Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

há 1 hora, CarlosV disse:

Alguém me pode indicar o link para fazer o download da lista atualizada de ETF´s sem comissões da Degiro?

O link está no preçário ;)

https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/lista-etfs-sem-comissao.pdf

@Greedy Atenção que para a isenção de comissão de negociação após a primeira num mês o que conta é o valor da transação ser superior a 1000€ e não o valor que está em carteira. Alem disso, a transação tem de ser no mesmo sentido, ou seja, as duas de compra ou as duas de venda. Esta isenção só se aplica aos ETFs que estão na lista. Os restantes pagam o valor que está no preçário independentemente do valor da transação.

O que não sei, nem testei, é se para a isenção conta o mês ou o período de um mês.

Ou seja, se comprar no dia 25 posso comprar ou vender no dia 1 com isenção de comissão ou é preciso esperar até ao dia 25 para voltar a estar isento de comissão?

Editado por Duracellpt
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Duracellpt disse:

@Greedy Atenção que para a isenção de comissão de negociação após a primeira num mês o que conta é o valor da transação ser superior a 1000€ e não o valor que está em carteira. Alem disso, a transação tem de ser no mesmo sentido, ou seja, as duas de compra ou as duas de venda. Esta isenção só se aplica aos ETFs que estão na lista. Os restantes pagam o valor que está no preçário independentemente do valor da transação.

O que não sei, nem testei, é se para a isenção conta o mês ou o período de um mês.

Ou seja, se comprar no dia 25 posso comprar ou vender no dia 1 com isenção de comissão ou é preciso esperar até ao dia 25 para voltar a estar isento de comissão?

Obrigado. Sim, agora já reparei que está no PDF do preçário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/01/2018 às 20:24, Duracellpt disse:

Também não testei, mas pela descrição das condições penso que o que conta é o mês da transacção.

Suponho que podes voltar a comprar ou vender no dia 1 sem pagar comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/01/2018 às 20:24, Duracellpt disse:

Obrigado

Enviei mail para a DeGiro na semana passada e confirmaram-me que os 6 ETF que tinha em mente investir (  e que estava no PDF deles da Lista Sem Comissões ) estavam temporariamente indisponíveis por causa da nova norma Europeia que obriga a entregar a documentação na língua do investidor etc e tal ...

Basicamente como não queria ficar com aquele dinheiro parado na DeGiro voltei a resgatar o €€€ e deixei apenas 50€ na DeGiro

Fico com a conta aberta, assim quando os ETF's estiverem disponíveis e surja uma janela de oportunidade eu volto a meter lá o €

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Greedy disse:

... os 6 ETF que tinha em mente investir (  e que estava no PDF deles da Lista Sem Comissões ) estavam temporariamente indisponíveis por causa da nova norma Europeia que obriga a entregar a documentação na língua do investidor etc e tal ...

Penso que estás a falar desta lista, da página anterior. Mas o iShares Core MSCI World UCITS ETF USD - IWDA / IE00B4L5Y983 também não está disponível, ou desses 6, só o IWDA está disponível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Sou novo pelo forum e antes demais gostaria de agradecer a todos os que contribuem para este forum com informação valiosa.

Ja tenho conta na degiro, mas antes de comprar uns etfs gostaria de saber se alguem consegue responder as seguintes questões sobre a degiro?

- alguma vantagem em comprar numa bolsa especifica quando temos varias opções para um etf? sim sim onde comparar?

- alguma vantagem em ter todos os etfs na mesma bolsa?

Na comprar ou venda de Etfs,  existem fees diferentes para ordens market ou limit ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, cibernauta disse:

- alguma vantagem em comprar numa bolsa especifica quando temos varias opções para um etf? sim sim onde comparar?

Sim. Como já foi referido, há ETFs cujas transacções são grátis para bolsas específicas. Se não estiver na lista, o custo é de 2 + 0.02% por transacção.

Lista de ETFs

Citação

- alguma vantagem em ter todos os etfs na mesma bolsa?

Sim. A deGiro cobra 2.5/ano por bolsa, logo em quantas menos negociares, melhor.

Preçário - Basic / Active / Trader

Preçário - Contas Custody

Citação

- na comprar ou venda de Etfs,  existem fees diferentes para ordens market ou limit ?

Penso que não, mas certos tipos de ordens não estão disponíveis para certos produtos.

Produtos e Ordens

Editado por R.Costa
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 10 horas, CarlosV disse:

Para comprar ETF´s na Degiro aparecem os seguintes Tipos de Ordem: Alguém me explica as diferenças?

Na Degiro: Ordens

Na Investopedia: How to Start Trading: Order Types

Eu uso sempre a ordem limitada: com o preço ligeiramente acima da última venda, na compra; com o preço ligeiramente abaixo da última compra, na venda. Para não ter surpresas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa Tarde pessoal, gostava de saber se alguém usa um software diferente para analizar os gráficos da degiro, por exemplo o tradingview?

E como é a comparação entre os preços, existe uma diferença muito grande?

Quando falam em delay de 15 minutos nos gráficos da degiro, o que acontece se a acção subir 20% em 10 minutos, e nos próximos 5 minutos cair 20%, no final dos 15 minutos vai ficar no valor inicial? 

Sou novo nestas andanças e ando a procura de um broker bom, que não leve tudo em comissões.. Já vi é que a degiro não tem forex certo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Investi recentemente em ações do NASDAQ através do BIG e verifiquei que os custos são elevados. Fazendo uma pesquisa cheguei à plataforma degiro que não conhecia.

Pretendo investir em ações dos mercados EUA com o menor custo possível. Eventualmente posso investir em ações de outras bolsas..

As minhas questões são:

- A plataforma Degiro é adequado para este objetivo?

- Será que posso transferir ações do BIG para a Degiro ou os eventuais custos não compensam?

Obrigado desde já pela ajuda,

Artur

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como cliente do Big e da degiro, na minha opinião digo que a degiro será adequada para esse objetivo, e quanto à transferência de titulos (que são 20 ou 25 euros por linha, não tenho a certeza), diria que também não compensa. 

Claro que depende dos valores que estamos a falar. Se forem € 10k  em acções se calhar 25 euros não são nada. Mas para os meus valores eu preferi vender e comprar pela degiro. 

Atenção que comprar e vender títulos no BIG tem também um custo de 15 USD (dependendo também dos valores a comprar / vender).

Resumindo: diria para investigar melhor a degiro, mas na minha opinião compensa ter lá às acções. Quanto às transferência, é consultar o preçário do big e decidir o que compensa mais (transferência de titulos ou vendê-los). 

Não sei se não haverá uma comissão na degiro por receber os títulos (ou seja, os custos de transferência seriam do big e da degiro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A grande diferença entre a Degiro e a GoBulling está ao nivel das comissões.

Para não investe muito dinheiro estas comissões pesam muito nas possíveis mais valias.

Por exemplo das que uso Degiro 1,2 € e GoBulling 5.2 €. E penso que são as mais baratas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...
    A 22/01/2018 às 13:26, CarlosV disse:

Podes criar uma conta Basic. 

Preçário em: https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf

Se quiseres usar o meu link (https://www.degiro.pt/amigo-convida-amigo/comece-a-negociar.html?id=37DC7F54&referral_name=Carlos Vieira) ganhamos 20€ cada um.

Oi CarlosV.......estou a pensar em abrir uma conta na Degiro.....vou usar o teu link....para ganharmos os 2 20€.....;)

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, CarlosV disse:

Ok, obrigado!

Se eu puder ajudar em alguma coisa apita :)

Obrigado eu!!

Entretanto já abri a conta....já respondi a todas as perguntas.....inclusivé aquelas que nos pedem para “activar a conta”......mas ainda não consegui activar a conta porque me faltam os euros na conta......entretanto já fiz a transferencia!!! Espero para a semana já a poder utilizar!!

Agora, como é que funciona? Tu e eu recebemos já os 20€? ou eu tenho de comprar alguma acção...ou outro instrumento financeiro, para recebermos os 20€?

Ainda ando em estudo, sobre onde aplicar o que la coloquei.....para já foram 200€, para tentar perceber o que posso fazer com eles....mas estou mais inclinado para as acções....posteriormente....vou para Fundos.......e também já me iniciei nas plataformas P2P (Mintos), neste momento a aguardar que os 3 empréstimos que fiz, sejam cumpridos!!

Já “acordei” tarde para “esta vida”....fiz umas gracinhas no passado com a Galp, EDP Renováveis e Facebook (que me arrependo de ter vendido, hoje em dia estava a ganhar um bom dinheiro), entretanto passei pelas obrigações através do meu banco (Obrigações do Continente), mas desliguei-me um pouco.....

Tenho Obrigações do Tesouro.....DP e nada mais......

Tenho de fazer dinheiro.....nos depósitos a prazo.....não dá para nada!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/04/2018 às 17:14, MMendes disse:

Obrigado eu!!

Entretanto já abri a conta....já respondi a todas as perguntas.....inclusivé aquelas que nos pedem para “activar a conta”......mas ainda não consegui activar a conta porque me faltam os euros na conta......entretanto já fiz a transferencia!!! Espero para a semana já a poder utilizar!!

Agora, como é que funciona? Tu e eu recebemos já os 20€? ou eu tenho de comprar alguma acção...ou outro instrumento financeiro, para recebermos os 20€?

Ainda ando em estudo, sobre onde aplicar o que la coloquei.....para já foram 200€, para tentar perceber o que posso fazer com eles....mas estou mais inclinado para as acções....posteriormente....vou para Fundos.......e também já me iniciei nas plataformas P2P (Mintos), neste momento a aguardar que os 3 empréstimos que fiz, sejam cumpridos!!

Já “acordei” tarde para “esta vida”....fiz umas gracinhas no passado com a Galp, EDP Renováveis e Facebook (que me arrependo de ter vendido, hoje em dia estava a ganhar um bom dinheiro), entretanto passei pelas obrigações através do meu banco (Obrigações do Continente), mas desliguei-me um pouco.....

Tenho Obrigações do Tesouro.....DP e nada mais......

Tenho de fazer dinheiro.....nos depósitos a prazo.....não dá para nada!!!

O que está no site da Degiro é o seguinte:

"Assim que a pessoa convidada tenha aberto a sua conta usando o seu link, essa pessoa pode fazer uso diretos dos €20 em crédito de transações."

"Assim que o novo cliente tenha usado o seu crédito de €20, receberá os seus €20 em crédito de transações."

há 3 minutos, CarlosV disse:

O que está no site da Degiro é o seguinte:

"Assim que a pessoa convidada tenha aberto a sua conta usando o seu link, essa pessoa pode fazer uso diretos dos €20 em crédito de transações."

"Assim que o novo cliente tenha usado o seu crédito de €20, receberá os seus €20 em crédito de transações."

Assim sendo, os 20€ são em comissões de transação e não 20€ em "dinheiro real/saldo" na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites