Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BNI Europa

navyseal

Recommended Posts

Visitante Valente
    há 7 horas, quim disse:

Parece-me que é para esquecer...mais um dia passado e nada...já mandei 2 mails e não obtive qualquer resposta..tanto trabalho não sei para quê..tenho que ir pensar em outra alternativa

Que desilusão porque o depósito a prazo 3 meses é bastante atraente. A única alternativa que encontro que oferece valores semelhantes é no Banco Best o Depóstio a prazo 90 dias, para novos clientes com TANB 2,75%. No entanto, só dá para clientes novos ao contrário do BNI que está aberto a todos os clientes (novos ou não).

Obrigado por partilhar a sua experiência!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 208
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

58

• blueray

16

• --------

10

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Dia 1 de Julho entra em vigor novo preçário, o cartão de débito começa a ter anuidade e as transferências bancárias começam a ter custos. Cartão MB only: 5€ Cartão visa debit: 10€ Transferênci

Fechei a Conta em Novembro, contudo para ficar claro existem algumas condições para se ficar isento da comissão de manutenção de conta (FIN)

Já procedi ao encerramento da conta do BNI, para quem quiser o formulário de encerramento vou coloca-lo em anexo   MNT_PS_DO_Carta Encerramento por Iniciativa do Cliente.pdf

Posted Images

33 minutes ago, quim said:

Já telefonei...assunto resolvido...agora é só esperar que o dinheiro lá chegue...fiz a transferência hoje.

telefonaste...hahaha

entao e nao perguntaste a eles se querem o email para enfiar no traseiro?

Banco que nao responde a emails é banco riscado para mim! Activobank respondem em 24h!!! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, master-chief disse:

telefonaste...hahaha

Banco que nao responde a emails é banco riscado para mim! Activobank respondem em 24h!!! 

Começou mal mas terminou muito bem...agora é esperar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/17/2016 at 1:32 PM, master-chief said:

telefonaste...hahaha

Este, tal como o Atlantico, ou o BIC são uma vergonha no atendimento ao cliente. Deve ser um hábito trazido de angola cagar no cliente...

Estou à espera há tres dias para me responderem do Atlantico. So valem pelos depositos, de resto, não interessam a ninguem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu nao tenho nada contra... alias prefiro relatar aqui mesmo as experiencias para cada um decidir por si

na CGD, num balcao pequeno, sempre que lá ia, tinha que tocar à campainha para abrirem a porta... levavam sempre longos minutos. Ontem, quando fui fechar a conta bancaria dei-me ao luxo de tocar uma unica vez e esperar... esperar que viesse outro cliente para entrar e ele carrega-se na campainha. Estive 5m à porta dum banco para tentar entrar até que apareceu um velhote para ir à CGD como eu, ele lá tocou e passados segundos a porta abriu-se.

Nao sei se existe alguma politica contra a malta nova e o tempo em abrir a porta mas isso sao aguas passadas... CGD é uma miseria de banco

Agora relatando um caso positivo, ActivoBank

envio email sobre uma questao especifica, e passadas horas recebo uma resposta por telefone. Neste caso até atendi o telefone com numero de lisboa pois lembrei-me que devia ser o "gestor de conta"... mas caso nao atendesse ele iria enviar um email a explicar-me a resposta da questão.

3 dias para obter uma resposta foi como já disse... é de banco que pensa ser superior aos clientes. Nao digo que os funcionarios estejam a fazer de proposito... ou talvez até sim, para cansarem o cliente e ele mudar de banco, mas revela uma unica coisa: desprezo pelo cliente

Imaginando que te roubam um cartao qualquer do banco e nao sei quê Daniel, provavelmente vais ligar para o banco por telefone por ser mais rapido, mas serão eles rapidos o suficiente em resolver este exemplo?! Ou conseguirás mesmo falar com eles horas após o roubo do cartão? 

Dizes "eles so valem pelos depositos"... vamos á ver se nao tens que ir a África buscar a guita xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Atlântico não tive problemas com o atendimento ao cliente. Tanto eu como a minha mãe. Após iniciarmos o processo online, recebemos pouco depois uma chamada a perguntar se tínhamos alguma dúvida ou questão sobre o processo.

Logo não generalizemos sobre tudo o que é angolano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Guest said:

Onde se pode ver o preçário?

Existe despesas de manutenção? Pretendo abrir uma conta a prazo de 10.000 TAL 1,44%, no entanto não sei se existe despesas de manutenção.

Que tal ler o tópico desde o ínicio da próxima vez? Uma das perguntas já estava respondida ;)

Para a 2ª, qualquer banco que se preze tem um link para o preçário no seu site, ou no cabeçalho ou no rodapé. O BNI não é exceção: http://bnieuropa.pt/precario/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, PF-2008 disse:

Pelo disse o Quim e pelo Luaty Beirão acabei por colocar o meu dinheiro no BIG e no Invest.

Estás à procura de um banco sem angolanos? ahah :) boa sorte! O Investe pode não ter...., mas o BiG?

https://www.big.pt/QuemSomos/QuemSomos#CapitaleAccionistas

WWC World Wide Capital SGPS, S.A. - 9,93%

Adivinha quem é que controla esta empresa?

Citação

O general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” é membro do Conselho de Administração da World Wide Capital, SGPS, S.A

http://angola-luanda-pitigrili.com/who%E2%80%99s-who/w/world-wide-capital

https://www.publico.pt/economia/noticia/empresa-do-general-angolano-helder-vieira-dias-ja-e-o-quarto-maior-accionista-do-banco-big-1438235

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, PF-2008 disse:

Pelo disse o Quim e pelo Luaty Beirão acabei por colocar o meu dinheiro no BIG e no Invest.

Como eu disse  atrás.  Houve uns pequenos problemas no inicio de abertura de conta mas depois de ultrapassado foi tudo 5* o deposito foi constituído, agora é aguardar 2 anitos.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 months later...
    • 3 months later...

O pessoal que é cliente, tem alguma novidade a acrescentar?

Neste momento, os 2.50% a 5 anos parecem ser a melhor taxa DP do mercado. Estou a pensar colocar lá um montante que irá ficar disponível no fim do mês. Se houver dificuldades na comunicação posso sempre ir ao Marquês de Pombal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, JRJordao disse:

O pessoal que é cliente, tem alguma novidade a acrescentar?

Neste momento, os 2.50% a 5 anos parecem ser a melhor taxa DP do mercado. Estou a pensar colocar lá um montante que irá ficar disponível no fim do mês. Se houver dificuldades na comunicação posso sempre ir ao Marquês de Pombal.

0,36% ao ano líquidos... vale a pena ter capital a render isso durante 5 anos?? em 100 000€ são 30€ por mês!!! se for 10 000€...

Em quanto está a inflação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, D@vid said:

0,36% ao ano líquidos... vale a pena ter capital a render isso durante 5 anos?? em 100 000€ são 30€ por mês!!! se for 10 000€...

Em quanto está a inflação?

Os 2,50% são TANB. 1,80% ao ano líquidos. 9% líquidos durante os 5 anos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, JRJordao disse:

Os 2,50% são TANB. 1,80% ao ano líquidos. 9% líquidos durante os 5 anos.

Atrofiei-me todo nas contas, nem sei como as fiz, não era nada disso :D.

0,15% líquidos por mês...se for um valor alto pode ser interessante, mas se for por exemplo 10 000€ para ganhar 15€ por mês... esses depósitos costumam não poder se desmobilizar antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, D@vid said:

Atrofiei-me todo nas contas, nem sei como as fiz, não era nada disso :D.

0,15% líquidos por mês...se for um valor alto pode ser interessante, mas se for por exemplo 10 000€ para ganhar 15€ por mês... esses depósitos costumam não poder se desmobilizar antecipadamente.

:)

Neste caso é possível a desmobilização antecipada, total ou parcial, com penalização de 50% dos juros corridos.

Mas concordo que só é uma boa opção para um valor alto que se queira "estacionar" algures numa aplicação "segura" e não pensar mais nele. E claro, assumindo que nos próximos 5 anos as taxas não sobem muito acima dos 2,50%.

O que não percebo é porque não fazem o depósito a 5 anos e 1 dia. Creio que a retenção já baixaria de 28% para 22,4% nesse caso. Claro que já não poderia permitir desmobilização antecipada, mas era simpático ter essa opção.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JRJordao disse:

O que não percebo é porque não fazem o depósito a 5 anos e 1 dia. Creio que a retenção já baixaria de 28% para 22,4% nesse caso. Claro que já não poderia permitir desmobilização antecipada, mas era simpático ter essa opção.

Ora aí está algo de importante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites