta, acrescido da autorização de cada cliente emprestar títulos a outros clientes (negociação de títulos a descoberto).

Na conta "custody" os títulos são mantidos numa conta separada em nome do próprio cliente em que não é autorizado o empréstimo a outros clientes.

Tem um tarifário diferente para os dividendos, mas para ETFs de capitalização não parece haver diferenças.

No preçário o que entendem por taxa de serviço?

Não consigo atingir qual a diferença de valores entre a conta basic e a custody ao nível do preçário dos dividendos. Alguém pode explicar com um exemplo concreto como funciona esta comissão sobre os dividendos, e em quanto ficaria a diferença entre os dois casos?

E outra questão. O dinheiro dos dividendos é pago para onde? Como é que depois mexemos nesse dinheiro?

Mais uma... O que é a conta de contrapartida?

Aceda ao webtrader e clique no botão "Transferir/Levantar Dinheiro". Em seguida, selecione a opção "Transferência para a conta de contrapartida". Indique o montante que deseja transferir. O seu dinheiro estará disponível no seu banco dentro de 3 dias úteis.

Obrigado 

Editado por Max_Filas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Uniball (visitante)

Boa tarde a todos!

Tenho uma questão, a maior parte das vezes um ETF é comercializado em várias Bolsas e na Degiro é possível escolher em qual das bolsas queremos comprar. Qual é o vosso critério para escolherem a bolsa em que dão a ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não utilizo quase nada a DeGiro, mas em qualquer ordem de bolsa faz mais sentido olhar para as bolsas onde há maior volume transaccionado, pois isso geralmente implica spreads de compra/venda mais apertados, ou seja, menos dinheiro perdido quando se faz uma transação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Uniball (visitante)

Obrigado caro Rui pela sua resposta!

Tenho mais uma questão para os clientes da DeGiro. Como se usa o AutoFX quando queremos comprar um ETF em $, basta comprar o ETF como se estivesse em EUR e o cambio é feito automaticamente ou é preciso fazer algo de diferente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Não consigo atingir qual a diferença de valores entre a conta basic e a custody ao nível do preçário dos dividendos. Alguém pode explicar com um exemplo concreto como funciona esta comissão sobre os dividendos, e em quanto ficaria a diferença entre os dois casos?

E outra questão. O dinheiro dos dividendos é pago para onde? Como é que depois mexemos nesse dinheiro?

Mais uma... O que é a conta de contrapartida?

Aceda ao webtrader e clique no botão "Transferir/Levantar Dinheiro". Em seguida, selecione a opção "Transferência para a conta de contrapartida". Indique o montante que deseja transferir. O seu dinheiro estará disponível no seu banco dentro de 3 dias úteis.

Obrigado 

Boas, 

Desculpa só responder agora, mas sem tapatalk nem me lembro de aqui vir. 

Sobre os dividendos (ações) e cupões (obrigações), no caso da conta custody, é cobrado 1€ mais uma percentagem até um máximo do custo de 10%. No caso das outras contas, não é cobrado nada. 

Como nunca recebi dividendos nem cupões não te sei dizer com certeza, mas imagino que fica "à ordem" na conta da Degiro. 

A conta de contrapartida é a conta de outra instituição bancária que fica ligada à conta Degiro quando se envia dinheiro para a Degiro. 

Esta é a única conta para onde a Degiro envia dinheiro. É uma medida de segurança para que não seja possível retirar dinheiro da Degiro para uma conta diferente da que fez o investimento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante NL (visitante)

Será que os 35% de retenção (Vs 28%) se devem ao facto de a conta ser detida conjuntamente por vários titulares (?) - isto não deve acontecer na conta "custody", que apenas tem um titular.

Estou a estudar quais as opções para reinvestir uma parte das poupanças e num dos produtos que me propuseram no banco na Ficha Normalizada vem esta menção (ao código do IRS, salvo erro).

Quem tiver uma conta custody em que tenha recebido dividendos pode confirmar?

Podemos ter mais do que uma conta na degiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

na minha conta na degiro foi-me cobrada uma despesa "Giro Exchange Connection Fee Till 2015" de 5€, que penso ser uma comissão anuel de 2,5€ por ano, por cada bolsa em que se negoceia

tenho conta na degiro à 3 meses, e acho uma roubalheira cobrarem a comissão do ano inteiro.

Quem tem conta na degiro tambem pagou isto?

Esta comissão inesperada não retira alguma vantagem da degiro em relação a outras correctoras do saxobank, que me parece que não têm despesas deste tipo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante RicardoSantos (visitante)

A diferença no seu saldo diz respeito à comissão 'Giro Exchange Connection Fee Till 2015', datada de 31/12/2015.

Segundo o preçário, a criação de possibilidades de negociação (negociação em bolsas que não a Euronext Lisboa) tem associada uma comissão de 2.50€ por ano, por bolsa.

Segue em Anexo o Preçário com a comissão associada em ‘Serviços Adicionais’, ‘Criação de possibilidades de negociação’.

No seu caso, tendo efetuado transações em 5 bolsas internacionais foi aplicada uma comissão total de 12.50€.

As bolsas transacionadas por si durante 2015 foram: 
    - NYSE Arca;

- XETRA;

- Euronext Amsterdam;

- Euronext Paris;
    - London Stock Exchange;

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ainda bem que avisaram, já abri conta na Degiro mas ainda não começei a negociar. Vou ter esse cuidado de tentar "empurrar" tudo para a mesma bolsa.

A gobulling pro é mais simples nesse aspecto. Desde que seja só Euronext, é sempre 5€/transacção sem nada escondido. Por outro lado se só negociar na Euronext Amsterdam por exemplo, pode ficar mais barato pela Degiro.

Editado por maj.lraep
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas,

Em agosto, a Degiro alterou um ETF que tinha adquirido na Euronext Paris para a Euronext Amsterdam e nos movimentos aparece a venda do número de unidades a valor zero em Paris e a compra do mesmo número de unidades em Amsterdam com valor zero.

Hoje a verificar o Relatório Anual 2015 verifico que tenho de menos-valias e que se deverá a ter "vendido" o ETF a valor zero.

No entanto, a aquisição aparece como valor zero, assim será de supor que quando vender a minha posição neste ETF, as mais-valias consideradas serão o valor de venda.

Assim fica a minha dúvida, a tributação será efectuada sobre o valor de venda do ETF em Amesterdão menos o valor de compra em Paris, ou tributado sobre o valor de venda em Amesterdão menos o valor de compra em Amesterdão (que foi zero)?

Já vos aconteceu algo do género?

Já agora, este movimento foi efectuado sem o meu consentimento nem aviso prévio.

Obrigado desde já pelas respostas.

Editado por Duracellpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Duracellpt disse:

Tenho conta custody.

Estou à espera da resposta deles.

Estou curioso. eu nunca passei por isso. Se acontecesse comigo, eu documentaria bem essa transacção, à qual sou alheio, e provavelmente quando fosse EU a vender, declararia, a data e preço que EU comprei, e a data e preço que EU vendi.

Além de email para a DeGiro, eu também mandaria a dúvida para a Autoridade Tributária, a pedir parecer vinculativo, sobre o assunto. O problema é que já ouvi falar que demoram 6 e 8 meses a responder. Não sei se é verdade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Responderam que foi um evento corporativo e de facto o ETF não se encontra listado na Euronext Paris. Já agora, o ETF é iShares Core MSCI Pacific ex Japan UCITS ETF (IE00B52MJY50).

O mais estranho é isso ter acontecido antes até de eu ter adquirido o ETF pela primeira vez.

www.nyxdata.com/doc/233462

A Degiro é "execution only" e por isso não fazem comentários sobre tributações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites