Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

Estou a ponderar iniciar com  DeGiro e tenho algumas duvidas:

"Quer candidatar-se a uma redução da taxa de retenção na fonte de rendimentos provenientes dos EUA? "

-Existe algumas vantagens tributárias para nos em PT usando essa reduçao da taxa?

-Ter conta na Degiro com acções, tem algum tipo de taxa anual? Eu dá para buy e deixar-las durantes alguns anos sem qualquer tipo de preocupaçoes?

-Estaria intressado em comprar acções de petróleo, qual sugerem ,visto haveram várias opçoes, e que a comprar, após esta crise, poderá a longo prazo ter uma alavanca de ascensão bastante grande?

-E estaé uma boa altura para comprar?  ou seria "suicidio" ? pergunto apenas por nao sabermos quando tempo depois demoraria a encomoia global a recuperar...

Obrigado!

Editado por AfonsoNSM
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde, uma pergunta sobre degiro.

Em certas acçoes com dividendos para receber um dividendo extra de fidelização é necessario  "as ações não podem ser “ao portador” ou regime similar – devem estar registadas em nome do acionista".

numa conta basic da degiro dá para registar as acções em meu nome de graça ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, 

Alguém já tive experiência na área de dividendos numa conta de Degiro? 

Tenho dúvidas sobra os impostos a pagar.

Degiro tem sede na Holanda, imaginamos compramos acções de Alemanha, mas eu moro em Portugal. 

O imposto é cobrado em Holanda ou na Alemanha além de Portugal? 

Obrigado pelos vossos feedbacks?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 24/04/2019 às 17:45, xgoldpt disse:

Anexo J -> 9.2 A -> Código G20 (Para Fundos de Investimento) e Código G01 – Alienações de ações / partes sociais (Para Ações e ETF's)

Ajuda? :)

Como estão a declarar as mais valias de ETF na Degiro ? É que este codigo não existe com esta descrição

EDIT: retiro o que disse. Está sim em G20

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/03/2020 às 23:40, Visitante Mimis disse:

Boa noite, 

Alguém já tive experiência na área de dividendos numa conta de Degiro? 

Tenho dúvidas sobra os impostos a pagar.

Degiro tem sede na Holanda, imaginamos compramos acções de Alemanha, mas eu moro em Portugal. 

O imposto é cobrado em Holanda ou na Alemanha além de Portugal? 

Obrigado pelos vossos feedbacks?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    1 hour ago, CarlosV said:

Na Degiro não dá para comprar uma quantidade inferior a uma ação?

Hoje por curiosidade andei a ver as ações da Google mas se colocar um valor inferior a 1 na quantidade dá erro.

Não, na DeGiro ainda não é possivel fraccionamento de acções.

Uma possivel alternativa que permite essas operações para acções é a Trading 212.

Pode experimentar neste link:

https://demo.trading212.com/

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/04/2020 às 19:57, Francisco_ disse:

Não, na DeGiro ainda não é possivel fraccionamento de acções.

Uma possivel alternativa que permite essas operações para acções é a Trading 212.

Pode experimentar neste link:

https://demo.trading212.com/

Obrigado Francisco.

Por acaso conheci a Trading 212 um destes dias e já criei conta para testar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Para quem tem conta na Degiro, costumam identificar, quadro 11 do anexo J doo IRS a respectiva conta? 

É o primeiro ano que faço IRS, tendo conta na Degiro, e não sei se devo identificar ou não...

Alguém ajuda?

Abraço, 

Sepol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 18 minutos, wanthd disse:

Alguém sabe quanto costuma demorar após a inscrição na Degiro?

Já fiz login mas indica "O seu lugar na fila de espera está reservado. "

Durante esta semana vão começar a aceitar inscrições 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde, alguém consegue dizer como está a situação das inscrições na plataforma? Tentei criar uma conta na semana passada e o meu lugar na lista de espera era o 5800, penso que terei que esperar bastante tempo visto que em 5 dias esse numero só desceu em 7 dígitos. Há mais alguém aqui na mesma situação que eu? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que me podem ajudar.

Comprei ações de uma empresa em fazes diferentes e devido ao valor de aquisição estava a pensar vender algumas e deixar outras. Mas não estou a ver como faço isso, pois elas aparecem todas juntas num só bolo e ao criar ordem de venda não me aparecem separadas.

Á maneira de fazer isto ou nem por isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, tmiranda disse:

Será que me podem ajudar.

Comprei ações de uma empresa em fazes diferentes e devido ao valor de aquisição estava a pensar vender algumas e deixar outras. Mas não estou a ver como faço isso, pois elas aparecem todas juntas num só bolo e ao criar ordem de venda não me aparecem separadas.

Á maneira de fazer isto ou nem por isso?

Existe um campo "quantidade" em todos os tipos de ordens de venda. Escreve aí um valor menor do que o total de acções que tens dessa empresa. É só isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites