Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

há 18 horas, CDCD disse:

Existe um campo "quantidade" em todos os tipos de ordens de venda. Escreve aí um valor menor do que o total de acções que tens dessa empresa. É só isso.

E com essa opção como é que eu sei que estou a vender as ações que adquiri ao menor preço e não as que adquiri com preço mais elevado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 36 minutos, tmiranda disse:

E com essa opção como é que eu sei que estou a vender as ações que adquiri ao menor preço e não as que adquiri com preço mais elevado?

É ordem FIFO: as primeiras a serem vendidas são as primeiras que foram compradas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

É ordem FIFO: as primeiras a serem vendidas são as primeiras que foram compradas.

Isto assim é tramado!!! deveria existir opção de escolher de que "lote" queriamos vender... pois no meu caso as primeiras que comprei tiveram um valor mais elevado do que as que comprei na segunda vez...

sendo assim nada feito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/05/2020 às 14:21, tmiranda disse:

Será que me podem ajudar.

Comprei ações de uma empresa em fazes diferentes e devido ao valor de aquisição estava a pensar vender algumas e deixar outras. Mas não estou a ver como faço isso, pois elas aparecem todas juntas num só bolo e ao criar ordem de venda não me aparecem separadas.

Á maneira de fazer isto ou nem por isso?

Facil. Por exemplo tens 10 ações...... queres vender 5.......no campo quantidade escreves 5

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

recomendo a todos que queriam aderir a faze-lo com link de recomendação,

ganham 20€ em comissões

https://www.degiro.pt/amigo-convida-amigo/comece-a-negociar.html?id=8C1B8E4C&referral_name=António Pereira da Cruz Alvarenga&utm_source=mgm

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Vinha cá por isto lol

Fiquei na dúvida quando li isto:

há 1 hora, fhff disse:

Observe que a nossa política de compensação relativa a retornos negativos permanece inalterada. As contas bancárias da flatex Bank não irão ter retornos positivos.

Então não passa a funcionar como uma conta à ordem? não gerando nem retornos negativos nem positivos, simplesmente o dinheiro ficaria lá quieto, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que vou esperar a analise legal do David Almas sobre esta nova funcionalidade.

É a primeira alteração desde a compra da DeGiro pela Flatex e está em linha com o esperado. Vão tornar-se cada vez mais o broker europeu de referência, penso que a inclusão de contas à ordem é um passo natural.

Como vão vou ter tempo para ler os pdfs com a nova regulação, vou esperar que o David comente no seu artigo mensal.

Editado por IceMan1910
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2020 às 13:54, IceMan1910 disse:

Acho que vou esperar a analise legal do David Almas sobre esta nova funcionalidade.

É a primeira alteração desde a compra da DeGiro pela Flatex e está em linha com o esperado. Vão tornar-se cada vez mais o broker europeu de referência, penso que a inclusão de contas à ordem é um passo natural.

Como vão vou ter tempo para ler os pdfs com a nova regulação, vou esperar que o David comente no seu artigo mensal.

Podes partilhar, aqui com a malta depois, por favor ?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estava a ler o preçário da Degiro, quando vejo isto na parte das ETFs. 

"Todos os meses poderá realizar uma transação gratuita por ETF (compra) da lista disponibilizada. Transações extras na mesma direção (uma compra deverá ser seguida de outra compra) no mesmo mês deverá ter um valor superior a pelo menos 1000€. Todos os meses, a primeira transação efectuada num ETF listado, é grátis independentemente da quantia ou direcção, desde que não leve a uma posição curta."

Alguém pode me explicar se isto é afecto apenas aos ETFs listados como grátis, ou se são a todos, a história do mínimo de 1k...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, NunoSousa05 disse:

Podes partilhar, aqui com a malta depois, por favor ?

Obrigado

Viva Nuno, para receberes o boletim Tlim envia um e-mail ao David Almas, davidalmas@gmail.com (mais info em https://tlim.pt/)

há 42 minutos, NunoSousa05 disse:

Boas,

Estava a ler o preçário da Degiro, quando vejo isto na parte das ETFs. 

"Todos os meses poderá realizar uma transação gratuita por ETF (compra) da lista disponibilizada. Transações extras na mesma direção (uma compra deverá ser seguida de outra compra) no mesmo mês deverá ter um valor superior a pelo menos 1000€. Todos os meses, a primeira transação efectuada num ETF listado, é grátis independentemente da quantia ou direcção, desde que não leve a uma posição curta."

Alguém pode me explicar se isto é afecto apenas aos ETFs listados como grátis, ou se são a todos, a história do mínimo de 1k...

Obrigado.

Sim é apenas afecto aos ETFs listados. 

Editado por Bear
    erro de formatação
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Bear disse:

Viva Nuno, para receberes o boletim Tlim envia um e-mail ao David Almas, davidalmas@gmail.com (mais info em https://tlim.pt/)

Sim é apenas afecto aos ETFs listados. 

E se por acaso eu quiser fazer uma segunda entrada, mas inferior a 1000€ ?

Pago a comissão normal ? Ou seja, esses 1000€ é a condição para continuar a ser grátis ? 

Por exemplo, faço uma entrada de 500€ (grátis), se fizer uma segunda entrada com 500€ pago o valor de comissão normal ? Ou simplesmente fico impossibilitado de fazer entradas inferiores a 1000€ ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    CountingCents
    há 3 horas, NunoSousa05 disse:

E se por acaso eu quiser fazer uma segunda entrada, mas inferior a 1000€ ?

Pago a comissão normal ? Ou seja, esses 1000€ é a condição para continuar a ser grátis ? 

Por exemplo, faço uma entrada de 500€ (grátis), se fizer uma segunda entrada com 500€ pago o valor de comissão normal ? Ou simplesmente fico impossibilitado de fazer entradas inferiores a 1000€ ? 

Pagas o valor de comissão normal, cerca de 2€ e tal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, CountingCents disse:

Pagas o valor de comissão normal, cerca de 2€ e tal

Nice, resumindo....

O limite mínimo de 1000€ é só para continuar a ser grátis.

Ok. 

Muito obrigado ☺️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/07/2020 às 14:34, Tiga18 disse:

Boa tarde, estive a ver o preçário da degiro mas não fiquei esclarecido. Conseguem ajudar-me de qual o valor que se paga para usar CFD na degiro? 

Use outro Broker, a Degiro é um broker para investimentos.

Para apostas ativas na bolsa tente a Trading212 ou EToro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Francisco Martins
    On 7/22/2020 at 5:26 PM, nOrte said:

Viva, alguém tem conhecimento se existem ETFs de obrigações globais ou europeias na listagem de ETFs grátis da DEGIRO? Abraço,

Alguns exemplos europeias, todos acumulativos (existem diversos distributivos na lista gratis)

LU1287023185

LU1287023003

LU1681046261 (sintetico, atenção)

LU1829219127 (privada)

Editado por Francisco_
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Francisco_ said:

Alguns exemplos europeias, todos acumulativos (existem diversos distributivos na lista gratis)

LU1287023185

LU1287023003

LU1681046261 (sintetico, atenção)

LU1829219127 (privada)

Obrigadíssimo @Francisco_!!! Vou analisar. Forte abraço e muita saúde,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros utilizadores da Degiro,

certamente, tal como eu, receberam um mail da Degiro solicitando o preenchimento do questionário para abertura da conta na flatex bank.

Algum de vós já percebeu se é possível continuar com a utilização dos fundos do mercado monetário e não abrir a dita conta?

Obrigado

vdu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/07/2020 às 19:24, Visitante vdu disse:

Caros utilizadores da Degiro,

certamente, tal como eu, receberam um mail da Degiro solicitando o preenchimento do questionário para abertura da conta na flatex bank.

Algum de vós já percebeu se é possível continuar com a utilização dos fundos do mercado monetário e não abrir a dita conta?

Obrigado

vdu

Boas.

Eu também recebi o mail a informar sobre o fim dos fundos de mercado monetário e sobre a conta do banco flatex.

Já preenchi o questionário e do que percebi....o FMM vai mesmo acabar.

Após o preenchimento é te dado um IBAN da nova conta no banco Flatex. A minha única dúvida é como podemos gerir essa conta, visto que não te é dado nenhum utilizador e password.

Neste momento é algo confuso para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites