Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 13 horas, Valter vieira disse:

Boa noite, tenho algumas dúvidas e se alguém poder esclarecer me agradecia e desde ja um bom ano.

Tenho uma conta na degiro e tenho o formulario w8 preenchido ( tributação EUA).

A degiro tem sede fiscal fora de portugal logo é rendimentos no estrangeiro anexo J do irs ? Mesmo que tenha acções do psi20 pela degiro continua a ser anexo j ? Sim

As acções amaricanas com o w8 a degiro faz logo a retenção  na fonte dos 15% e agora com os restantes 13% tenho de decladar no irs? Como faço ?  A retenção é apenas feita sobre os dividendos. Pelo que li, ao declarares os dividendos vais também declarar qual o montante correspondente a impostos retidos no estrangeiro. A finanças fazem a conta ao resto.

Se a degiro faz a retenção na fonte de 28%  pelas acções portuguesas? Não há retenção pela venda de acções, só nos dividendos. Dessa forma tenho de declarar em irs? Sim, Sempre que vendes acções no respectivo ano. Eu fica sem declarar ? No caso de não ser em englobamento? Tens sempre de declarar a venda de acções realizadas nesse ano. A autoridade tributária calculará as mais-valias e aplica a taxa de 28% (tributação autónoma) ou a "tua" taxa se optares pelo englobamento

Tenho empresas da bolsa de França e de Inglaterra como funciona a nível de impostos é dupla tributação? 

As mais valias na venda de ações só é necessário se for vendida certo? A longo prazo quem compra e mantem a carteira não necessita declarar, certo? Certo. Se não venderes não há mais-valia. Não se declara a mais-valia, o estado faz as contas. Se houver lugar a tributação aplica-a. Declara-se o valor de compra e venda das acções e custos associados. 

São duas declarações, se se aplicarem: a dos dividendos recebidos e a das acções vendidas.

Obrigado. 

Coloquei algumas respostas a negrito, em cima. Aconselho a leitura de:

https://www.investinabolsa.com/como-fazer-o-irs-2019-declarar-ganhos-na-bolsa-forex/

https://www.rankia.pt/fiscalidade/fiscalidade-das-acoes-em-portugal/

Penso que não errei.

Editado por fhff
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/12/2020 às 05:35, Valter vieira disse:

Boa noite, tenho algumas dúvidas e se alguém poder esclarecer me agradecia e desde ja um bom ano.

Tenho uma conta na degiro e tenho o formulario w8 preenchido ( tributação EUA).

A degiro tem sede fiscal fora de portugal logo é rendimentos no estrangeiro anexo J do irs ? Mesmo que tenha acções do psi20 pela degiro continua a ser anexo j ? 

As acções amaricanas com o w8 a degiro faz logo a retenção  na fonte dos 15% e agora com os restantes 13% tenho de decladar no irs? Como faço ? 

Se a degiro faz a retenção na fonte de 28%  pelas acções portuguesas? Dessa forma tenho de declarar em irs? Eu fica sem declarar ? No caso de não ser em englobamento? 

Tenho empresas da bolsa de França e de Inglaterra como funciona a nível de impostos é dupla tributação? 

As mais valias na venda de ações só é necessário se for vendida certo? A longo prazo quem compra e mantem a carteira não necessita declarar, certo? 

Obrigado. 

Tambem tenho duvida em relação a isto.

Pelo que percebi só se declaram as vendas. Neste caso anexo J

Com a DeGiro agora temos uma conta bancária no estrangeiro, certo? É necessário declarar esta conta?

Dividendos não é preciso declarar porque já existe retenção na fonte, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for util digam pf . Não uso a Degiro portanto , confirmem para corrigir se necessário  

"Poderá estar a pagar mais de IRS por culpa da Degiro “esconder” os impostos cobrados em determinados mercados. Não só o seu lucro é menor como ainda pagará IRS sobre estes impostos."

https://taofinance.pt/degiro-cuidado-com-os-impostos-escondidos-o-seu-irs-agradece/#

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa noite,

Abri conta recentemente na Degiro e já fiz uma compra de algumas unidade do IWDA na euronext amsterdam. Sabem como é que a Degiro cobra a comissão de conectividade de 2,5€? É uma vez por ano ou repartido por vários meses? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Afonso_ disse:

Boa noite,

Abri conta recentemente na Degiro e já fiz uma compra de algumas unidade do IWDA na euronext amsterdam. Sabem como é que a Degiro cobra a comissão de conectividade de 2,5€? É uma vez por ano ou repartido por vários meses? 

Recomendo a ti e a todos que na adesão adiram com link de recomendação de alguém que já seja cliente e dessa forma poupar 20€ em comissões. 

deixo aqui o meu link se alguém precisar  para assim ganhar 20€

https://www.degiro.pt/amigo-convida-amigo/comece-a-negociar.html?id=8C1B8E4C&utm_source=mgm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/01/2021 às 23:13, Afonso_ disse:

Boa noite,

1 vez ao ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/01/2021 às 23:13, Afonso_ disse:

Boa noite,

Todos os meses até um máximo de 2,5€ anuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Tive a infelicidade de ficar com a conta bloqueada devido a autenticação de dois factores não ter funcionado...

Já é a segunda vez que me acontece..

Infelizmente a linha de apoio só está disponível em inglês segundo o site.  

Mandei um e-mail para clientes@degiro.pt e não tratam destes assuntos por este canal...

Isto é constrangedor quando não se domina a língua inglesa, isto é permitido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 03/02/2021 às 13:53, jps2 disse:

Boas pessoal.

Tive a infelicidade de ficar com a conta bloqueada devido a autenticação de dois factores não ter funcionado...

Já é a segunda vez que me acontece..

Infelizmente a linha de apoio só está disponível em inglês segundo o site.  

Mandei um e-mail para clientes@degiro.pt e não tratam destes assuntos por este canal...

Isto é constrangedor quando não se domina a língua inglesa, isto é permitido?

Bem, desta vez fui eu. Conta bloqueada.

Telefone português não existe. Email clientes@degiro.pt não trata destes assuntos. É necessário ligar para holanda.

Já gastei uns 10€ esta semana e nem sequer atendem. Melhor, atende um "Atendedor de chamadas automático", apenas para começar a tarifa.

Aqui está, Degiro é muito bom e barato quando tudo corre bem. Quando corre mal aparentemente é necessário comprar uma viagem para amsterdão. 

Edit: Acabei por conseguir, vou desmanchar a mala. 🤪

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, fousa said:

Bem, desta vez fui eu. Conta bloqueada.

Telefone português não existe. Email clientes@degiro.pt não trata destes assuntos. É necessário ligar para holanda.

Já gastei uns 10€ esta semana e nem sequer atendem. Melhor, atende um "Atendedor de chamadas automático", apenas para começar a tarifa.

Aqui está, Degiro é muito bom e barato quando tudo corre bem. Quando corre mal aparentemente é necessário comprar uma viagem para amsterdão. 

Edit: Acabei por conseguir, vou desmanchar a mala. 🤪

Eu gastei mais por ter ficado sem bateria na primeira chamada .... 

Bloqueaste a conta por usar o 2FA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/04/2021 às 21:45, Afonso_ disse:

Boa Noite,

Quanto tempo demoram em média a receber a compensação do "flatex interest"?

Tenho a mesma questão... é necessário fazer algum pedido para receber a compensação ou é automático?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu tb fiquei conta bloqueada.

Todavia o numero deles 31202613072 tentei e não tive chamada.. Não consigo fazer chamada telemovel e do fixo diz que o numero não existe, marquei  todo numero  incluindo indicativo 31, agora 18,20h

Alguém conseguiu  telefonar para este numero ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    29 minutes ago, superkinas said:

Eu tb fiquei conta bloqueada.

Todavia o numero deles 31202613072 tentei e não tive chamada.. Não consigo fazer chamada telemovel e do fixo diz que o numero não existe, marquei  todo numero  incluindo indicativo 31, agora 18,20h

Alguém conseguiu  telefonar para este numero ?

Falta o + ou então 00 antes do 3.

+31 20 261 3072

ou

0031 20 261 3072

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2021 às 10:36, Francisco Martins disse:

É automático, a periodicidade não tenho agora de memória, será melhor perguntar directamente.

Relativamente a esta questão, fica a resposta da DeGiro

"

Exmo. Sr. xxxxxxxxxx,

Obrigado por negociar com a DEGIRO.

Dada a atual taxa de juros negativa do BCE, os depósitos na flatex também terão uma taxa de juros negativa associada. A DEGIRO irá continuar a compensar os juros negativos por manter dinheiro não investido até 2.500 EUR até novo aviso.

A compensação é feita aproximadamente trimestralmente.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar.

Com os nossos melhores cumprimentos,

DEGIRO

"

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites