Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

há 8 minutos, Cloverleaf disse:

Não quero pensar que as apetecíveis taxas dos DP se fiquem a dever a algum objectivo obscuro ou a uma urgente necessidade de capitalização, mas sim apenas a uma lógica de captação de novos clientes e capital, para continuar a crescer e ganhar cota de mercado em Portugal.

As taxas estão cada vez menos apetecíveis. Constituí lá um DP em 2017 com 2,50% tanb. Outro no ano passado com 1,60%.

Portanto, para quem achar que taxa mais alta = maior risco, o banco agora está mais seguro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

há 4 minutos, JRJordao disse:

As taxas estão cada vez menos apetecíveis. Constituí lá um DP em 2017 com 2,50% tanb. Outro no ano passado com 1,60%.

Portanto, para quem achar que taxa mais alta = maior risco, o banco agora está mais seguro ?

Bom, visto desse prisma, assim é! Olhando para a concorrência nacional, é do melhorzinho, tirando novas aberturas de conta em bancos on-line (Finantia, etc).

Quanto à banca tradicional é para esquecer...? Não sei o que é que os gajos têm na cabeça... taxas de 0%, comissões exorbitantes e sempre a aumentar, querem é vender seguros e pacotes da treta (como o 123 do Santander), etc

Por exemplo, não entendo como é que o A Banca está a pensar arranjar novos clientes. Apenas com o slogan a informar que se trata de um "novo conceito de Banco"??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Cloverleaf disse:

Olhando para a concorrência nacional, é do melhorzinho, tirando novas aberturas de conta em bancos on-line (Finantia, etc).

Penso que, para prazos de 12 meses ou mais, o BNI está com as melhores condições.

Descobri recentemente o Banco BAI Europa que oferece taxas semelhantes, mas requer um débito direto na conta e um cartão de débito com anuidade de 15€ a partir do 2º ano.

Outras alternativas sem fundo de garantia, os CTPC (1,39% + prémio crescimento PIB a 7 anos) e o Lusitânia Rendimento (1,48% a 3 anos).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, JRJordao disse:

Penso que, para prazos de 12 meses ou mais, o BNI está com as melhores condições.

Descobri recentemente o Banco BAI Europa que oferece taxas semelhantes, mas requer um débito direto na conta e um cartão de débito com anuidade de 15€ a partir do 2º ano.

Outras alternativas sem fundo de garantia, os CTPC (1,39% + prémio crescimento PIB a 7 anos) e o Lusitânia Rendimento (1,48% a 3 anos).

Sim, é provável que o BNI seja o melhor neste momento pois os produtos dos bancos a que aludi são para pouco tempo e\ou capital.

Já tive os Certificados de Aforro Poupa Mais. Quanto ao PPR da Lusitânia (o único que me interessaria), só se fosse para utilizar como DP; mas depois de descontar o imposto liberatório e as comissões de gestão e resgate ficamos com pouco mais de 1% liquido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal,

Vi esta novidade no site: depósitos Raisin: https://bnieuropa.pt/campanhas/raisin/

Depósitos a Prazo
    em Bancos Europeus

• Plataforma de negócios

Diversifique os seus depósitos em bancos de toda a Europa.

• Alta rentabilidade

Depósitos bancários com taxas de juro atrativas.

• Segurança

Depósitos protegidos pelo Sistema de Garantia de Depósitos de cada país,
      até € 100,000.

• Fácil e simples

Uma plataforma a partir da qual pode gerir todos os seus depósitos.

Comentários?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Cloverleaf disse:

Boa noite pessoal,

Vi esta novidade no site: depósitos Raisin: https://bnieuropa.pt/campanhas/raisin/

Depósitos a Prazo
    em Bancos Europeus

• Plataforma de negócios

Diversifique os seus depósitos em bancos de toda a Europa.

• Alta rentabilidade

Depósitos bancários com taxas de juro atrativas.

• Segurança

Depósitos protegidos pelo Sistema de Garantia de Depósitos de cada país,
      até € 100,000.

• Fácil e simples

Uma plataforma a partir da qual pode gerir todos os seus depósitos.

Comentários?

Nao consigo ver os DP's sem me inscrever o que nao me apetecia muito. Se alguem fizer isso e conseguir publicar aqui seria optimo :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Cloverleaf disse:

Acho que não é assim tão novo.

Há alguns meses consegui ver os depósitos disponíveis (sem me registar na Raisin) e as taxas não chegavam aos 1,60% então oferecidos pelo BNI.

A verdade é que Portugal é atualmente um dos países europeus com taxas mais altas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

Acho que não é assim tão novo.

Há alguns meses consegui ver os depósitos disponíveis (sem me registar na Raisin) e as taxas não chegavam aos 1,60% então oferecidos pelo BNI.

A verdade é que Portugal é atualmente um dos países europeus com taxas mais altas.

Ok, obrigado pela informação, desconhecia o conceito. Quer dizer que temos que nos registar para ter acesso às taxas?

Quanto á aquisição pelos Chineses da KWG, a coisa ficou sem efeito, oficialmente devido às crise pandémica; portanto o banco continua na posse e dependência do BNI Angola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 6 horas, Luizi disse:

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos.

Cartão MB only: 5€
    Cartão visa debit: 10€

Transferência pelo Homebanking: 0,50€ 

Ou seja na prática passamos a ter menos um banco "gratuito". Meh

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 7 horas, Luizi disse:

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos.

Cartão MB only: 5€
    Cartão visa debit: 10€

Transferência pelo Homebanking: 0,50€ 

Bom dia,

Eu como outros na altura pedi o cartão porque era gratuito, mas, na prática, nunca o usei a não ser para o ativar e mudar o pin.

Ou seja, pensei que se cancelarmos cartão pode ser uma das maneiras de livrar-me dessas anuidades.(sem ainda ter lido muito bem o precário)

Que dizem?

Obg

imagem.png.6a45fb4b5e0b4a8f5448f3944884ef66.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Kulamix disse:

Bom dia,

Eu como outros na altura pedi o cartão porque era gratuito, mas, na prática, nunca o usei a não ser para o ativar e mudar o pin.

Ou seja, pensei que se cancelarmos cartão pode ser uma das maneiras de livrar-me dessas anuidades.(sem ainda ter lido muito bem o precário)

Que dizem?

Obg

imagem.png.6a45fb4b5e0b4a8f5448f3944884ef66.png

Estou na mesma situação. E nem tinha ainda chegado a utilizar o cartão.

Já enviei (por email) o pedido de cancelamento. Raramente o iria utilizar, não justifica o pagamento de anuidade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, blueray disse:

Começando com as "comichões", e os DP comessem a baixar as taxas, é mais um para fechar a conta. 

Estou no mesmo barco. Já estou à procura de alternativas, o Openbank parece-me interessante...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, ukey77 disse:

Estou no mesmo barco. Já estou à procura de alternativas, o Openbank parece-me interessante...

Vê-se a conta ordenado do bankinter não será boa ideia... Tens limites semelhantes (melhores) que o BNI Europa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Zylmaster disse:

Vê-se a conta ordenado do bankinter não será boa ideia... Tens limites semelhantes (melhores) que o BNI Europa...

Isso não consigo fazer, o crédito habitação que tenho obriga-me a receber lá o ordenado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, ukey77 disse:

Isso não consigo fazer, o crédito habitação que tenho obriga-me a receber lá o ordenado ?

Podes simplesmente transferir todos os meses 800€ para a conta do Bankinter e retirar de seguida (se assim entenderes). É o que faço há 5/6 meses ;)

Editado por Miguel Braz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, ukey77 disse:

Sim nao é obrigatória ser uma domiciliação de ordenado. Esqueci-me de dizer isso. O miguel tem toda a razão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Miguel Braz disse:

Podes simplesmente transferir todos os meses 800€ para a conta do Bankinter e retirar de seguida (se assim entenderes). É o que faço há 5/6 meses ;)

E quanto a comissões? De manutenção e cartões? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, ukey77 disse:

E quanto a comissões? De manutenção e cartões? 

0 e 0€. 

O cartão é dual no entanto (crédito e débito). O unico senao destes cartões é não usar nas ATM's estrangeiras que eles usam por defeito o crédito quando se levanta dinheiro e há comissões por isso. Mas de resto, para fazer compras no dia-a-dia ou usar as ATM's normais (multibanco) é como se fosse um cartão de débito normal (ou se preferir usar o crédito).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, blueray disse:

Começando com as "comichões", e os DP comessem a baixar as taxas, é mais um para fechar a conta. 

A conta à ordem remunerada também é interessante. Espero que a deixem em paz.

Continuarei cliente nos próximos anos, pois tenho DPs de longo prazo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites