Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

Investidor Falhado

No site da CMVM encontrei esta informação sobre o sistema de indemnização aos investidores:

"4. Que entidades participam no SII?  

Participam no SII os intermediários financeiros (bancos, sociedades corretoras, sociedades financeiras de corretagem, sociedades gestoras de patrimónios, sociedades gestoras de fundos de investimento mobiliário) que:

• Se encontrem autorizados a efetuar operações de investimento em Portugal;
    • Tenham sede fora da União Europeia e que se encontrem a atuar em Portugal (caso não sejam dispensados pela CMVM e pelo Banco de Portugal de participar no SII);
    • Tenham sede noutro Estado-membro da União Europeia, no caso em que a garantia oferecida pelo SII seja mais favorável que a garantia do sistema do país de origem. Neste caso, os investidores beneficiam da proteção do sistema do país de origem, que é complementada pelo sistema português."

https://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/SistemaDeIndemnizacaoAosInvestidores/FAQSII/Pages/Respostas-as-perguntas-mais-frequentes.aspx#1

Segundo a última frase, concluo que no caso da Degiro, sendo sediada nos Países Baixos e sendo o valor do SII nesse país de 20.000€ e o nosso de 25.000€, receberíamos os 20.000 dos Países Baixos e os restantes 5.000€ do Estado Português. Desconhecia esta informação mas acho que não deixa margem para dúvidas... Ou estou a interpretar mal?

E portanto em Portugal estamos sempre protegidos até 25.000€ em qualquer caso, certo?

(A compra pela Flatex não irá mudar a sede da Degiro para a Alemanha certo?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

Francisco Martins
    On 1/15/2020 at 2:11 PM, Diogobc said:

No site da CMVM encontrei esta informação sobre o sistema de indemnização aos investidores:

"4. Que entidades participam no SII?  

Participam no SII os intermediários financeiros (bancos, sociedades corretoras, sociedades financeiras de corretagem, sociedades gestoras de patrimónios, sociedades gestoras de fundos de investimento mobiliário) que:

• Se encontrem autorizados a efetuar operações de investimento em Portugal;
    • Tenham sede fora da União Europeia e que se encontrem a atuar em Portugal (caso não sejam dispensados pela CMVM e pelo Banco de Portugal de participar no SII);
    • Tenham sede noutro Estado-membro da União Europeia, no caso em que a garantia oferecida pelo SII seja mais favorável que a garantia do sistema do país de origem. Neste caso, os investidores beneficiam da proteção do sistema do país de origem, que é complementada pelo sistema português."

https://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/SistemaDeIndemnizacaoAosInvestidores/FAQSII/Pages/Respostas-as-perguntas-mais-frequentes.aspx#1

Segundo a última frase, concluo que no caso da Degiro, sendo sediada nos Países Baixos e sendo o valor do SII nesse país de 20.000€ e o nosso de 25.000€, receberíamos os 20.000 dos Países Baixos e os restantes 5.000€ do Estado Português. Desconhecia esta informação mas acho que não deixa margem para dúvidas... Ou estou a interpretar mal?

E portanto em Portugal estamos sempre protegidos até 25.000€ em qualquer caso, certo?

(A compra pela Flatex não irá mudar a sede da Degiro para a Alemanha certo?)

Sim, e´ exactamente essa a interpretaçao, tinha confirmado em tempos com a CMVM sobre o caso especifico da DeGiro (que funciona em regime LPS em Portugal).

Julgo que nao ira mudar a sede, pelo menos nao foi divulgado nada nesse sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já recebi meu Relatório de 2019 da Degiro. Mas como sempre não comprendo aquelas txs de retenção nos dividendos ???? :o

Continuo a não ter certeza se é preciso declarar aqueles dividendos, retenções, nem qual é o pais fonte ??? anexo J - quadro 8A - código E11 :mellow:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    On 1/23/2020 at 11:19 PM, Egi said:

Também já recebi meu Relatório de 2019 da Degiro. Mas como sempre não comprendo aquelas txs de retenção nos dividendos ???? :o

Continuo a não ter certeza se é preciso declarar aqueles dividendos, retenções, nem qual é o pais fonte ??? anexo J - quadro 8A - código E11 :mellow:

Umas páginas mais atrás neste tópico foi abordada essa questão das taxas de retenção de dividendos.

Sim, especialmente para receber algum acerto referente a dupla/excessiva tributação. O pais de fonte será, por exemplo, o domicilio fiscal do ETF que gerou os dividendos.

Editado por Francisco_
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Anonimo345

Bom dia.

Criei conta na degiro. Estou em dúvida como transferir o dinheiro para lá. Pelo que percebi, tem de ser mesmo feito online. A transferência é feita da mesma maneira que uma transferência bancária entre bancos portugueses? Há limite de 2500 como numa transferência normal feita no multibanco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Anonimo345 disse:

Bom dia.

Criei conta na degiro. Estou em dúvida como transferir o dinheiro para lá. Pelo que percebi, tem de ser mesmo feito online. A transferência é feita da mesma maneira que uma transferência bancária entre bancos portugueses? Há limite de 2500 como numa transferência normal feita no multibanco?

Cada banco tem o seu limite de transferência por via online. Alguns é 4500, outros 10000€. É preciso ver o preçário do seu banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

degiro.png.9b72e1ce112f132790f2a61fb2666a93.png

Estou com algumas dúvidas sobre como preencher isto para fazer a primeira transferência para a degiro através do banco best. A degiro indica os seguintes dados:

Nome do beneficiário: Stichting DEGIRO

Número da conta: 

IBANPT: 

BIC: DEUTPTPL

Bank name: Deutsche Bank

Ao colocar o IBAN fornecido, preencheu automaticamente os dados que aparecem na foto. A minha dúvida é nos dados do beneficiário. Morada e nacionalidade são as minhas? E nome do destinatário? É Stichting DEGIRO ou o meu nome?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    On 1/29/2020 at 8:26 PM, Guilhao said:

degiro.png.9b72e1ce112f132790f2a61fb2666a93.png

Estou com algumas dúvidas sobre como preencher isto para fazer a primeira transferência para a degiro através do banco best. A degiro indica os seguintes dados:

Nome do beneficiário: Stichting DEGIRO

Número da conta: 

IBANPT: 

BIC: DEUTPTPL

Bank name: Deutsche Bank

Ao colocar o IBAN fornecido, preencheu automaticamente os dados que aparecem na foto. A minha dúvida é nos dados do beneficiário. Morada e nacionalidade são as minhas? E nome do destinatário? É Stichting DEGIRO ou o meu nome?

Os dados nessa janela são todos referentes ao beneficiário, neste caso a Stichting DeGiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/12/2019 às 11:23, fousa disse:

Obrigado @Urbino . Reposta muito útil mesmo, neste momento estou na tua fase inicial, a Degiro não me responde e as FAQ do site não mencionam sequer transferências de portfolio para outra entidade. Percebo que não lhes é conveniente, mas o facto de dificultarem o processo acaba mesmo por minar a confiança. Depois partilho a minha experiência.

Como é que isso está a correr? Pode partilhar a sua experiência?

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento tenho uns 32€ no fundo monetário da DeGiro, que compensa perdas até aos 2500€ para que possamos ter o dinheiro lá como se estivesse "à ordem". Devo levantar esse dinheiro para gastar o mínimo possível desses 2500€ ou mesmo num prazo de 20 ou 30 anos será muito difícil ultrapassar esse limite? Existe algum custo em levantar o dinheiro da DeGiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Quando estão a criar a conta na DeGiro colocam o IBAN da vossa conta "normal" ou têm alguma conta virtual? Basicamente estou em dúvida se é seguro colocar o IBAN da minha conta "principal" (CGD) ou não!!!

Ao fornecer o IBAN que tipo de movimentos podem fazer? Ficam com acesso a creditar e debitar sempre que querem?

Editado por tmiranda
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde malta,

Ando a fazer umas comparações entre os preçários da Degiro e o banco BIG, sendo que de tenho conta em ambos.

Preçario DEGIRO CUSTODY

Preçario BIG

O objetivo é perceber exatamente de onde vêm as vantagens de investir na Degiro e identificar em que tipo de produtos essas vantagens são mais evidentes. 

1.       Acho que percebi perfeitamente a diferença de comissões no acto de compra de ações e ETF. A primeira pegunta é, na Degiro  não há qualquer comissão de guarda de titulos certo? Enquanto no BIG tenho de pagar um valor trimestral fixo independente do numero de ações/ETF que possua correcto?:

2.       O mesmo se aplica a obrigações? Ou seja na Degiro não há qualquer guarda de titulos? Só existe a comissão de venda.

3.       Nos Fundos de investimento é onde estou a a ter mais dificuldade em perceber as diferenças. Pelo que estou a perceber a Degiro aqui é mais cara que o BIG e tem uma oferta muito menor.

Infelizmente não consigo encontrar um único fundo comum aos dois que me permita fazer uma comparação.

o BIG tem sempre a comissão já na cotação da UT do fundo:

Exemplo

image.png.80e280d63156d886cf837ebbee382392.png

A degiro diz isto:

image.png.84c353db51773e7f6975913ea6c90cfb.png

Como posso perceber qual a mais elevada? Muito Obrigado 

Editado por Balth89
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, comecei a usar mais a sério o termo "Investimento" desde Janeiro deste ano e decidi usar a Degiro como broker na minha jornada. Agora vem um ponto para mim, negativos:

1) Falha no overview da carteira. Acho essencial ter um overview da carteira para poder acompanhar com melhor visão e ir tomando decisões assim que necessário. Podia estar a mencionar vários indicadores mas este site ( https://www.kinvo.com.br/ ) faz o que acho essencial.

Como a Degiro não fornece um completo gestão da carteira, encontrei um website que faz mais que a degiro ( https://portfolio.sharesight.com/ ). 

Como voçês gerem a vossa carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Investidor Falhado
    A 01/03/2020 às 14:55, LopesHolder disse:

Boas, comecei a usar mais a sério o termo "Investimento" desde Janeiro deste ano e decidi usar a Degiro como broker na minha jornada. Agora vem um ponto para mim, negativos:

1) Falha no overview da carteira. Acho essencial ter um overview da carteira para poder acompanhar com melhor visão e ir tomando decisões assim que necessário. Podia estar a mencionar vários indicadores mas este site ( https://www.kinvo.com.br/ ) faz o que acho essencial.

Como a Degiro não fornece um completo gestão da carteira, encontrei um website que faz mais que a degiro ( https://portfolio.sharesight.com/ ). 

Como voçês gerem a vossa carteira?

Keep it simple! Folha de excel com as posições actuais e com o plano de diversificação. Vou actualizando e sabendo sempre os ajustes a fazer para não fugir ao plano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, blueray disse:

É possível, só tens de ter o user name diferente ;) 

Obrigado pela rápida resposta.

Sendo possível terei que associar outra conta bancária certo? Isto porque quando se faz uma transferência para a Degiro não saberão para qual das contas pretendo transferir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, xgoldpt disse:

Obrigado pela rápida resposta.

Sendo possível terei que associar outra conta bancária certo? Isto porque quando se faz uma transferência para a Degiro não saberão para qual das contas pretendo transferir.

Podes usar a mesma conta, só tens que indicar qual o "user name" para onde vais enviar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites