Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

há 13 horas, Les Paul disse:

Boas,

O melhor será colocares o teu post aqui no tópico dos ETFs:

Em relação à questão da maturidade, tipicamente quanto maiores as maturidades maior o risco/retorno, vai depender do teu objectivo. Para escolher entre ETFs do mesmo índice alguns factores a ter em conta poderão ser o método de replicação, o valor de AUM e o volume de negociação.

Em relação ao W-8BEN se só fores investir em ETF sediados na Europa não precisas preencher. O valor da compensação mantém-se após a conversão para a conta flatex.

Eu pessoalmente costumo registar no justETF, também já dei uma vista de olhos no sharesight e parece ser interessante.

Boas

Sim,também já coloquei nesse tópico mas ainda não deve ter sido aprovado. Já criei conta para puder publicar...

Pois,é a ideia que tenho. Mas sendo assim, um ETF com todas as maturidades terá menor risco/retorno ou apenas será ela por ela uma vez que tanto tem maturidades mais longas mas também mais curtas? É basicamente essa a diferença entre todas as maturidades ou um ETF de bonds de 15  anos por exemplo?

Sim,fugir dos sintéticos e quanto mais AUM e volume de negociação melhor certo?

Tanto numa plataforma como outra tem de ser criada uma conta, ou não é preciso?

Cumps

Editado por Cuba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 19 horas, Visitante Cuba disse:

Boas

Tenho acompanhado alguns tópicos e já aprendi muito convosco, mas desta vez precisava de um ajuda da vossa parte.
    Tenho 31 anos, tenho umas noções básicas de investimentos e ETF's, pretendo fazer um investimento a longo prazo (25/30 anos) e tenho uma tolerância ao risco média (4/7 usando a tabela dos produtos financeiros). Será feito um investimento relativamente baixo fazendo reforços anuais ou de 6 em 6 meses.

Criei conta na Degiro há algum tempo mas ainda não investi em nenhum ETF (pensei que ainda havia fila de espera para criar conta) porque ando a ler e a reunir o máximo de informação possível. Acompanho há bastante tempo quer o tópico dos ETF's quer o dos Fundos de Investimento. Já li o If You Can e tenho aqui o Rich Dad, Poor Dad e o Little Book Of Common Sense Investing para ler. Já ando também a dar uma vista de olhos no site dos Bogleheads.
    A ideia será para um investimento a longo prazo (25/30 anos). Dos vários portefólios que já vi, acho que o que melhor se adequa a mim será o portefólio clássico de 60/40, que vou reforçar de 6 em 6 meses ou talvez anual.

No caso das ações já está decidido, será o (IWDA) iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)  -  IE00B4L5Y983

Nas obrigações é que estou com dúvidas. Já decidi que quero government bonds da zona Euro (tudo o que li diz que é o mais indicado) mas falta-me saber a duração. Aqui no fórum acho que a preferência é o médio prazo (15 anos). Mas para este portefólio será melhor esse ou um ETF que tenha todas as maturidades?

Estou na dúvida entre os seguintes:

Xtrackers Eurozone Government Bond UCITS ETF 1C -  LU0290355717
    Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1650490474
    Vanguard EUR Eurozone Government Bond UCITS ETF Accumulating -  IE00BH04GL39 (este parece ser muito recente)
    Lyxor Euro Government Bond 15+Y (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1287023268 (o que estou mais inclinado)

Depois tenho algumas dúvidas mais prácticas... Em relação à Degiro tem lá o formulário W-8BEN (relativo a retenção de rendimentos obtidos nos USA). Tendo em conta que só vou investir nesses 2 ETF's é necessário preencher ou não há necessidade (ou também não faz mal nenhum preencher e evitar problemas futuros)?
    E tenho neste momento 2 cêntimos que me foram descontados da conta FMM mas a Degiro compensou. Pelo que percebi agora esses 2 cêntimos não os posso investir,tenho de levantar para a minha conta à ordem. Mas quando passar para a conta Flatex, esse dinheiro transita na mesma ou é melhor levantar para não ser perdido?

Outra questão é onde e o que é que costumam apontar aquando da compra dos ETF's? Num ficheiro excel? E que informação é mais importante? Porque pelo que tenho lido a Degiro não fornece dados das percentagens de ganhos ou perdas no portefólio.

Penso que por agora é tudo (e já é bastante xD). Se me puderem ajudar agradeço

Cumps

O W8-BEN é para dividendos dos EUA. Não o precisas de preencher ainda, mas também não perdes anda em o preencher já. Imagina que daqui a uns tempos compras umas ações da Apple ou da Coca-Cola? fica já resolvido.

A DeGiro no final do ano envia um relatório de todas as transações que foram feitas no ano civil, mas podes apontar num Excel sim.

Relativamente às maturidades, experimenta colocar a dúvida no tópico dos ETF ou o das Obrigações.

Abraço

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CountingCents disse:

O W8-BEN é para dividendos dos EUA. Não o precisas de preencher ainda, mas também não perdes anda em o preencher já. Imagina que daqui a uns tempos compras umas ações da Apple ou da Coca-Cola? fica já resolvido.

A DeGiro no final do ano envia um relatório de todas as transações que foram feitas no ano civil, mas podes apontar num Excel sim.

Relativamente às maturidades, experimenta colocar a dúvida no tópico dos ETF ou o das Obrigações.

Abraço

Pois. Em princípio não o irei fazer, mas se não tiver mal nenhum em preencher fica arrumado e não tenho sempre aquela notificação e chatear xD

Exacto. Eu queria era saber os principais dados a apontar, tipo data da compra, quantas posições, a que valor ou percentagem estava quando comprei... Esse género. Não sei se haverá exemplos em algum local. Tenho de procurar.

Já coloquei, vamos ver se alguém me dá uma ajuda, tal como deste. Obrigado :)

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/10/2020 às 14:39, Cuba disse:

Boas

Sim,também já coloquei nesse tópico mas ainda não deve ter sido aprovado. Já criei conta para puder publicar...

Pois,é a ideia que tenho. Mas sendo assim, um ETF com todas as maturidades terá menor risco/retorno ou apenas será ela por ela uma vez que tanto tem maturidades mais longas mas também mais curtas? É basicamente essa a diferença entre todas as maturidades ou um ETF de bonds de 15  anos por exemplo?

Sim,fugir dos sintéticos e quanto mais AUM e volume de negociação melhor certo?

Tanto numa plataforma como outra tem de ser criada uma conta, ou não é preciso?

Cumps

Boas,

Penso que a questão das maturidades já foi debatida no tópico dos ETFs.

Em relação das plataformas têm de te criar conta sim, faz sentido se queres guardar o teu histórico de transacções. Mas na conta gratuita do justETF consegues ter um portefolio e algumas funcionalidades básicas. Claro que depois existem planos pagos que oferecem mais funcionalidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Qual a diferença entre os dois tipos de conta da Degiro no que à custódia dos títulos diz respeito?

Se eu quiser ter a certeza que as acções que compro são mesmo minhas e que ficam mesmo em meu nome que tipo de conta devo abrir?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que as acções são sempre tuas ou pelo menos os direitos que tens sobre elas. Na conta custody a Degiro não empresta as tuas acções para short-selling. Na conta basic poderá emprestar.  Penso que a conta basic é mais vantajosa para quem recebe dividendos, isto é as comissões são menores.

Editado por fhff
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. Muito obrigado a ambos.

Já agora, no preçário da Degiro tem lá o seguinte:

"DIVISAS ESTRANGEIRAS:

Comissão Todas as divisas via transação manual € 10,00 + 0,02%

Todas as divisas com o operador Auto FX 0,10%

Nota: Processado a preço de compra e venda na data de execução"

Isto significa que sempre que quiser comprar acções em bolsas Norte Americanas, por exemplo, a Degiro cobra-me 10€ +0.02% por transacção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, para fazer 2 a 3 trades no diário por semana  e 2 por mês no semanal, o que acham da Goobuling do Banco Invest ou da Degiro,  qual escolheriam as bolsas é qualquer uma pois é onde estiver os sinais.

Da Degiro não estou a gastar da tributação ser a 35% e depois fazerem o acerto.

Os trades seriam em acções e cfds pouco.

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/11/2020 às 16:19, Risvol Aisas disse:

Ok. Muito obrigado a ambos.

Já agora, no preçário da Degiro tem lá o seguinte:

"DIVISAS ESTRANGEIRAS:

Comissão Todas as divisas via transação manual € 10,00 + 0,02%

Todas as divisas com o operador Auto FX 0,10%

Nota: Processado a preço de compra e venda na data de execução"

Isto significa que sempre que quiser comprar acções em bolsas Norte Americanas, por exemplo, a Degiro cobra-me 10€ +0.02% por transacção?

Boas,

Essa comissão de 10€ é aplicada quando convertes manualmente um determinado valor de EUR para USD. Se tiveres apenas valor em EUR em caixa quando fazes uma compra de um activo em USD a conversão é feita pelo Auto FX. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas, estou a pensar em investir em etf, sendo que na degiro os preçários são mais apelativos. A minha questão é se é seguro ou não? Como não é regulada pela CMVM e não se encontra fisicamente em Portugal se houver algum problema pode ser difícil de resolver. E quem fica prejudicado são os investidores claro.

A quem responder, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2020 às 12:25, sonicr2 disse:

Boas, estou a pensar em investir em etf, sendo que na degiro os preçários são mais apelativos. A minha questão é se é seguro ou não? Como não é regulada pela CMVM e não se encontra fisicamente em Portugal se houver algum problema pode ser difícil de resolver. E quem fica prejudicado são os investidores claro.

Tenho lá algum dinheiro e até agora nada a apontar. Depósito chegou sempre a tempo e horas e já perguntei a DECO opinião e pelo que entendi o grande problema é que se for a tribunal tem de ser lá 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/11/2020 às 22:46, AngryPinrapple disse:

Tenho lá algum dinheiro e até agora nada a apontar. Depósito chegou sempre a tempo e horas e já perguntei a DECO opinião e pelo que entendi o grande problema é que se for a tribunal tem de ser lá 

Obrigado pela opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ricardoense_1991

Bom dia,

Sobre a degiro e outras corretoras, nomeadamente a xtb e a etoro, recomendo a visualização deste vídeo, onde são explicadas algumas das comissões cobradas por cada uma das plataformas.

Além disso, no vídeo são efetuadas um conjunto de simulações de compra e venda de ações para vários mercados, como o mercado nacional, europeu, norte-americano e asiático.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/22/2020 at 10:46 PM, baga said:

-------------

Deves primeiro entender como funciona o processo legal e fiscal , sugiro que leias , depois tens base para analisar . Tens pessoas que acham que não é tão seguro como ter num Banco com custodia de titulos , outros que pensam que não há problema . Certezas ninguém tem , a opção menos arriscada parece-me ser um banco com opção de custodia de titulos . 

Editado por Lynch II
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Agradecia a V/ajuda. Formatei o meu telefone e perdi o acesso à autenticação por 2 passos com o Google Authenticator. Agora não consigo entrar na conta. Já alguém passou por isto? Sabem forma de resolver?

Já enviei email para o suporte. São rápidos a responder?

Obrigado e Festas Felizes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/12/2020 às 20:26, fhff disse:

Agradecia a V/ajuda. Formatei o meu telefone e perdi o acesso à autenticação por 2 passos com o Google Authenticator. Agora não consigo entrar na conta. Já alguém passou por isto? Sabem forma de resolver?

Já enviei email para o suporte. São rápidos a responder?

Obrigado e Festas Felizes

Pois, confesso que agora com a adopção do 2FA começa a surgir a questão sobre o que acontece se ficarmos sem o autenticador... 😕 

Imagino que nestes casos terá de ser o suporte a resolver a situação. Já os contactei no passado sobre outro tipo de questões menos "urgentes", e, pela minha experiência, costumam responder em cerca de 1 dia útil.

Boa sorte e depois conta a tua experiência para ficar registado :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, tenho algumas dúvidas e se alguém poder esclarecer me agradecia e desde ja um bom ano.

Tenho uma conta na degiro e tenho o formulario w8 preenchido ( tributação EUA).

A degiro tem sede fiscal fora de portugal logo é rendimentos no estrangeiro anexo J do irs ? Mesmo que tenha acções do psi20 pela degiro continua a ser anexo j ? 

As acções amaricanas com o w8 a degiro faz logo a retenção  na fonte dos 15% e agora com os restantes 13% tenho de decladar no irs? Como faço ? 

Se a degiro faz a retenção na fonte de 28%  pelas acções portuguesas? Dessa forma tenho de declarar em irs? Eu fica sem declarar ? No caso de não ser em englobamento? 

Tenho empresas da bolsa de França e de Inglaterra como funciona a nível de impostos é dupla tributação? 

As mais valias na venda de ações só é necessário se for vendida certo? A longo prazo quem compra e mantem a carteira não necessita declarar, certo? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites