Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Corretora / Broker DeGiro

Recommended Posts

há 14 horas, frugal disse:

E há uma tabela com o bid e o ask para clicar para meter a ordem de compra/venda rapidamente?

Posso ver o gráfico do ETF de 3 formas: Gráfico de Linha, Gráfico de Vela e OHLC.. Posso também ver a tabela de bid e ask do ETF (as 5 últimas). Mas tudo com 15 minutos de atraso (Euronext). 

No quadro de compra posso ver apenas o volume e compra e o volume e venda, também com 15 minutos de atraso (Euronext).

Isto para o meu tipo de conta (Custody). Pode ser que para outro tipo de conta seja diferente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 628
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

30

• frugal

26

• ruicarlov

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Complementando a tua resposta. Os bancos no sistema de reserva fraccionária, são obrigados pelos BC a ter reservas (algo pouco falado nos médias), isto é, só podem emprestar uma parte dos depósit

Já fiz algumas transferências de portefólio da Degiro para bancos portugueses e todas foram concluídas com sucesso. Dito isto, merece a pena referir que a primeira demorou cerca de 5 meses a c

Eu aceitei essas questões. Pois a 1º questão é para autorizares a DG a sacar o teu cash da conta flatex quando fazes compras, se não autorizares, a DG não saca o teu cash e tu não compras activos

Posted Images

A 2017-6-20 às 21:31, frugal disse:

Boa noite @pfonseca.

Pode colocar uma imagem da plataforma de negociação juntamente com os gráficos da DEGIRO?

Tem bons gráficos para daytrading?

O software está ao nível de uma GOBULLING O«ou BestTradingPro?

Obrigado!

@frugal

Mas vais fazer daytrading? Isso sim é que é perigoso e arriscado.

A DeGiro para as comissões que tem, é muito boa. Não é um broker profissional, ao nível de gráficos e mais algumas informações.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Cardoso24 disse:

@frugal

Mas vais fazer daytrading? Isso sim é que é perigoso e arriscado.

A DeGiro para as comissões que tem, é muito boa. Não é um broker profissional, ao nível de gráficos e mais algumas informações.

viva

poderei vir a tentar com pouco dinheiro e com tempo.

Mas tem de ser numa broker com comissões baixas e para isso a Degiro é boa. A IB também deve ter, mas não tão baixo com a Degiro.

Quem faz TRADING na degiro como mete as ordens e acompanha os gráficos? Noutros serviços?

Obrigado!

há 18 horas, pfonseca disse:

Posso ver o gráfico do ETF de 3 formas: Gráfico de Linha, Gráfico de Vela e OHLC.. Posso também ver a tabela de bid e ask do ETF (as 5 últimas). Mas tudo com 15 minutos de atraso (Euronext). 

No quadro de compra posso ver apenas o volume e compra e o volume e venda, também com 15 minutos de atraso (Euronext).

Isto para o meu tipo de conta (Custody). Pode ser que para outro tipo de conta seja diferente.

delay de 15min  !!!!

regressámos ao antigamente~?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, frugal disse:

delay de 15min  !!!! regressámos ao antigamente~?

Na minha conta (Custody) sim. Mas é possível ter os preços em tempo real, com outro tipo de conta, ou pagando um valor adicional. Vê no preçário da Degiro os "PREÇOS EM TEMPO REAL".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, frugal disse:

viva

poderei vir a tentar com pouco dinheiro e com tempo.

Mas tem de ser numa broker com comissões baixas e para isso a Degiro é boa. A IB também deve ter, mas não tão baixo com a Degiro.

Quem faz TRADING na degiro como mete as ordens e acompanha os gráficos? Noutros serviços?

Obrigado!

delay de 15min  !!!!

regressámos ao antigamente~?

@frugal

O atraso de 15 minutos não pode acontecer para quem quiser fazer trades rápidos. Para quem for investidor não é relevante porque pode seguir em tempo real noutros lados. Ontem estava a seguir uma accao que tenho em carteira e disparou +50%, é claro que se fosse pela cotacao da DeGiro tinha a cotacao totalmente desactualizada.

A IB é uma excelente corretora só que transferir montantes para os US (comissoes que eles aplicam), não aconselho a ter uma carteira inferior a 20k (10k min). Mas as comissoes nao sao tao baixas, ainda sao competitivas.

Eu costumo seguir noutros lados, porque as posicoes sao normalmente de meses.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@frugal tens aqui um exemplo de gráfico da Degiro. Este exemplo é o ETF Amundi Euro Corporates (FR0010754119).

gr_fico.png

Relativamente ao tempo das bolsas, na conta Custody todas as bolsas têm atraso de 15 min, excepto as cotadas no PSI20 que utilizam o mercado BATS CHI-X Europe e a cotação é em tempo real de forma gratuita.

Nas contas Basic, Active ou Trader, a Euronext é em tempo real e as restantes com atraso de 15 min.

No dois preçários são apresentadas as comissões para o serviço de tempo real das diversas bolsas.

EDIT: Apresentei uma questão à Degiro porque devem ter um erro no preçário Custody relativamente aos preços da Euronext, no início da semana devem responder.

Editado por Duracellpt
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 6/24/2017 às 14:05, Duracellpt disse:

@frugal tens aqui um exemplo de gráfico da Degiro. Este exemplo é o ETF Amundi Euro Corporates (FR0010754119).

gr_fico.png

Relativamente ao tempo das bolsas, na conta Custody todas as bolsas têm atraso de 15 min, excepto as cotadas no PSI20 que utilizam o mercado BATS CHI-X Europe e a cotação é em tempo real de forma gratuita.

Nas contas Basic, Active ou Trader, a Euronext é em tempo real e as restantes com atraso de 15 min.

No dois preçários são apresentadas as comissões para o serviço de tempo real das diversas bolsas.

EDIT: Apresentei uma questão à Degiro porque devem ter um erro no preçário Custody relativamente aos preços da Euronext, no início da semana devem responder.

viva!!!

podes mostrar o painel onde se metem as ordens de compra e venda?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    há 2 horas, Minimal disse:

A DeGiro fornece o relatório anual das transações detalhado para podermos declarar facilmente em IRS?

Senao fornecessem o detalhe das operações efetuadas, então mais valia fecharem a plataforma.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caríssimos, para investir em fundos de investimento a DeGiro faz sentido?

Tem mais oferta que o ativobank ou o best por exemplo? E em termos de comissões comparada com estes, alguém me consegue esclarecer?

Ando à procura de fundos indice americanos mas que façam hedge ao euro.

obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/08/2017 às 15:25, MiguLuso disse:

Eu nem sequer olho para os fundos de investimento porque têm comissões de compra e venda (pelo menos da última vez que vi).

Muitos não têm, mas a generalidade dos fundos disponíveis em Portugal têm comissões de gestão elevadas, com algumas excepções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/09/2017 às 01:37, Pedro Pais disse:

Muitos não têm, mas a generalidade dos fundos disponíveis em Portugal têm comissões de gestão elevadas, com algumas excepções. 

Peço desculpa não ter sido mais concreto, mas como estavamos num tópico da Corretora DeGiro não me fez sentido continuar.

A DeGiro cobra pela compra e venda de fundos de investimento, como podem ver no preçário. Já o Best e outros bancos não costumam cobrar pela subscrição dos fundos de investimento (só em casos muito pontuais). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Três dúvidas:

1: Se eu transaccionar um dos ETF´s grátis da DeGiro no dia 30 deste mês e depois fizer uma outra transação no dia 1 de Outubro, conta como uma transação diferente (e grátis) a cada mês, certo? Não é uma transação grátis a cada 30 dias mas sim por mês civil, correto?

2: Se eu começar a investir em Dezembro em ETF´s cotados em 2 bolsas vão-me ser cobrados 5€ pela negociação em bolsa referente a todo o ano civil de 2017, certo? 

3: Se, depois de investir em ETF´s, eu decidir resgatar toda a minha posição (num eventual panic sell, por exemplo) e quiser uns meses depois, no mesmo ano civil, voltar a constituir o mesmo portofólio, não volto a pagar as taxas de negociação em bolsa pela 2ª vez, pois não?

Obrigado pela ajuda. É o meu primeiro post aqui. Registei-me hoje na corretora...

Editado por Jarbas83
    Erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/09/2017 às 23:10, Jarbas83 disse:

1: Se eu transaccionar um dos ETF´s grátis da DeGiro no dia 30 deste mês e depois fizer uma outra transação no dia 1 de Outubro, conta como uma transação diferente (e grátis) a cada mês, certo? Não é uma transação grátis a cada 30 dias mas sim por mês civil, correto?

2: Se eu começar a investir em Dezembro em ETF´s cotados em 2 bolsas vão-me ser cobrados 5€ pela negociação em bolsa referente a todo o ano civil de 2017, certo? 

3: Se, depois de investir em ETF´s, eu decidir resgatar toda a minha posição (num eventual panic sell, por exemplo) e quiser uns meses depois, no mesmo ano civil, voltar a constituir o mesmo portofólio, não volto a pagar as taxas de negociação em bolsa pela 2ª vez, pois não?

1. Também é essa a minha interpretação de "Cada Cliente terá a oportunidade de realizar uma transação (uma compra ou venda) por ISIN, livre de comissões a cada mês". Para ter a certeza o melhor é perguntar à Degiro.

2. Sim, são 5 euros por ano por bolsa

3. São 5 euros por ano, por isso acho que é só 1 vez por ano, independentement do número de transacções.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém consegue explicar isto? Li isto num site...Onde reside o perigo?

Os preços competitivos da DEGIRO advêm do facto de operar com base num modelo diferente da concorrência: os ativos dos clientes não ficam em nome da entidade, mas sim de uma holding que conta com um funcionamento muito particular. É, portanto, recomendável a leitura atenta do Contrato de Cliente para se estar bem informado acerca das condições do serviço prestado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Jarbas83 disse:

Alguém consegue explicar isto? Li isto num site...Onde reside o perigo?

Os preços competitivos da DEGIRO advêm do facto de operar com base num modelo diferente da concorrência: os ativos dos clientes não ficam em nome da entidade, mas sim de uma holding que conta com um funcionamento muito particular. É, portanto, recomendável a leitura atenta do Contrato de Cliente para se estar bem informado acerca das condições do serviço prestado.

Isso não estará muito bem explicado. Para começar, a DeGiro tem um modelo Custody em que os activos supostamente ficam exactamente apenas e só no nome do cliente, algo que é relativamente raro nas corretoras. 

O que eles normalmente usam, salvo erro, são as denominadas contas Jumbo, em que é aberta conta no custodiante em nome da corretora e esta mantém registos próprios sobre de quem é cada activo. Este tipo de conta, que não custody, apresenta menor salvaguarda de activos, mas é um procedimento comum na generalidade das corretoras. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/09/2017 às 22:35, Pedro Pais disse:

Este tipo de conta, que não custody, apresenta menor salvaguarda de activos, mas é um procedimento comum na generalidade das corretoras. 

Precisamente. No best trading pro também funciona assim e uma das desvantagens que eu experienciei quando a usava é que não era possível aplicar convenções para evitar dupla tributação de dividendos nesse tipo de contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...