Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

há 5 minutos, IceMan1910 disse:

O dinheiro dos bancos não fica simplesmente "na contas", existem rácios de depositos que precisam de ser cumpridos junto do BCE e outras regulações.

Os bancos estão a pagar para ter esse dinheiro nas contas.

Mas isso não é um rácio mínimo? Desconheço a existência de um rácio máximo que os obrigue a investir o dinheiro dos depósitos.

O que é que os bancos pagam para ter o dinheiro nas contas numa altura em que a esmagadora maioria do dinheiro existente é virtual e existe sob a forma de registos em bases de dados de sistemas informáticos?

há 1 minuto, P2P Money Maker disse:

Além de que o BCE lhes paga para ir lá buscar dinheiro. Meaning, não precisam dos teus fundos parados na conta. 

Ah, assim já percebo o sentido da jogada.

Editado por JoaoSousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

Respondendo parcialmente à tua pergunta, eu criei a semana passada e transferi durante o fim de semana. Tenho 2 contas, e transferi para o IBAN da custody, mas recebi agora mesmo um e-mail a dizer que não indiquei qual a conta que queria carregar. 

Achei estranho. Como transferi para o IBAN, diria que era óbvio qual a conta que queria carregar. Portanto talvez ainda não tenham migrado o dinheiro para lá, ou seja, talvez não seja assim tão imediato. 

Se me responderem depois edito a resposta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Ribinhas disse:

Com esta história vamos ter de começar a transferir para um IBAN que não PT50 xxx; ou seja alguns bancos vão ter taxas, certo? Bankinter são 0,50€ por transferência... mais uma "comissãozinha" para descontar aos ganhos :)

Se for SEPA + não se paga na Conta Ordenado +. Vê Preçário BK CO+ .

Banco CTT, Moey, entre outros também não cobram comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Ribinhas disse:

mas esse meu print é do preçário da conta + ordenado que o @00ba partilhou ? em que parte é que deveria cair a transferência para um IBAN internacional?

Parece-me que tens razão! Peço desculpa mas não vi o documento a fundo pois não faço transferências internacionais da conta do BK. Normalmente uso o Banco CTT para contas estrangeiras de P2P e nesse não se paga. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 5 horas, anareis disse:

Podiam era disponibilizar a opção de MBWAY

O MBWAY não disponibiliza o serviço de transferência internacional. Só se fosse como a trading212 que aceita carregamento com cartão de crédito o que não é o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    2 hours ago, Capital said:

Como é que eu sei se já tenho conta Flatex ou não na degiro? Tenho um IBAN PT mas não me lembro de criar nada...

image.png.ddebe7f085461e7a45bff756f9d9af03.png

Depois de carregar em "Deposito / Levantamento" e escolher a opçao na aba Depositar e "Transferir dinheiro manualmente para a DEGIRO" aparecem as informaçoes de conta. Se aparecer uma conta com IBAN a começar por "DE" na Flatex, entao esta criada no teu nome.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu criei uma conta Custudy antes da Degiro mudar para as contas flatex, mas nunca cheguei a usar. Agora vou usar pela primeira vez para comprar acções.

Houve alguma alteração nas comissões?

Cobram alguma comissão mensal? É preciso manter lá dinheiro na Carteira para pagar as comissões?

Editado por Sapo06
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Sapo06 disse:

Eu criei uma conta Custudy antes da Degiro mudar para as contas flatex, mas nunca cheguei a usar. Agora vou usar pela primeira vez para comprar acções.

Houve alguma alteração nas comissões? Que me lembre não! Eu só negoceio nos indices americanos e até agora, não notei qualquer diferença.

Cobram alguma comissão mensal? Cobram cerca de 2,50€ anuais (acho eu), por índice onde se negoceia 

É preciso manter lá dinheiro na Carteira para pagar as comissões? Esta não percebi bem o que queres saber.....mas podes manter até 2500€ (livres...sem estarem a ser usados), porque a Degiro até esse valor compensa a taxa do banco (neste momento -0,5)....acima desse valor, começas a ser descontado do teu dinheiro “livre"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    26 minutes ago, MMendes said:

O que queria saber é como se paga a comissão anual. É preciso ter lá os 2,50€ livres para depois descontarem não é?

Sobre os 2500€ livres sem ser usados. Se depositares mais de 2500€ quanto tempo podes ter mais de 2500€ até começar a ser descontado? E o que queres dizer com ser descontado o dinheiro livre?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites