Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

há 19 horas, Vítor A disse:

Não estou a ver a conta Bakinter mais ordenado a manter se. Mas não sei. 

Tenho também lá 4 contas abertas (titulares diferentes )a render a 5% só com transferências mensais. É deixar enquanto for gratuita...

Enquanto se mantiver é aproveitar diria eu.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

A 01/05/2020 às 14:50, JRJordao disse:

Estou na mesma situação. E nem tinha ainda chegado a utilizar o cartão.

Já enviei (por email) o pedido de cancelamento. Raramente o iria utilizar, não justifica o pagamento de anuidade. 

Boa tarde JRJordão, já obteve feedback por parte to banco? Foi tranquilo a decisão?

Ainda não enviei nenhuma comunicação, mas convêm pensar nisso porque já devem certamente debitar anuidade antes do fim de junho 2020

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Kulamix disse:

Boa tarde JRJordão, já obteve feedback por parte to banco? Foi tranquilo a decisão?

Ainda não enviei nenhuma comunicação, mas convêm pensar nisso porque já devem certamente debitar anuidade antes do fim de junho 2020

Obrigado

Foi muito simples e rápido.

Ontem ligaram-me a pedir alguns dados pessoais para confirmar o pedido. Hoje recebi um email indicando que o cartão estava cancelado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/05/2020 às 21:02, JRJordao disse:

A conta à ordem remunerada também é interessante. Espero que a deixem em paz.

Continuarei cliente nos próximos anos, pois tenho DPs de longo prazo.

A 04/05/2020 às 23:55, Vítor A disse:

Não estou a ver a conta Bakinter mais ordenado a manter se. Mas não sei. 

Tenho também lá 4 contas abertas (titulares diferentes )a render a 5% só com transferências mensais. É deixar enquanto for gratuita...

Eu tenho um empréstimo à habitação concedido por outro banco, que me dá um spread mais baixo se cumprir os requisitos deles, entre eles,  a domiciliação do ordenado. A conta a ordem remunerada do Bankinter parece-me bastante aliciante contudo tendo em conta a minha primeira premissa, há alguma manobra que possa fazer para não prejudicar o meu spread e conseguir abrir conta ordenado no Bankinter?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, ukey77 disse:

A conta a ordem remunerada do Bankinter parece-me bastante aliciante contudo tendo em conta a minha primeira premissa, há alguma manobra que possa fazer para não prejudicar o meu spread e conseguir abrir conta ordenado no Bankinter?

Obrigado

Na conta "conta mais ordenado" do Bankinter não é necessário domiciliar o ordenado, eles só precisam que entre um valor superior a 800€, dois meses em cada três meses. 

•  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bear disse:

Na conta "conta mais ordenado" do Bankinter não é necessário domiciliar o ordenado, eles só precisam que entre um valor superior a 800€, dois meses em cada três meses. 

•  

No fundo só querem que passe por lá um valor de 800,01€ mesmo que entre num dia e saia do outro?

É que segundo a FIN: Domiciliação de salário (ou pensão/reforma) mensal de valor igual ou superior a €800,00 (oitocentos euros) verificada em, pelo menos, 2 (dois) meses em cada 3 (três) meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências nacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de verificar-se no máximo até 4 (quatro) meses após a data de adesão;

Editado por ukey77
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ukey77 disse:

No fundo só querem que passe por lá um valor de 800,01€ mesmo que entre num dia e saia do outro?

É que segundo a FIN: Domiciliação de salário (ou pensão/reforma) mensal de valor igual ou superior a €800,00 (oitocentos euros) verificada em, pelo menos, 2 (dois) meses em cada 3 (três) meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências nacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de verificar-se no máximo até 4 (quatro) meses após a data de adesão;

Sim, mas confirme quando fizer abertura de conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/05/2020 às 19:32, JRJordao disse:

Foi muito simples e rápido.

Ontem ligaram-me a pedir alguns dados pessoais para confirmar o pedido. Hoje recebi um email indicando que o cartão estava cancelado.

Malta em relação ao novo preçário para 01/07/2020 relacionado em concreto com anuidade dos cartões

Está aqui excerto da mensagem recebida pelo apoio cliente, após ter enviado mensagem pela área d cliente com algumas questões.

"...Informamos que o novo preçário apenas entrará em vigor a 01 de Julho de 2020.
    Para clientes que já tenham algum cartão associado à sua conta à ordem, apenas será efetuado o pagamento dessa anuidade na data de aniversário do mesmo (ou seja, quando completar 1 ano de utilização).

Caso pretenda proceder ao cancelamento do mesmo, deverá enviar-nos um email para cliente@bnieuropa.pt e informar os seguintes dados: nrº da conta à ordem; nrº do cartão e motivo de cancelamento.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar-nos pelo número (351) 214 012 980 ou se preferir utilizando esta via de contacto.

Banco BNI EUROPA..."

Sendo assim ainda tenho mais uns meses para ponderar a decisão, mas se continuar a ter o cartão estacionado talvez o cancele mesmo apenas por não utilizar.

Cumps,

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Lá se vai o 1% da conta à ordem. :(  Desce para 0,5% em setembro.

Citação

Vimos por este meio informar que a sua Conta à ordem sofrerá uma alteração de Preçário no próximo dia 01 de setembro de 2021 ao nível da remuneração, de acordo com os seguintes escalões de saldo:
    • Saldo <= 1.000€ - 0% (TANB): inalterado;
    • Saldo > 1.000€ a <= 5.000€: passará a ter associada uma percentagem inferior de remuneração,
    nomeadamente 0,5% (TANB);
    • Saldo > 5.000€ - 0% (TANB): inalterado.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, ruicarlov said:

Bem, continua a ficar ligeiramente mais elevado que o Invest Money Box se se tiver lá acima de 4000€. Menos que isso já compensa mais o Money Box.

Isso pertence a quem ? Ao Banco Invest?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Bem, continua a ficar ligeiramente mais elevado que o Invest Money Box se se tiver lá acima de 4000€. Menos que isso já compensa mais o Money Box.

No BNI há custo de transferência (0,50€+IS), não sei como é no Invest.

Eu darei a volta a isso fazendo pagamento de cartões de crédito (gratuito) em vez de transferências.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Eu darei a volta a isso fazendo pagamento de cartões de crédito (gratuito) em vez de transferências.

No Invest também há custo com a transferência e é precisamente esse. Exatamente o mesmo.

No homebanking do Invest não dá para fazer pagamento de compras/serviços.

No entanto, é possível fazer transferências "gratuitas" e pagamento de compras/serviços através do cartão de débito do Invest, que tem anuidade de 5,00€ + IS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Ducas disse:

No Invest também há custo com a transferência e é precisamente esse. Exatamente o mesmo.

No homebanking do Invest não dá para fazer pagamento de compras/serviços.

No entanto, é possível fazer transferências "gratuitas" e pagamento de compras/serviços através do cartão de débito do Invest, que tem anuidade de 5,00€ + IS.

Mesmo custo do cartão de débito no BNI. Parece que ganha então ao Invest nas operações disponíveis no homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/07/2021 às 14:23, JRJordao disse:

O cartão de crédito do BNI, é grátis? 

Sei que o de débito não é. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...
    • 2 months later...

Novas alterações, para pior

Citação

Informamos que o BNI Europa irá proceder a revisões ao Preçário existente, com entrada em vigor a 1 de julho de 2022.
    (...)
    - A comissão de disponibilização de um cartão de débito para o 1º titular (1º ano / anos seguintes), passará de 5€ + I.S. para 10€ + I.S.
    (...)
    - A remuneração de saldo das contas de Depósitos à Ordem “Conta BNI Europa” e “Conta BNI Europa Não Residentes” passará de uma TANB 0,50% para uma TANB 0,10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites