Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 3 minutos, Mouro Emprestado disse:

Mudaram as regras no início de 2018 ?

Ao menos vender deixa :-)

Comprei outro equivalente: IE00B4K48X80

https://www.justetf.com/de-en/etf-profile.html?groupField=none&sortOrder=desc&sortField=fundSize&distributionPolicy=distributionPolicy-accumulating&index=MSCI%2BEurope&from=search&isin=IE00B4K48X80

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

que tipo de conta abrir na DEGIRO, custoddy ou Basic/Active/Trader/Day Trader? O que me aconselham? Eu não tenho experiência neste universo, mas pretendia algo que não envolvesse demasiado risco. 

Em relação às transferências de dinheiro, no sentido DEGIRO nossa conta bancária, nas FAQs dizem ser efetuadas em três dias úteis, é mesmo assim? A DEGIRO  cobra alguma comissão pelas transferências? Têm um valor mínimo que se pode transferir?

Obrigado desde já pelas respostas.

Editado por Lumaalvinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comportamento totalmente estapafúrdio da degiro. Hoje pus 2000 acções da martifer à venda. A degiro eventualmente conseguiu emparelhar UMA ... e vendeu-a! Resultado, fiquei com 1999 do meu lado, e ainda paguei mais por comissões que da venda!

Já me tinha acontecido vendas e compras parciais, mas nunca neste nível absurdo.

rT3XiwI.png

zOM3Uel.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá, tenho acompanhado com interesse este thread. Tenho conta na Degiro e tenho experimentado duas estratégias. Trading, que me levou a perder quase 70% do capital devido a umas decisões menos pensadas e demasiado chasing; e focado em dividendos, estando agora com valorização de quase 10% não incluindo dividendos.

A minha questão é: existe algum custo extra na conta active em comparação com a conta basic? Estou interessado em investir em alguns ETFs e holdings, algo que não é possível fazer cm a conta basic. Não encontro essa informação em lado nenhum e já mandei email a Degiro com respostas muito insatisfatórias.

Devo dizer que gosto muito da Degiro, apesar de achar as taxas deles sobre os dividendos demasiado elevadas e de precisar de ser reformada em termos de informações que mostra aos users. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/02/2019 às 17:59, CDCD disse:

Comportamento totalmente estapafúrdio da degiro. Hoje pus 2000 acções da martifer à venda. A degiro eventualmente conseguiu emparelhar UMA ... e vendeu-a! Resultado, fiquei com 1999 do meu lado, e ainda paguei mais por comissões que da venda!

Já me tinha acontecido vendas e compras parciais, mas nunca neste nível absurdo.

rT3XiwI.png

zOM3Uel.png

É habitual venderem por "fases" dependendo do preço. Mas sim, isso que você relata é simplesmente ridículo, nunca tinha visto isso assim a esse nível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Uma dúvida em relação ao IRS.

Só tenho EFTs de acumulação e não fiz qualquer venda. Portanto não recebi qualquer remuneração passiva de ser tributada em IRS este ano.

Tenho no entanto as comissões da Degiro. Isso pode entrar no IRS como menos valias? Se sim, só as comissões de transação ou também as comissões de conectividade?

O Resumo deles é de dificil intrepretação:

image.png.8a7fcf5659bdb86da6dacf931751dc48.png

Neste resumo, o que dá a entender é que as minhas menos valias serão = 2.31 - 2.08 - 2.5 = -2.27... Não bate exatamente certo (se poderem ser consideradas).

Mas agora, apesar de aí dizer que recebi compensação de 2.31 euros, no detalhe do fundo monetário já aparece uma perda.

image.png.a522d458809b55cffd6ffb69f134fad9.png

Não bate a bota com a perdigota... se as menos valias são relativas ao fundo do mercado monetário... então que raio são aqueles 2.31 de compensações recebidas??

O 2.08 são custos de transação, e os 2.5 são os custos da conectividade na bolsa de amersterdão.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselho-os a ver a vossa conta.

Fui taxado impostos sobre dividendos dos CTT. Recebi 7,60€ mas fui taxado com 26,48€ em IMPOSTOS!

Também paguei impostos sobre dividendos (6,80€) por acções da Jerónimo Martins QUE EU NÃO TENHO!

Já enviei e-mail ao suporte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, MiguLuso disse:

Aconselho-os a ver a vossa conta.

Fui taxado impostos sobre dividendos dos CTT. Recebi 7,60€ mas fui taxado com 26,48€ em IMPOSTOS!

Também paguei impostos sobre dividendos (6,80€) por acções da Jerónimo Martins QUE EU NÃO TENHO!

Já enviei e-mail ao suporte.

Muito estranho... Também tenho dos CTT e não me taxaram nada, mas também ainda não recebi os dividendos, até pensei que fosse só no próximo mês.
    Deve ter sido um erro da parte deles, isso é absurdo!
    Até porque no preçário da Degiro dizem que o Processamento de dividendos, é Grátis.

Editado por RFLS
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com uma dúvida no irs: como declarar, no anexo J, a conta na Degiro? Não tem iban, nem qualquer nº de identificação, mas sendo uma conta de títulos, no estrangeiro é de declaração obrigatória, ou não? Alguém pode ajudar?

vdu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Tenho uma conta na Degiro aberta em 2018 e onde já fiz diversas transações de ações.

No relatório de conta referente a 2018 da Degiro consta o seguinte texto

"O presente relatório visa apresentar informação discriminada das suas transações do ano transato de
    2018. A DEGIRO está registrada na Câmara de Comércio holandesa sob o número 34342820 e o
    número de identificação fiscal (NIF) 820866933. Os valores são apresentados em Euros, salvo
    indicação em contrário."

1)  Será necessário declarar a existência da conta de títulos no anexo J. Se for a Degiro tem IBAN e BIC pelo que não será dificil. Mas penso que já não será necesa´rio dado ter um NIF aparentemente nacional.

2) Alguém me poderá ajudar indicando onde e como se poderá declarar as mais valias com ações na Degiro? E tem que ser linha-a-linha ou pode ser o global?

Antecipadamente grato pela ajuda.

Cumprimentos

Editado por Artur A
    correção e melhoramento
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/03/2019 às 12:55, IceMan1910 disse:

Uma dúvida em relação ao IRS.

Só tenho EFTs de acumulação e não fiz qualquer venda. Portanto não recebi qualquer remuneração passiva de ser tributada em IRS este ano.

Tenho no entanto as comissões da Degiro. Isso pode entrar no IRS como menos valias? Se sim, só as comissões de transação ou também as comissões de conectividade?

O Resumo deles é de dificil intrepretação:

image.png.8a7fcf5659bdb86da6dacf931751dc48.png

Neste resumo, o que dá a entender é que as minhas menos valias serão = 2.31 - 2.08 - 2.5 = -2.27... Não bate exatamente certo (se poderem ser consideradas).

Mas agora, apesar de aí dizer que recebi compensação de 2.31 euros, no detalhe do fundo monetário já aparece uma perda.

image.png.a522d458809b55cffd6ffb69f134fad9.png

Não bate a bota com a perdigota... se as menos valias são relativas ao fundo do mercado monetário... então que raio são aqueles 2.31 de compensações recebidas??

O 2.08 são custos de transação, e os 2.5 são os custos da conectividade na bolsa de amersterdão.

Cumprimentos,

Alguem tem feedback em relação a esta questão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2019 às 18:32, Visitante vdu disse:

Caros amigos que têm conta na Degiro, verifiquei que esta já disponibilizou o relatório relativo a 2018, de modo a que possamos fazer a declaração de irs.

Como gosto de fazer as coisas com calma de modo a minimizar os erros e como as minhas dúvidas são muitas, achei que seria interessante sistematizar as questões que se me põem e que serão, certamente, semelhantes a muitos outros participantes neste forum.

Alguns terão outras questões, porque não debatê-las e ajudar-mo-nos mutuamente, compondo aqui uma espécie de manual de instruções.

1. Ações portuguesas transacionadas na bolsa de Lisboa: devem ser declaradas no Anexo G ou J? Tenham atenção que a Degiro é um intermediário holandês.

2. Dividendos de ações portuguesas, com retenção na fonte. Presume-se que a Degiro declarou e entregou a retenção ao fisco português: não é preciso declarar, a menos que se queira englobar?

3 Ações estrangeiras transacionadas na bolsa de Nova Yorque: declaradas no anexo J, quadro x, código y?

4. Dividendos de ações estrangeiras transacionadas na bolsa de Nova Yorque, recebidos através da Degiro e com retenção USA: anexo J, quadro x, código y?

5. Os saldos diários, pelo menos em eur e usd são investidos pela Degiro em fundos na Holanda que eles designam por FundShare UCITS Cash Fund, e isso produz mais e/ou menos valias. Como se pode ver no relatório isso é reportado. Como se declara isso? Só temos os valores de mais ou menos valias, não os valores de compra e venda como é usual nos fundos: como e onde se declara, anexo J, …?

6. Quando o FundShare UCITS Cash Fund, produz menos valias a Degiro está a compensar isso com créditos na nossa conta: como e onde se declara, anexo J, …?

7. Por fim, de que maneira se declara a conta de títulos na Degiro, que deve ser feita, penso que no anexo J.

Julgo que muitos de vós gostariam, tal como eu, de ver esclarecidas estas dúvidas, se assim não for, desde já as minhas desculpas por vs fazer perder tempo.

abraços

vdu

Olá

Alguém tem resposta para estas questões? São bastante pertinentes e ajudariam a preencher o IRS 2018.

Muito Obrigado,

jvalv

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Esta questão pode parecer um pouco estúpida. Não sei se me esta a escapar alguma coisa ou se estou a ver mal, mas alguém me pode indicar onde é que se faz a decisão entre o perfil básico e custody?

Durante o processo de inscrição na primeira pagina tenho duas opções, Conta Particular/Conta Empresa(indisponível), e no restante formulário não encontro onde se escolhe essa opção?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito para partilhar..

Há cerca de uma semana enviei um email para a Degiro pois as mais/menos valias que eles descriminam no relatório estão erradas. Tal e qual como o valor dos dividendos. Há um desvio varácvel de cerca de 3% face aos cálculos disponibilizados pelo extrato de conta obtido a partir da plataforma.

Hoje liguei para lá e disseram-me que iam aferir com o back office.

Duas horas depois recebi um email com o seguinte texto:

//início texto email

...

Obrigado pela sua mensagem.
    O documento que a DEGIRO disponibiliza é um documento apenas informativo.

Deverá fazer os seus cálculos e caso considere que os cálculos da DEGIRO se encontram errados deverá ter em consideração os seus cálculos.
    Pode ver o "disclaimer" que nos temos no relatório onde informa que não nos responsabilizamos por erros ou informação diferente.

Se tiver alguma questão, não hesite em contactar.

Com os melhores cumprimentos,

..

//fim texto email

Ou seja, o modelo de reporting que têm é ineficiente..

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Artur A disse:

Aproveito para partilhar..

Há cerca de uma semana enviei um email para a Degiro pois as mais/menos valias que eles descriminam no relatório estão erradas. Tal e qual como o valor dos dividendos. Há um desvio varácvel de cerca de 3% face aos cálculos disponibilizados pelo extrato de conta obtido a partir da plataforma.

Seria possível detalhar um pouco mais essas diferenças? Validei a minha declaração vs listagem de conta e a única diferença que encontro é de 1 cêntimo, devida a arredondamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/04/2019 às 12:14, Artur A disse:

"O presente relatório visa apresentar informação discriminada das suas transações do ano transato de
    2018. A DEGIRO está registrada na Câmara de Comércio holandesa sob o número 34342820 e o
    número de identificação fiscal (NIF) 820866933. Os valores são apresentados em Euros, salvo
    indicação em contrário."

1)  Será necessário declarar a existência da conta de títulos no anexo J. Se for a Degiro tem IBAN e BIC pelo que não será dificil. Mas penso que já não será necesa´rio dado ter um NIF aparentemente nacional.

2) Alguém me poderá ajudar indicando onde e como se poderá declarar as mais valias com ações na Degiro? E tem que ser linha-a-linha ou pode ser o global?

Esse NIF não é nacional, é holandês, não pode ser usado nos anexos g ou j.

Declarar a conta de títulos: quando eles falam em IBAN/BIC referem-se aos identificadores únicos da nossa conta, não aos da instituição. Como as contas da degiro não têm iban nem sequer número - que se conheça pelo menos, são identificadas pelo utilizador que escolhemos - em meu entender não têm que ser declaradas.

Para mais valias e dividendos é a confusão total, há várias correntes, desde usar anexo g para nacionais e j para o resto, ou tudo no j. Enfim, no fundo o que importa é que os valores estejam lá porque no final vai dar tudo ao mesmo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, CDCD disse:

Seria possível detalhar um pouco mais essas diferenças? Validei a minha declaração vs listagem de conta e a única diferença que encontro é de 1 cêntimo, devida a arredondamentos.

Viva,

Sim claro. Um exemplo:

Relatório de mais valias na venda 8 ações Adobe: 243.71
    Se calcular com base no extrato obtido a partir da plataforma o valor é de 241,57€

Todos os valoers de mais valias tem diferenças ..e o s dividendos também

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, CDCD disse:

Esse NIF não é nacional, é holandês, não pode ser usado nos anexos g ou j.

Declarar a conta de títulos: quando eles falam em IBAN/BIC referem-se aos identificadores únicos da nossa conta, não aos da instituição. Como as contas da degiro não têm iban nem sequer número - que se conheça pelo menos, são identificadas pelo utilizador que escolhemos - em meu entender não têm que ser declaradas.

Para mais valias e dividendos é a confusão total, há várias correntes, desde usar anexo g para nacionais e j para o resto, ou tudo no j. Enfim, no fundo o que importa é que os valores estejam lá porque no final vai dar tudo ao mesmo. 

1. 1) Pelo que foi referido por outro utilizador se se tentar declarar no anexo G dá erro devido ao NIF. No entanto se declararmos no anexo J. 9.2.A Alienação Onerosa de Partes Sociais e Outros Valores Mobiliários) como se pode colocar apenas o agregado das mais valias, ou seja com uma única linha. Vi em tempos que alguem sugeria colocar a primeira data de compra e a última de venda. Mas e em relação aos valores?
    2.  
    3. 2) E em relaçao aos dividendos pagos através da Degiro.é no mesmo quadro? anexo J 8 (Rendimentos Capitais (Categoria E))?
    4.  
    5. 3) Já não consigo obter um extrato de dividentos da Degiro em Euros...apenas em USD. No passado era apresentado também a conversão. Têm o mesmo problema?

Obrigado,

Editado por Artur A
    Correção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Desculpem a ignorância, mas alguém pode explicar quais as consequências de não se apresentar na declaração de IRS as mais/menos valias dos investimentos que temos na Degiro? O que acontece quando isso é identificado pelo estado? Que tipo de multas estão associadas?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2019 às 22:58, Max_Filas disse:

Tentei ver os modelos G e J e não consigo perceber como declarar as mais e menos valias.

Temos de declarar por ETF, ou pode ser declarado apenas o valor global?

Alguém me pode dizer em que campo e qual o código para meter as mais valias de ETFs?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites