Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

há 5 minutos, JRJordao disse:

Também não tenho cartão.

Já só interessa (minimamente) pelas taxas de DP a prazos mais longo.

No final deste ano termina o meu último DP, terei que ponderar se continuo cliente.

Como eu, tambem tenho uns depositos a prazo a terminar, e depois vou ter de ponderar se continuo ou fecho a conta.

Ainda não vi, que tipo de taxas têm agora nos DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

há 1 hora, Luizi disse:

Eu tenho alguns DP a terminar e estou a trazer de volta para o BNI por estar com DP com TANB 1,25%. Só espero que não se lembrem de começar a cobrar comissões de manutenção 😕

Qual é esse DP de 1.25%?

Pois, o problema é se começam a cobrar comissões!! 😒

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começo a pensar em certificados de aforro para a poupança que não conto gastar em breve, sabendo que só posso resgatar após os primeiros 3 meses e só a cada 3 meses haverá um momento em que resgato sem perder quaisquer juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra alternativa que pode ser interessante, agora com a tendência de subida da Euribor, é a Conta Poupança BiG Aforro.

Remuneração

• Euribor 3M do último dia do mês anterior + 0,5%, com mínimo de 0,1%
    • Após 3 meses com reforços de 150€+ (e continuando esses reforços), bonificação de 0,1%

Desvantagens

• A partir do segundo resgate do ano, perdem-se os juros do mês corrente
    • Custo de 0,52€ para transferir
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

A comissão de transferência a crédito SEPA + (para conta domiciliada noutra Instituição de Crédito em Portugal) Normais com
    indicação de NIB, Pontuais ou Data Futura (até 15.000€) e Ordem Permanente SEPA + (até 10.000€), emitidas na Internet (em linha),
    passará de 0,5€ + I.S. para 1,5€ + I.S.

😕

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entrada em vigor a 1 de outubro de 2022.

1,50€ por transferência é um abuso!

Infelizmente, o meu último DP termina em outubro. <_<

Quem tiver possibilidade, levante fazendo pagamento de serviços (faturas, extratos, etc). No limite, façam certificados de aforro para resgatar 3 meses depois! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/07/2022 às 08:48, JRJordao disse:

Quem tiver possibilidade, levante fazendo pagamento de serviços (faturas, extratos, etc). No limite, façam certificados de aforro para resgatar 3 meses depois! :D

Não tenho cartão de debito nem de credito :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    A 30/07/2022 às 08:48, JRJordao disse:

Acho que vou fazer CA, porque o preço das transferências estão um escândalo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, blueray disse:

Acho que vou fazer CA, porque o preço das transferências estão um escândalo 

Fazes bem.

Eu infelizmente vou precisar do capital (do DP que termina em outubro) poucas semanas depois, por isso vou ter que suportar o custo das transferências :angry:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Fazes bem.

Eu infelizmente vou precisar do capital (do DP que termina em outubro) poucas semanas depois, por isso vou ter que suportar o custo das transferências :angry:

Podes sempre tentar fazer o pagamento de um, ou vários, cartões de crédito através de pagamento de serviços para tirar sem custos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Fazes bem.

O problema é que os CA só se pode fazer em partes de 100.

Assim não vou conseguir fazer tudo em CA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, blueray disse:

O problema é que os CA só se pode fazer em partes de 100.

Assim não vou conseguir fazer tudo em CA.

O mínimo são 100, mas acima disso é qualquer montante inteiro (101, 120, 253, ...). Só não dá para cêntimos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Inside information B)

As taxas de DP vão subir. Penso que serão anunciadas na próxima semana. Irão até 1,80% TANB a 5 anos.

Não impressiona tendo em conta as taxas atuais dos CA, mas como tendência é positiva. Venham mais revisões de taxa durante 2023!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Mas agora a pagar comissão de conta, já não sei se vale a pena.

Tenho um depósito prazo que vai terminar no início do ano, vou fechar a conta.

Ainda dizem na página inicial que não se paga comissões de conta, mas não é verdade!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vou fechar a conta este mês. Com a experiência dos últimos meses, nada me assegura que durante 2023 os custos não voltarão a aumentar. E quem lá tiver DPs estará "preso".

Aceitaria custos de manutenção, com isenção por depósito de valor considerável (5+ dígitos). Em vez disso, parece que irão impingir "pacotes" como na CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites