Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

Tive uma reuniao com um comercial do Bni e pareceu-me bem.

Pretendem vir a ser um banco online completo, para já a oferta para particulares está limitada a depositos a prazo. Em breve irao disponibilizar produtos estruturados.

O homebanking permite a subscricao de depositos e transferencias interbancarias gratuitas. Nao ha custos de abertura ou manutencao de conta nem saldo minimo.

Quanto à possibilidade de um deposito a 5 anos e um dia, para beneficiar de uma retencao inferior, nada feito. Sem grande surpresa, alegaram que o sistema informatico nao está preparado para depositos "diferentes". Tem que ser mesmo os 5 anos com 2,50% TANB.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

Visitante guispohr
    A 11/4/2016 at 15:06, JRJordao disse:

Tive uma reuniao com um comercial do Bni e pareceu-me bem.

Pretendem vir a ser um banco online completo, para já a oferta para particulares está limitada a depositos a prazo. Em breve irao disponibilizar produtos estruturados.

O homebanking permite a subscricao de depositos e transferencias interbancarias gratuitas. Nao ha custos de abertura ou manutencao de conta nem saldo minimo.

Quanto à possibilidade de um deposito a 5 anos e um dia, para beneficiar de uma retencao inferior, nada feito. Sem grande surpresa, alegaram que o sistema informatico nao está preparado para depositos "diferentes". Tem que ser mesmo os 5 anos com 2,50% TANB.

Parece-me mesmo a melhor opção a pare dos Certificados do Tesouro Poupança Mais, alguém fez este? Recomenda ou é muito burocrático?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Guest guispohr said:

Parece-me mesmo a melhor opção a pare dos Certificados do Tesouro Poupança Mais, alguém fez este? Recomenda ou é muito burocrático?

É tão burocrático como qualquer outro banco. Apresentar BI/CC, comprovativo de rendimento e comprovativo de morada. Preencher 2 ou 3 formulários, aguardar alguns dias para ter conta aberta. Depois preencher um último formulário para o homebanking e enviar digitalização através do site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Taxa de 2,5% TANB para um prazo de 5 anos é um produto bastante interessante neste momento...é pena as anuidades do cartão de débito (15 euros/ano, embora não sei se é obrigatório adquiri-lo) ... ao contrário de outros bancos online onde os cartões são gratuitos ou não é obrigatório requisitá-lo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, Guest Pamas said:

Taxa de 2,5% TANB para um prazo de 5 anos é um produto bastante interessante neste momento...é pena as anuidades do cartão de débito (15 euros/ano, embora não sei se é obrigatório adquiri-lo) ... ao contrário de outros bancos online onde os cartões são gratuitos ou não é obrigatório requisitá-lo...

Nao e obrigatorio, pelo menos eu nao tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, daniel__ disse:

Nao e obrigatorio, pelo menos eu nao tenho.

Ok Daniel....obrigado pela informação...sendo assim é mais um dado a favor de abrir lá conta e aproveitar essa aplicação de 5 anos ...o único "senão" é ter de esperar pelos 5 anos para receber o juro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/12/2016 at 11:26, Visitante Pamas disse:

Ok Daniel....obrigado pela informação...sendo assim é mais um dado a favor de abrir lá conta e aproveitar essa aplicação de 5 anos ...o único "senão" é ter de esperar pelos 5 anos para receber o juro...

Estou a pensar aproveitar, os juros só são pagos no fim dos 5 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Sim.

Fazia sentido que o banco pagasse no fim do prazo os juros, se houvesse capitalização. Assim parece-me um "roubo", a taxa é a melhor que existe no mercado e fazem-se valer disso.

No final de 5 anos, estaremos em 2021, e como tal, é difícil prever se as taxas nessa altura estarão mais elevadas. Outro factor a considerar é também a inflação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, Cardoso24 said:

Fazia sentido que o banco pagasse no fim do prazo os juros, se houvesse capitalização. Assim parece-me um "roubo", a taxa é a melhor que existe no mercado e fazem-se valer disso.

No final de 5 anos, estaremos em 2021, e como tal, é difícil prever se as taxas nessa altura estarão mais elevadas. Outro factor a considerar é também a inflação. 

Eu tenho pena é que não seja 5 anos e 1 dia, pois assim o imposto retido baixava.

Espero bem que em 2021 as taxas estejam superiores. Mas o importante aqui, parece-me, é se a taxa média até 2021 é superior a 2,50%. Se por exemplo tivermos 1,75% em 2017, 2% em 2018, 2,25% em 2019, 2,5% em 2020 e 3% em 2021, a taxa média dá 2,30%, logo os 2,50% em 5 anos terá sido uma boa opção.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

parece-me demasiado tempo sem ter retorno nenhum. Em 5 anos muita coisa acontece, o banco, que ja tem uma proveniencia questionavel, pode fechar (nao digo que se perca o investido mas pode haver perda de juros), ou as taxas podem variar e deixar de ser tao interessante, etc.

preferia o de 1,9% a 2 anos e mesmo esse parece-me demasiado longo.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Eu tenho pena é que não seja 5 anos e 1 dia, pois assim o imposto retido baixava.

Espero bem que em 2021 as taxas estejam superiores. Mas o importante aqui, parece-me, é se a taxa média até 2021 é superior a 2,50%. Se por exemplo tivermos 1,75% em 2017, 2% em 2018, 2,25% em 2019, 2,5% em 2020 e 3% em 2021, a taxa média dá 2,30%, logo os 2,50% em 5 anos terá sido uma boa opção.

Se fosse 5 anos e 1 dia, seria excelente, mas o banco sabe bem disso.

Só acredito que as taxas nessa altura estejam mais elevadas, se houver algum problema com a economia mundial ou se a inflação disparar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, lowfin said:

parece-me demasiado tempo sem ter retorno nenhum. Em 5 anos muita coisa acontece, o banco, que ja tem uma proveniencia questionavel, pode fechar (nao digo que se perca o investido mas pode haver perda de juros), ou as taxas podem variar e deixar de ser tao interessante, etc.

preferia o de 1,9% a 2 anos e mesmo esse parece-me demasiado longo.

O FGD cobre tanto o capital investido como os juros decorridos.

8. Os juros dos depósitos também são incluídos nos saldos dos depósitos para efeitos de garantia?

Sim. Os juros dos depósitos são incluídos nos saldos dos depósitos abrangidos pela garantia do Fundo, e são contados até à data em que se verificar a indisponibilidade dos depósitos.

[Fonte: http://www.fgd.pt/pt-pt/faqs/paginas/default.aspx]

Isso do fecho de bancos tem muito que se lhe diga. Quem tinha DPs no BPN ou no BES manteve-os até à maturidade sem alterações. Ainda agora o PrivatBank Itália, onde eu tinha DPs com TANB 3,20%, vai fechar após suspeitas (não comprovadas) de não conformidades e o único impacto foi que os DPs foram terminados prematuramente com pagamento dos juros decorridos.

Hipóteses há muitas ... uma sendo que ao longo destes 5 anos a taxa média não passa por exemplo de 2%, e perdeu uma oportunidade de ter o capital a render mais durante todo esse tempo. São opções.

1 hour ago, Cardoso24 said:

Se fosse 5 anos e 1 dia, seria excelente, mas o banco sabe bem disso.

Só acredito que as taxas nessa altura estejam mais elevadas, se houver algum problema com a economia mundial ou se a inflação disparar

Mas para o banco não é indiferente se dá 1,80% aos clientes e 0,70% às finanças, ou 2% aos clientes e 0,50% às finanças? O montante a entregar às finanças pode ser reduzido com custos operacionais ou qualquer coisa assim?

51 minutes ago, D@vid said:

Dezembro de 2021 euribor 3 meses nos 0,61 segundo os futuros.

Alguma indicação para a euribor 12 meses nessa altura? E há euribor para prazos superiores?

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, JRJordao disse:

O FGD cobre tanto o capital investido como os juros decorridos.

[Fonte: http://www.fgd.pt/pt-pt/faqs/paginas/default.aspx]

Isso do fecho de bancos tem muito que se lhe diga. Quem tinha DPs no BPN ou no BES manteve-os até à maturidade sem alterações. Ainda agora o PrivatBank Itália, onde eu tinha DPs com TANB 3,20%, vai fechar após suspeitas (não comprovadas) de não conformidades e o único impacto foi que os DPs foram terminados prematuramente com pagamento dos juros decorridos.

Hipóteses há muitas ... uma sendo que ao longo destes 5 anos a taxa média não passa por exemplo de 2%, e perdeu uma oportunidade de ter o capital a render mais durante todo esse tempo. São opções.

Mas para o banco não é indiferente se dá 1,80% aos clientes e 0,70% às finanças, ou 2% aos clientes e 0,50% às finanças? O montante a entregar às finanças pode ser reduzido com custos operacionais ou qualquer coisa assim?

Alguma indicação para a euribor 12 meses nessa altura? E há euribor para prazos superiores?

Há até Dezembro de 2025, e só consigo ver a de 3 meses.

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Creio que é novidade de 2017, saldos à ordem entre 1000€ e 5000€ remunerados com 1% TANB, calculados diariamente e pagos no final do mês.

https://bnieuropa.pt/banco-bni-europa/contas-a-ordem/

Penso que se deve aplicar a contas à ordem existentes, mas não confirmei.

[UPDATE: Já obtive confirmação, todas as contas à ordem existentes passaram a ter esta remuneração.]

Interessante para quem precise manter um montante considerável disponível, para fazer face a uma despesa imprevista ou em breve, ou em acumulação para uma aplicação futura.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informação interessante. No entanto, realço que na FIN diz que a remuneração é por escalões, logo apenas o valor entre 1000€ e 5000€ é que tem essa remuneração. Ou seja, no máximo, apenas 4000€ geram juros, sendo a TANB máxima real 0.8%

Não deixa de ser interessante, mas fica o aviso para depois não haver surpresas.

Face a isto, acho que vou manter o meu montante de disponibilidade imediata no Invest Money Box, que paga 0.7%, mas é sobre todo o valor. Apenas seria vantajoso mudar se tivesse 5000€ nessa situação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, ruicarlov said:

Informação interessante. No entanto, realço que na FIN diz que a remuneração é por escalões, logo apenas o valor entre 1000€ e 5000€ é que tem essa remuneração. Ou seja, no máximo, apenas 4000€ geram juros, sendo a TANB máxima real 0.8%

Bem visto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

ainda pensei que o Privado Atlantico tivesse boas taxas, mas já não as tem!

creio que aqui no BNI, 3anos a 2.10% é o mais equilibrado, caso tenha de sair antes recebo metade, 1.05%, ok

mesmo assim é melhor que mtas das outras alternativas

o problema do de 5anos é o facto do pagamento de juros ser apenas no final... 5anos é um prazo já longo, para mim claro

já agora, falo na questão de levantar o DP antes do tempo pelo seguinte:

a meio do ano iremos ter as eleições em França e caso a Le Pen ganhe, o plano dela é sair do euro em 6meses

sendo assim... não tenho dúvidas que será o inicio do fim do euro e o regresso às moedas nacionais com fortes desvalorizações para paises do sul

vossas opiniões p.f.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Rui disse:

ainda pensei que o Privado Atlantico tivesse boas taxas, mas já não as tem!

creio que aqui no BNI, 3anos a 2.10% é o mais equilibrado, caso tenha de sair antes recebo metade, 1.05%, ok

mesmo assim é melhor que mtas das outras alternativas

o problema do de 5anos é o facto do pagamento de juros ser apenas no final... 5anos é um prazo já longo, para mim claro

já agora, falo na questão de levantar o DP antes do tempo pelo seguinte:

a meio do ano iremos ter as eleições em França e caso a Le Pen ganhe, o plano dela é sair do euro em 6meses

sendo assim... não tenho dúvidas que será o inicio do fim do euro e o regresso às moedas nacionais com fortes desvalorizações para paises do sul

vossas opiniões p.f.

E quem é que disse que a LePen ia ganhar as eleições? Não vamos confundir sondagens com resultados finais. E duvido muito que, mesmo que ganhe, opte por essa decisão radical.

Quem não se lembra do Aléxis Tsípras?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Abri conta em Novembro passado, também com o objetivo principal de constituir um DP (5 anos).

O processo foi razoavelmente rápido, cerca de uma semana e meia desde a entrega da documentação até ao acesso online, e tudo correu sem problemas. O homebanking é simples e de aparência "limpa". As transferências nacionais e europeias são gratuitas, e são processadas até às 17:00.

Até agora só senti falta de "destinatários favoritos" no homebanking para agilizar as transferências para contas habituais.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites