Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

• Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

• 3 weeks later...
    A 27/11/2017 às 17:41, Max_Filas disse:

A Degiro está a solicitar (pelo menos a mim pediu) que envie cópia do meu documento de identificação. Também pediu a a mais alguém? No site só aceitam cópia do passaporte e não aparece a hipótese para escolher outro documento!

Acho que, se avançar, aparece um campo para preencher o NIF. A indicação de passaporte é o que aparece no inicio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 27/11/2017 às 18:41, Max_Filas disse:

A Degiro está a solicitar (pelo menos a mim pediu) que envie cópia do meu documento de identificação. Também pediu a a mais alguém? No site só aceitam cópia do passaporte e não aparece a hipótese para escolher outro documento!

Saíu hoje um artigo no observador "Novas regras chegam para defender os investidores. Até da subida do preço do pão", a explicar porque é que a Degiro está a pedir esses documentos. Trata-se da nova legislação europeia, a DMIF II (Diretiva relativa aos Mercados de Instrumentos Financeiros), que "quer proteger os investidores e dar transparência aos mercados".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Os utilizadores da plataforma, podem confirmar se, com as novas regras, desapareceram muitos ETFs para investir?

Ou as perdas foram minimas?

PS: Estou a referir-me a este assunto:

Tinha na minha lista de coisas a fazer, abrir conta na DeGiro este mês. Mas se faltarem muitos ETFs não vale a pena.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem... :) cansei-me de esperar e já abri a conta.

Abri Custody e transferi algum dinheiro para experimentar a plataforma.

Estou a pensar fazer uma carteira com o MSCI World como Core, e depois ir construindo à volta disso.

Sempre de capitalização para não me preocupar com as tributações.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eish... podiam ter dito alguma coisa que havia referals .\

Podia ter dado 20 euros a ganhar a alguem, e eu ganhava tambem 20.

Para o futuro se alguem se quiser registar p.f. faça-o pelo meu link e ganhamos ambos 20 euros.

Peçam o link por msg privada e eu envio.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 1/9/2018 às 15:12, IceMan1910 disse:

Os utilizadores da plataforma, podem confirmar se, com as novas regras, desapareceram muitos ETFs para investir?

Ou as perdas foram minimas?

Olha, os meus ETFs acho que não tiveram alteração. Basicamente só cliquei em cada ETF e vi que tinha a opção de compra e de venda. Não tentei mesmo fazer uma compra.

No meu portfolio tenho o DBC, ITE, GLD, VWO, VGK, VPL, VNQ, VBR e TLT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma questão... apesar de ter as quotações em tempo real todas inativas:

image.png.4a79c9f4108293949d25b0ebca879629.png

E de ter uma conta custody:

image.png.08971b1406e8b72a307d2cd18ad301ef.png

Vejo montes preços supostamente em tempo real:

image.thumb.png.cd79bd9e8399ae4c727b0aed4ff78362.png

Vejo preços em tempo real da Euronext... E até algumas accoes tipo em Madrid dizem CHI-X Europe Real Time.

Porque é que isto acontece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, superkinas disse:

Estou pensar aderir de giro. Que conta recomendam para um iniciante. Para já euronext 

Podes criar uma conta Basic. 

Preçário em: https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario.pdf

Se quiseres usar o meu link (https://www.degiro.pt/amigo-convida-amigo/comece-a-negociar.html?id=37DC7F54&referral_name=Carlos Vieira) ganhamos 20€ cada um.

há 14 minutos, superkinas disse:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Greedy disse:

Da interpretação que faço do Preçário, se eu subscrever 6 ETF's com a estratégia Buy-Hold que estejam na lista Sem Comissões da DeGiro, não pago nada de comissões nem guarda de títulos certo ?

Não.

Se for superior a 1000€ não pagas a comissão de compra. Tu só tens direito a uma compra/venda por mês gratuita, ou mais do que uma, desde que seja superior a 1000€.

Pagas sempre um máximo de 2,50€/ano por bolsa em que estejas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, MiguLuso disse:

Não.

Se for superior a 1000€ não pagas a comissão de compra. Tu só tens direito a uma compra/venda por mês gratuita, ou mais do que uma, desde que seja superior a 1000€.

Pagas sempre um máximo de 2,50€/ano por bolsa em que estejas. 

Obrigado pela info

No meu caso então, a minha intenção era um valor superior a 1000€ em cada 1 dos 6 ETF's ( já confirmei que estão todos na lista sem comissões ).

Ou seja, comprava >1000€ em cada ETF e só pagaria anualmente ( 2.5€ x 6 = 15€ ) é isso ?

Se mantiver o portfolio durante alguns anos sem mexer nele ( Buy-Hold ) o custo anual é de 15€, caso pretenda fazer algum eventual reforço, para não pagar comissão tem de ser >1000€ / reforço, caso seja inferior já pago comissão

Corrige-me se estiver errado MiguLuso 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Greedy disse:

Obrigado pela info

No meu caso então, a minha intenção era um valor superior a 1000€ em cada 1 dos 6 ETF's ( já confirmei que estão todos na lista sem comissões ).

Ou seja, comprava >1000€ em cada ETF e só pagaria anualmente ( 2.5€ x 6 = 15€ ) é isso ?

Se mantiver o portfolio durante alguns anos sem mexer nele ( Buy-Hold ) o custo anual é de 15€, caso pretenda fazer algum eventual reforço, para não pagar comissão tem de ser >1000€ / reforço, caso seja inferior já pago comissão

Corrige-me se estiver errado MiguLuso 

Nem isso. Se todos os ETF's estiverem na mesma bolsa, só pagas mesmo 2,50€.

Imagina que a 29 de Janeiro compravas 100€ do SPY. No dia 2 de Fevereiro já podes comprar mais 100€ de SPY sem pagares comissão. A oferta renova mensalmente e não interessa se já tens o ativo em carteira :)

Já viram o novo site?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já criei conta na DeGiro e inclusivé já transferi para lá €€€€

A minha questão é, ainda não tenho a certeza se começo já a comprar ETF's ou se aguardo algum tempo ( meses ? )

Há algum problema de manter o saldo "parado" na DeGiro durante meses ?

São cobradas algumas taxas / comissões nesse hipotético cenário ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei agora enquanto explorava a plataforma, que quando comecei a pesquisar pelos ETF's que pretendia ( escolhi-os com base na Lista Sem Comissões para além da pesquisa prévia minha ) e agora só aparece 1 deles ...

• iShares Core MSCI World UCITS ETF USD - IWDA / IE00B4L5Y983
    • Vanguard FTSE All-World ex-US Index Fund ETF Shares - VEU - ISIN: US9220427754
    • ProShares Ultra S&P500 - SSO - ISIN: US74347R1077
    • Vanguard Information Technology Index Fund ETF Shares - VGT - ISIN: US92204A7028
    • PowerShares QQQ ETF - QQQ - ISIN: US73935A1043 ( será este QQQ / IE0032077012 ???? )
    • iShares International Treasury Bond ETF - IGOV - ISIN: US4642881175

Alguém que use a DeGiro para ETF's me consegue confirmar se estão indisponíveis esses ETF's ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Greedy disse:

Já criei conta na DeGiro e inclusivé já transferi para lá €€€€

A minha questão é, ainda não tenho a certeza se começo já a comprar ETF's ou se aguardo algum tempo ( meses ? )

Há algum problema de manter o saldo "parado" na DeGiro durante meses ?

São cobradas algumas taxas / comissões nesse hipotético cenário ?

Penso que não. Já tive lá cerca de 80€ de saldo não investido durante alguns meses e não tiraram nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites