Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 4 horas, MMendes disse:

Boas.

Eu também recebi o mail a informar sobre o fim dos fundos de mercado monetário e sobre a conta do banco flatex.

Já preenchi o questionário e do que percebi....o FMM vai mesmo acabar.

Após o preenchimento é te dado um IBAN da nova conta no banco Flatex. A minha única dúvida é como podemos gerir essa conta, visto que não te é dado nenhum utilizador e password.

Neste momento é algo confuso para mim.

Decidi esperar até me intimarem a mudar. Pago para ver.

vdu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante vdu disse:

Decidi esperar até me intimarem a mudar. Pago para ver.

vdu

Aparentemente nem me intimaram, fizeram, verifiquei, hoje quando entrei na Degiro, que os EUR que lá tenho já não estão no FMM mas sim na flatex. Assim sendo acabei o preenchimento do questionário e recebi a informação de um IBAN com 22 dígitos??? (em Portugal são 25). Não recebi mais qualquer instrução para a transferência de EUR para a flatex.

Fui ao homebank do meu banco conta de contrapartida (Activo) para ver como faria a transferência e fiquei baralhado não percebi como a poderia fazer, nem qual seria o custo. Se alguém me puder ajudar agradeço.

Esta conta na flatex só serve para a Degiro e custa 0,5% do saldo médio (presumo!), é uma conta num banco estrangeiro, portanto, tem implicações fiscais, é preciso declará-la no IRS. Eu não transferi para lá EUR agora, mas quando vender ações ou trocar os USD que lá tenho serão lá depositados EUR. Como explico ao fisco que aquilo não é rendimento, mas sim EUR ou USD que eu já tinha. Será que estou a ser paranóico? Conseguem perceber as implicações disto?

obrigado pela vossa paciência

vdu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/07/2020 às 19:03, Visitante vdu disse:

Esta conta na flatex só serve para a Degiro e custa 0,5% do saldo médio (presumo!), é uma conta num banco estrangeiro, portanto, tem implicações fiscais, é preciso declará-la no IRS. Eu não transferi para lá EUR agora, mas quando vender ações ou trocar os USD que lá tenho serão lá depositados EUR. Como explico ao fisco que aquilo não é rendimento, mas sim EUR ou USD que eu já tinha. Será que estou a ser paranóico? Conseguem perceber as implicações disto?

vdu

Neste momento tenho exactamente a mesma dúvida! sendo criada uma conta bancária no estrangeiro como é que se processa a nivel fiscal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, 

Eu uso uma app para trackar as Acções e os valores estão a dar-me diferentes da Degiro, na app dá valores mais altos.

Andei às voltas e reparei que a % do LP Não realizado não bate certo,  na SSR Mining entrei a 23.93 está a 24.48, fazendo as contas é uma valorização de 2,30%, na degiro está 1.64%

Alguém sabe o porquê desta diferença ? é que quase todas as acções que tenho as % de lucro / perda não batem certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, J R disse:

Boas, 

Eu uso uma app para trackar as Acções e os valores estão a dar-me diferentes da Degiro, na app dá valores mais altos.

Andei às voltas e reparei que a % do LP Não realizado não bate certo,  na SSR Mining entrei a 23.93 está a 24.48, fazendo as contas é uma valorização de 2,30%, na degiro está 1.64%

Alguém sabe o porquê desta diferença ? é que quase todas as acções que tenho as % de lucro / perda não batem certo.

A degiro inclui todos os custos e proveitos (comissões, impostos, dividendos, ...) no cálculo do lucro/perda, não apenas a relação entre o preço actual e o custo de entrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, CDCD said:

A degiro inclui todos os custos e proveitos (comissões, impostos, dividendos, ...) no cálculo do lucro/perda, não apenas a relação entre o preço actual e o custo de entrada.

Ok, assim está  percebido. 

Só mesmo para esclarecer: o lucro / perda por stock comprada e vendida = valor obtido na venda - valor investido na compra - (comissão Degiro na compra + comissão Degiro na venda), o que der é o que fica na minha conta como lucro , é isto ?

Já sei que as % de lucro não estão correctas porque estão lá reflectidas outras comissões, impostos dividendos, etc.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 04/08/2020 às 23:52, J R disse:

Boas, 

A 05/08/2020 às 01:52, CDCD disse:

Aqui é mesmo só a conversão cambial dos preços originais em USD das acções para preços em EUR. ;)

O USD tem estado a perder face ao EUR.

A DG converte os valores e retornos das posições da moeda local para a moeda da conta (geralmente em EUR).

Quando compraste as acções em USD, compraste a uma taxa de câmbio e actualmente existe outra. O que pode originar ganhos ou perdas cambiais, que acumula aos ganhos ou perdas nos preços dos activos em moeda local.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Francisco_ disse:

Para seguir o indice MSCI World e´ uma das melhores opçoes. Tamanho expressivo, volume de transacçao e liquidez assinalaveis, spreads muito reduzidos, historico de tracking error nulo, disponivel em quase todos os bancos e correctoras, na DeGiro com pelo menos uma transação sem custos por mes, etc.

Pronto, era isso que queria saber. ?

Vou começar a "investir" em ETFs e andei a estudar as opções.

https://www.justetf.com/uk/academy/make-the-right-etf-selection.html

Segundo os critérios nesse site cheguei à conclusão que esse era um dos ETF mais interessantes na DeGiro.

Também é um dos recomendados aqui: 

https://indexfundinvestor.eu/2019/07/04/what-are-the-best-commission-free-etfs-in-degiro/

Mas de qualquer das formas queria ter uma opinião externa.

Editado por JoaoSousa
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/08/2020 às 16:59, Francisco_ disse:

Para seguir o indice MSCI World e´ uma das melhores opçoes. Tamanho expressivo, volume de transacçao e liquidez assinalaveis, spreads muito reduzidos, historico de tracking error nulo, disponivel em quase todos os bancos e correctoras, na DeGiro com pelo menos uma transação sem custos por mes, etc.

nao existe nenhum etf acções globais growth ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Fernandez disse:

Boas. Li algures (já não me lembro se foi aqui), que é possível transferir etfs da degiro para outra instituição, mas eles dificultam um pouco. 

Alguém já o fez e pode me esclarecer esta questão? 

Nunca o fiz, mas aparentemente da parte da DEGIRO pagas 10€.

Tens de pedir à instituição para onde queres passar os ETF para iniciar o processo.

Relato de quem já fez isso: https://thepoorswiss.com/change-broker-transfer-portfolio/

Editado por JoaoSousa
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/07/2020 às 19:03, Visitante vdu disse:

Aparentemente nem me intimaram, fizeram, verifiquei, hoje quando entrei na Degiro, que os EUR que lá tenho já não estão no FMM mas sim na flatex. Assim sendo acabei o preenchimento do questionário e recebi a informação de um IBAN com 22 dígitos??? (em Portugal são 25). Não recebi mais qualquer instrução para a transferência de EUR para a flatex.

Fui ao homebank do meu banco conta de contrapartida (Activo) para ver como faria a transferência e fiquei baralhado não percebi como a poderia fazer, nem qual seria o custo. Se alguém me puder ajudar agradeço.

vdu

Estão a ser paranoicos.

Neste momento ter uma conta em Portugal com IBAN em euros, ou noutro pais qualquer da UE em euros é exatamente a mesma coisa. Até a protecção contra falencias é igual (100 000 euros).

A unica coisa que tens que fazer, é o mesmo que se faz com a Revolut e outros, ir ao anexo J e escrever lá o IBAN da tua conta. Só isso.

Todos os outros tratamentos fiscais, ou mais valias, etc.. funcionam exatamente como funcionavam anteriormente.

A conta na DeGiro /flatex não tem qualquer custo. Os -0.5% que referes são os juros da taxa de referencia do BCE. Eles estão a compensar isso, mas não precisam de o fazer.

Até os bancos em portugal estão a começar a aplicar os juros negativos aos clientes:

https://pplware.sapo.pt/informacao/millennium-bcp-com-mais-de-10-mil-euros-paga-649-euros-de-comissao/

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, IceMan1910 disse:

Estão a ser paranoicos.

Neste momento ter uma conta em Portugal com IBAN em euros, ou noutro pais qualquer da UE em euros é exatamente a mesma coisa. Até a protecção contra falencias é igual (100 000 euros).

A unica coisa que tens que fazer, é o mesmo que se faz com a Revolut e outros, ir ao anexo J e escrever lá o IBAN da tua conta. Só isso.

Todos os outros tratamentos fiscais, ou mais valias, etc.. funcionam exatamente como funcionavam anteriormente.

A conta na DeGiro /flatex não tem qualquer custo. Os -0.5% que referes são os juros da taxa de referencia do BCE. Eles estão a compensar isso, mas não precisam de o fazer.

Até os bancos em portugal estão a começar a aplicar os juros negativos aos clientes:

https://pplware.sapo.pt/informacao/millennium-bcp-com-mais-de-10-mil-euros-paga-649-euros-de-comissao/

Cumprimentos,

O que é que os bancos perdem em os clientes terem dinheiro nas contas?

Na base de dados um "1000" ocupa tanto espaço como um "1000000" visto que os campos numéricos são te tamanho fixo. 

Editado por JoaoSousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites