Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

há 1 hora, Sapo06 disse:

O que queria saber é como se paga a comissão anual. É preciso ter lá os 2,50€ livres para depois descontarem não é?

Sim, se é um valor que te é descontado do teu valor “livre”, logo tens de ter dinheiro “livre"

Sobre os 2500€ livres sem ser usados. Se depositares mais de 2500€ quanto tempo podes ter mais de 2500€ até começar a ser descontado? E o que queres dizer com ser descontado o dinheiro livre?

Quanto tempo?! boa pergunta. Quando era com o FMM, era logo no dia a seguir......com esta conta caixa não sei.

O dinheiro “livre”, é o dinheiro que tens disponível para negociar....dinheiro que tens em stand-by na Degiro para poderes investir.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 1 hora, Virtua disse:

Podem me informar se dá para tirar extractos em excel com a posição actual? Gostaria de saber se tb dá para excel com compras e vendas passadas.

Obrigado

Sim. Dá para exportar em xls, csv e pdf.

Quer a posição actual, quer as posições encerradas e todas as transações, também com filtro de data.

Para mim a única coisa que faz falta é ter como critério de pesquisa se um fundo é de acumulação ou não. Já sugeri isto à "gerência"

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem já tem a conta no banco Alemão, flatex Bank, já fizeram retirada do montante de compensação do FMM?

(Depósito/Levantamento > Levantar > De: > Compensação FMM)

Se sim, essa retirada vai para aonde? Para a vossa conta de origem de envio ou para a conta flatex Bank da conta Degiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Sou um novato na Degiro, estive a ver os dividendos da Apple na NASDAQ (US) é o seguinte:
    na data 07.08.2020 - foi 0.82

na Apple  os dividendos na Xetra (Alemanha) é o seguinte:
    na data 08.05.2020 - foi 2.99

a minha dúvida é, se é a mesma acção, porque tem dividendos tão diferentes?

outra dúvida se investir na Xetra (Alemanha),  pago 4.50 euros pela Comissão de Transacção por cada compra e anualmente 2,50 euros pela Comissão de conectividade) certo?

outra dúvida, quando for a entrega do IRS e estar a investir na Xetra? pago os 28% ou  os 35% por a Degiro não ter NIF em Portugal e depois os 35-28 =7 devolvidos?

Se alguém souber, agradeço. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    20 hours ago, Rick Lusitano said:

Quem já tem a conta no banco Alemão, flatex Bank, já fizeram retirada do montante de compensação do FMM?

(Depósito/Levantamento > Levantar > De: > Compensação FMM)

Se sim, essa retirada vai para aonde? Para a vossa conta de origem de envio ou para a conta flatex Bank da conta Degiro?

O dinheiro vai para a conta bancária primária associada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/09/2020 às 19:56, N_B disse:

Sou um novato na Degiro, estive a ver os dividendos da Apple na NASDAQ (US) é o seguinte:
    na data 07.08.2020 - foi 0.82

na Apple  os dividendos na Xetra (Alemanha) é o seguinte:
    na data 08.05.2020 - foi 2.99

a minha dúvida é, se é a mesma acção, porque tem dividendos tão diferentes?

Boas, confesso que pessoalmente não invisto em acções directamente, pelo que não sei muito bem como funciona a questão dos dividendos. Contudo, do que vi aqui parece que entre bolsas a periodicidade de pagamento dos dividendos é diferente:

outra dúvida se investir na Xetra (Alemanha),  pago 4.50 euros pela Comissão de Transacção por cada compra e anualmente 2,50 euros pela Comissão de conectividade) certo?

Na Degiro, em qualquer bolsa onde tenhas títulos num determinado ano, pagas a dita comissão de conectividade no valor de 2.50€/ano. Depois a nível de compra de acções individuais, de acordo com o preçário https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf em XETRA pagas 4€ + 0.05% de comissão. Em ETFs por ex já seria 2€ + 0.03%.

outra dúvida, quando for a entrega do IRS e estar a investir na Xetra? pago os 28% ou  os 35% por a Degiro não ter NIF em Portugal e depois os 35-28 =7 devolvidos?

Se alguém souber, agradeço. Obrigado.

Do meu conhecimento, a Degiro não faz retenção para clientes europeus, pelo que tens de ser tu depois a declarar manualmente as mais valias em IRS no anexo J. Tens aqui um artigo sobre o assunto: https://www.investinabolsa.com/como-fazer-o-irs-2019-declarar-ganhos-na-bolsa-forex/ Ainda a nível de IRS, caso não optes pelo englobamento de rendimentos, és taxado a 28%. Caso optes, és taxado consoante a taxa de IRS do escalão onde estiveres inserido. Na maior parte das vezes será superior a 28%, não compensando, mas poderão haver casos em que compense.

Espero que ajude ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, joao267 disse:

Boas, confesso que pessoalmente não invisto em acções directamente, pelo que não sei muito bem como funciona a questão dos dividendos. Contudo, do que vi aqui parece que entre bolsas a periodicidade de pagamento dos dividendos é diferente:

Na Degiro, em qualquer bolsa onde tenhas títulos num determinado ano, pagas a dita comissão de conectividade no valor de 2.50€/ano. Depois a nível de compra de acções individuais, de acordo com o preçário https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf em XETRA pagas 4€ + 0.05% de comissão. Em ETFs por ex já seria 2€ + 0.03%.

Do meu conhecimento, a Degiro não faz retenção para clientes europeus, pelo que tens de ser tu depois a declarar manualmente as mais valias em IRS no anexo J. Tens aqui um artigo sobre o assunto: https://www.investinabolsa.com/como-fazer-o-irs-2019-declarar-ganhos-na-bolsa-forex/ Ainda a nível de IRS, caso não optes pelo englobamento de rendimentos, és taxado a 28%. Caso optes, és taxado consoante a taxa de IRS do escalão onde estiveres inserido. Na maior parte das vezes será superior a 28%, não compensando, mas poderão haver casos em que compense.

Espero que ajude ?

Muito Obrigado. Um Abraço pela Ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 10 horas, Vidolz disse:

Apareceu-me isto no resumo de conta:

01/10/2020 06:32:04
    Flatex Interest      -4,44

Será por ter mais de 2.5k na conta sem estar investidos?

Aconteceu a mais alguém?

Estive a verificar e também tenho o mesmo movimento e tenho menos de 2.5k na conta. O valor dos juros negativos supostamente é compensado pela Degiro para os primeiros 2.5k da conta. Podes ver esse valor na "Compensação acumulada".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Les Paul disse:

Estive a verificar e também tenho o mesmo movimento e tenho menos de 2.5k na conta. O valor dos juros negativos supostamente é compensado pela Degiro para os primeiros 2.5k da conta. Podes ver esse valor na "Compensação acumulada".

O meu valor de compensação não alterou =(

Devo ter perdido esses 4 euros, é o risco a ter para poder ter dinheiro disponível ASAP para quedas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Vidolz disse:

O meu valor de compensação não alterou =(

Devo ter perdido esses 4 euros, é o risco a ter para poder ter dinheiro disponível ASAP para quedas.

Mas deveriam compensar uma parte desse valor. Também não dá para ver os movimentos da compensação acumulada, acho que temos de confiar na correctora. Mas podes sempre questioná-los. Mas olha que agora com a conta flatex o processo de transferência está bem mais rápido, da última vez que transferi os fundos ficaram no próprio dia passado umas horas (também deve depender do banco). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As minhas transferências têm demorado 2 dias.

Transferi 1000 EUR a 17/9 que mantive parados até ontem (dia 1), tendo feito uma compra ao fim do dia.. Por acaso, ontem ao início do dia, também  tenho um movimento negativo de 0,45 EUR (Flatex interest). Tenho 0,32 EUR de compensação acumulada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 18 horas, Visitante Bingo disse:

é suposto toda a gente já ter a conta flatex ativada? A mim ainda aparece o MMF 

Mas já recebeste o email a solicitar o preenchimento do formulário on-line?

No site têm a seguinte informação:

Citação

Disponibilização gradual da Conta Caixa

A partir de julho de 2020, a possibilidade de manter dinheiro numa Conta Caixa pessoal na flatex Bank será gradualmente estendida aos clientes DEGIRO. Esperamos que no final de 2020 a maioria dos clientes possam ter uma Conta Pessoal de Dinheiro ligada à sua conta de investimento DEGIRO. Durante esta transição, é possível que os novos clientes utilizem primeiro a solução Fundo do Mercado Monetário para guardar o seu dinheiro não utilizado e mais tarde tenham acesso à solução de Conta Caixa Pessoal.

Quando a sua Conta Caixa estiver disponível

Comunicaremos por e-mail assim que a conta caixa EUR estiver disponível para si. Para abrir a sua Conta Caixa, tudo que precisa fazer é preencher o formulário online que lhe será disponibilizado na plataforma de negociação após login. Levará apenas alguns minutos do seu tempo para ser preenchido.

Fonte: https://www.degiro.pt/conta-dinheiro

Editado por Les Paul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins

Ordens afetadas devido a erro técnico na Euronext

Estimados investidores,

Devido às questões técnicas de segunda-feira, 19 de Outubro, nas Bolsas de Valores Euronext (https://www.euronext.com/en/news/more-info-about-19-october-2020-market-status), a Euronext decidiu cancelar certas ordens que foram anteriormente executadas. Se tiver executado ordens numa Bolsa Euronext (Amesterdão, Bruxelas, Lisboa ou Paris) no dia 19 de Outubro, é possível que esta ordem seja cancelada e invertida pela Bolsa.

Começámos agora a receber ficheiros de reconciliação da Euronext e começaremos gradualmente a alinhar as carteiras dos clientes com estes ficheiros. Este processo poderá demorar alguns dias. Este processo poderá levar alguns dias. Esteja certo de que estamos em constante comunicação com a Euronext para assegurar um processo minucioso.

Como resultado destas interrupções cambiais, os fundos de mercado monetário ou as contas caixa podem ter uma interpretação errada da situação real. Para nos proteger a nós e aos nossos clientes, os levantamentos não serão processados até as contas dos clientes estarem alinhadas com os ficheiros da Euronext.

Esta é uma questão geral do mercado e não especificamente relacionada com a DEGIRO. Compreendemos os inconvenientes que esta situação pode causar e pedimos compreensão para permitir que a bolsa reconcilie as ordens reais com a DEGIRO.

Com os nossos melhores cumprimentos, 
    DEGIRO
    Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

Estive a fazer aqui contas:

Somei o total de valor de todos os meu stocks e dá menos que o valor de carteira em cerca de 50 euros.

Esse valor evaporou-se...

Alguem consegue explicar isto?

Suponho que seja o par EUR/USD. Como é que estás a fazer as contas?

EDIT: fui ver no meu caso por curiosidade e saquei o ficheiro .XLS das posições e o valor das cotações do ficheiro estão desactualizadas. Poderá ter sido isso?

Editado por Les Paul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Tenho acompanhado alguns tópicos e já aprendi muito convosco, mas desta vez precisava de um ajuda da vossa parte.
    Tenho 31 anos, tenho umas noções básicas de investimentos e ETF's, pretendo fazer um investimento a longo prazo (25/30 anos) e tenho uma tolerância ao risco média (4/7 usando a tabela dos produtos financeiros). Será feito um investimento relativamente baixo fazendo reforços anuais ou de 6 em 6 meses.

Criei conta na Degiro há algum tempo mas ainda não investi em nenhum ETF (pensei que ainda havia fila de espera para criar conta) porque ando a ler e a reunir o máximo de informação possível. Acompanho há bastante tempo quer o tópico dos ETF's quer o dos Fundos de Investimento. Já li o If You Can e tenho aqui o Rich Dad, Poor Dad e o Little Book Of Common Sense Investing para ler. Já ando também a dar uma vista de olhos no site dos Bogleheads.
    A ideia será para um investimento a longo prazo (25/30 anos). Dos vários portefólios que já vi, acho que o que melhor se adequa a mim será o portefólio clássico de 60/40, que vou reforçar de 6 em 6 meses ou talvez anual.

No caso das ações já está decidido, será o (IWDA) iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)  -  IE00B4L5Y983

Nas obrigações é que estou com dúvidas. Já decidi que quero government bonds da zona Euro (tudo o que li diz que é o mais indicado) mas falta-me saber a duração. Aqui no fórum acho que a preferência é o médio prazo (15 anos). Mas para este portefólio será melhor esse ou um ETF que tenha todas as maturidades?

Estou na dúvida entre os seguintes:

Xtrackers Eurozone Government Bond UCITS ETF 1C -  LU0290355717
    Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1650490474
    Vanguard EUR Eurozone Government Bond UCITS ETF Accumulating -  IE00BH04GL39 (este parece ser muito recente)
    Lyxor Euro Government Bond 15+Y (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1287023268 (o que estou mais inclinado)

Depois tenho algumas dúvidas mais prácticas... Em relação à Degiro tem lá o formulário W-8BEN (relativo a retenção de rendimentos obtidos nos USA). Tendo em conta que só vou investir nesses 2 ETF's é necessário preencher ou não há necessidade (ou também não faz mal nenhum preencher e evitar problemas futuros)?
    E tenho neste momento 2 cêntimos que me foram descontados da conta FMM mas a Degiro compensou. Pelo que percebi agora esses 2 cêntimos não os posso investir,tenho de levantar para a minha conta à ordem. Mas quando passar para a conta Flatex, esse dinheiro transita na mesma ou é melhor levantar para não ser perdido?

Outra questão é onde e o que é que costumam apontar aquando da compra dos ETF's? Num ficheiro excel? E que informação é mais importante? Porque pelo que tenho lido a Degiro não fornece dados das percentagens de ganhos ou perdas no portefólio.

Penso que por agora é tudo (e já é bastante xD). Se me puderem ajudar agradeço

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Cuba disse:

Boas

Tenho acompanhado alguns tópicos e já aprendi muito convosco, mas desta vez precisava de um ajuda da vossa parte.
    Tenho 31 anos, tenho umas noções básicas de investimentos e ETF's, pretendo fazer um investimento a longo prazo (25/30 anos) e tenho uma tolerância ao risco média (4/7 usando a tabela dos produtos financeiros). Será feito um investimento relativamente baixo fazendo reforços anuais ou de 6 em 6 meses.

Criei conta na Degiro há algum tempo mas ainda não investi em nenhum ETF (pensei que ainda havia fila de espera para criar conta) porque ando a ler e a reunir o máximo de informação possível. Acompanho há bastante tempo quer o tópico dos ETF's quer o dos Fundos de Investimento. Já li o If You Can e tenho aqui o Rich Dad, Poor Dad e o Little Book Of Common Sense Investing para ler. Já ando também a dar uma vista de olhos no site dos Bogleheads.
    A ideia será para um investimento a longo prazo (25/30 anos). Dos vários portefólios que já vi, acho que o que melhor se adequa a mim será o portefólio clássico de 60/40, que vou reforçar de 6 em 6 meses ou talvez anual.

No caso das ações já está decidido, será o (IWDA) iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)  -  IE00B4L5Y983

Nas obrigações é que estou com dúvidas. Já decidi que quero government bonds da zona Euro (tudo o que li diz que é o mais indicado) mas falta-me saber a duração. Aqui no fórum acho que a preferência é o médio prazo (15 anos). Mas para este portefólio será melhor esse ou um ETF que tenha todas as maturidades?

Estou na dúvida entre os seguintes:

Xtrackers Eurozone Government Bond UCITS ETF 1C -  LU0290355717
    Lyxor Euro Government Bond (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1650490474
    Vanguard EUR Eurozone Government Bond UCITS ETF Accumulating -  IE00BH04GL39 (este parece ser muito recente)
    Lyxor Euro Government Bond 15+Y (DR) UCITS ETF - Acc -  LU1287023268 (o que estou mais inclinado)

Depois tenho algumas dúvidas mais prácticas... Em relação à Degiro tem lá o formulário W-8BEN (relativo a retenção de rendimentos obtidos nos USA). Tendo em conta que só vou investir nesses 2 ETF's é necessário preencher ou não há necessidade (ou também não faz mal nenhum preencher e evitar problemas futuros)?
    E tenho neste momento 2 cêntimos que me foram descontados da conta FMM mas a Degiro compensou. Pelo que percebi agora esses 2 cêntimos não os posso investir,tenho de levantar para a minha conta à ordem. Mas quando passar para a conta Flatex, esse dinheiro transita na mesma ou é melhor levantar para não ser perdido?

Outra questão é onde e o que é que costumam apontar aquando da compra dos ETF's? Num ficheiro excel? E que informação é mais importante? Porque pelo que tenho lido a Degiro não fornece dados das percentagens de ganhos ou perdas no portefólio.

Penso que por agora é tudo (e já é bastante xD). Se me puderem ajudar agradeço

Cumps

Boas,

O melhor será colocares o teu post aqui no tópico dos ETFs:

Em relação à questão da maturidade, tipicamente quanto maiores as maturidades maior o risco/retorno, vai depender do teu objectivo. Para escolher entre ETFs do mesmo índice alguns factores a ter em conta poderão ser o método de replicação, o valor de AUM e o volume de negociação.

Em relação ao W-8BEN se só fores investir em ETF sediados na Europa não precisas preencher. O valor da compensação mantém-se após a conversão para a conta flatex.

Eu pessoalmente costumo registar no justETF, também já dei uma vista de olhos no sharesight e parece ser interessante.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites