Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

• 6 months later...
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

há 14 horas, quim disse:

image.png.56e4480ff0c71974e6f4f740d67dd8bf.png

Boa tarde. Sou cliente BNI e recebi agora este novo preçário, mas muito sinceramente não consigo compreender nada disto...Alguém por aqui me pode ajudar? Obrigado

Se não fazes depósitos ou levantamentos em numerário, nada muda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, quim disse:

Obrigado pela resposta.. Depósitos não faço... o que faço é levantamentos em ATM  ..estes estão fora deste preçário, certo?

Penso que apenas diz respeito a operações ao "balcão", ou seja na sede em Lisboa. Mas podes sempre confirmar com o apoio ao cliente, telefónicamente ou por mensagem no homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Penso que apenas diz respeito a operações ao "balcão", ou seja na sede em Lisboa. Mas podes sempre confirmar com o apoio ao cliente, telefónicamente ou por mensagem no homebanking.

Mas digamos que é um pouco estranho, paga-se para depositar? e tem de se avisar praticamente 2 dias antes? ou não estou a perceber...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Mas digamos que é um pouco estranho, paga-se para depositar? e tem de se avisar praticamente 2 dias antes? ou não estou a perceber...

Sendo um banco sem balcões, não me choca que queira evitar as idas à sede para depositar/levantar em numerário. O aviso prévio prende-se talvez com a necessidade de terem o numerário (no caso de levantamentos) e os meios de segurança (cofre, etc) disponíveis e nas devidas condições.

O BIG, por exemplo, também cobra por depósitos em moeda estrangeira e levantamentos em qualquer moeda.

Caramba, é o século XXI, transfiram ou levantem num ATM. Já lá vai o tempo de ir/vir ao/do banco com um envelope grosso cheio de notas. Isso hoje é só para o dinheiro sujo. ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Sendo um banco sem balcões, não me choca que queira evitar as idas à sede para depositar/levantar em numerário. O aviso prévio prende-se talvez com a necessidade de terem o numerário (no caso de levantamentos) e os meios de segurança (cofre, etc) disponíveis e nas devidas condições.

O BIG, por exemplo, também cobra por depósitos em moeda estrangeira e levantamentos em qualquer moeda.

Caramba, é o século XXI, transfiram ou levantem num ATM. Já lá vai o tempo de ir/vir ao/do banco com um envelope grosso cheio de notas. Isso hoje é só para o dinheiro sujo. ?

Não estava a ver esse pormenor de não terem balcões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 1 month later...

E esta!!!

A minha mulher pensou em abrir uma conta no BNI,  enviou toda a documentação;  

Resposta do BNI...A senhora esteve nos Estados Unidos há 45 anos é considerada US Person  por isso não pode abrir conta aqui

De facto esteve nos EUA durante cinco anos com os pais.. mas a estudar

Como foram eles fazer este cruzamento passados estes anos todos??  engraçado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/03/2019 às 10:39, quim disse:

E esta!!!

A minha mulher pensou em abrir uma conta no BNI,  enviou toda a documentação;  

Resposta do BNI...A senhora esteve nos Estados Unidos há 45 anos é considerada US Person  por isso não pode abrir conta aqui

De facto esteve nos EUA durante cinco anos com os pais.. mas a estudar

Como foram eles fazer este cruzamento passados estes anos todos??  engraçado.

Tudo resolvido...conta aberta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

"Campanha da Páscoa", até 30 de Junho, DPs para novos montantes

• 24 meses não mobilizável com TANB 1,60%
    • 24 meses mobilizável com TANB 1,35%
    • 366 dias não mobilizável com TANB 1,45% (clientes atuais) ou 1,40% (novos clientes)

Detalhes e FINs em https://bnieuropa.pt/banco-bni-europa/depositos-a-prazo/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 2 months later...
    • 2 months later...
    A 09/08/2019 às 11:42, dancanelas disse:

Também estou interessado em saber se vale a pena fazer um DP no BNI em USD, o valor mínimo para subscrever são 5.000USD o que ainda é um valor significativo. Alguém pode ajudar?

Tens juros mais altos, mas és obrigado a ter conta em Dollars e se não me engano, pagar taxas de conversão. E podes ter um % maior, mas se a cotação de moeda altera drásticamente, perdes dinheiro.

Alguem tem debitos directos neste banco? qual a vossa opinião?

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde!

Estou a pensar abrir conta neste banco, alguém me pode dar opiniões? A minha conta principal é no Santander, mas estão-se a armar em parvos com as comissões, estão quase em 100 euros/ano.Tenho uma segunda conta no Invest para a poupança e assim sendo não posso ter conta serviços mínimos no Santander.

Apenas quero serviços básicos: domiciliar o ordenado, cartão para levantamentos, pagamentos e trf (faço tudo por MB), e 1 ou 2 vezes por ano uso o cartão de crédito para fazer compras online.

Alguém me sabe dar o preçário para movimentações via MB?

Obrigado

Cpts

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Estive a ver e este banco oferece taxas nos DP das melhores do mercado. Alguém tem experiência de DP em dólares com este banco? (Como cobrança de comissão no câmbio... Etc) alguém já fez? O capital é garantido... Mas é verdade que eles não cobrem o risco de perda por causa de câmbios?

Editado por GanharMoney
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde pessoal,

Estou interessado em abrir conta neste banco e constituir um DP tradicional.

Contudo, os prejuízos de 2018 e a injecção de capital dos Chinese, efectuada no no fim de 2019, deixa-me de pé atrás quanto à sua situação financeira.

Alguém sabe como é que eles estão neste aspecto? A empresa Chinesa já é dona oficial do banco? Não encontro quaisquer noticias sobre o caso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/04/2020 às 19:21, Cloverleaf disse:

Boa tarde pessoal,

Estou interessado em abrir conta neste banco e constituir um DP tradicional.

Contudo, os prejuízos de 2018 e a injecção de capital dos Chinese, efectuada no no fim de 2019, deixa-me de pé atrás quanto à sua situação financeira.

Alguém sabe como é que eles estão neste aspecto? A empresa Chinesa já é dona oficial do banco? Não encontro quaisquer noticias sobre o caso...

Boa noite,

Então ninguém é cliente deste banco, que possa dar um conselho?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, blueray disse:

Eu sou cliente.

Os DPs estão abrangidos pelo fundo de garantia.

Agora as tuas perguntas, não sei responder.

Boa Tarde,

Ok, vou avançar com a situação.

No entanto, convém estar atento a futuros desenvolvimentos...

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/04/2020 às 21:26, Cloverleaf disse:

Boa noite,

Então ninguém é cliente deste banco, que possa dar um conselho?

Obrigado

Também sou cliente. Mas não sei se o banco ainda é angolano ou já é chinês. O fundo de garantia dos depósitos é igual para todos os bancos a operar em Portugal.

P.S. O que impede qualquer banco onde constituas um DP a vários anos de em breve ter prejuízos ou ser comprado por chineses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Também sou cliente. Mas não sei se o banco ainda é angolano ou já é chinês. O fundo de garantia dos depósitos é igual para todos os bancos a operar em Portugal.

P.S. O que impede qualquer banco onde constituas um DP a vários anos de em breve ter prejuízos ou ser comprado por chineses?

Pois, de facto nada o impede. O meu medo é que o BNI acumule anos sucessivos de prejuízos e comece a deixar de honrar os futuros compromissos, leia-se pagamento de juros devidos no término dos DP, disponibilização imediata de dinheiro a pedido dos clientes, etc...

Não quero pensar que as apetecíveis taxas dos DP se fiquem a dever a algum objectivo obscuro ou a uma urgente necessidade de capitalização, mas sim apenas a uma lógica de captação de novos clientes e capital, para continuar a crescer e ganhar cota de mercado em Portugal.

Vou confiar no FdG e no bom senso do gestores; Como disse, vou abrir CO e constituir um DP tradicional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites