Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eurovida Poupança Futuro

Recommended Posts

• 1 year later...
    • Respostas 91
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• atlas

16

• --------

16

• superkinas

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A Eurovida foi incorporada na Companhia de Seguros do Santander. Mas não pertence ao Banco Santander , mas antes grupo do qual faz parte também o Banco Santander (como acontecia com a Fidelidade antes

Boas, estou a desenterrar este tópico na esperança de alguém me poder ajudar, eu aderi ao eurovida poupança futuro através do banco popular em 2014 mas agora como passou para o santander e estou a pagar muito dinheiro de manutenção de conta eu posso manter o seguro eurovida e trocar de banco? Já agora alguém me sabe dizer como é calculado o valor a receber ? É 2,5% sobre o valor que está na conta ou a diferença de capital entre 1 ano e o seguinte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado desde já pela ajuda,  passei no banco Santander e a senhora deu me a informação que podia trocar de banco a vontade e só quando fosse questões relacionadas com o seguro eurovida tinha de ser lá no Santander.. mas a senhora também pode estar enganada..?

Ou seja é 2.5% sobre o valor total na conta? Não sei porque tinha ideia que os 2.5% era sobre o valor que a apólice aumentou durante esse ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que percebo recebes 2.5%/ano em cada final do ano, se resgatares antes do final do ano deves receber só o saldo actual, se esperares mais 2 meses recebes o saldo actual mais os 2.5%.

Quanto ao mudares para outro banco, isso já não sei, sei é que se resgatares já não tens penalização, e 2.5%/ano talvez consigas mais noutro tipo de aplicação mesmo noutro banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Joelsa disse:

Actualmente existe alguma que pague mais?

Dentro da mesma lógica ( seguro de capitalização com capital e taxa garantida ) em comercialização, não sei se há algum com taxa igual ou superior a 2,5%, mas tens por exemplo o PPR Vintage com capital garantido que não paga uma taxa fixa mas tem média anual superior a isso de rentabilidade,.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/10/2018 às 10:20, D@vid disse:

Dentro da mesma lógica ( seguro de capitalização com capital e taxa garantida ) em comercialização, não sei se há algum com taxa igual ou superior a 2,5%, mas tens por exemplo o PPR Vintage com capital garantido que não paga uma taxa fixa mas tem média anual superior a isso de rentabilidade,.

Onde se pode fazer esse PPR?

A 25/10/2018 às 13:34, superkinas disse:

Existe tb um ppr da lusitana que originou 3,75 nos últimos 3 anos

Tem de se fazer na seguradora?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/10/2018 às 16:12, Visitante Joelsa disse:

Obrigado pela ajuda, vou manter este para já, até porque já não pago comissões de resgate nem nada, e pelo menos sei que os 2.5% estão garantidos. É seguro ter valores altos investidos ? Ou corremos o risco de ficar sem o capital?

Risco da seguradora...

Sim ao menos tens 2.5% garantidos, apesar que menos 28% ( até 5 anos ) de IRS e mais 1.4% de inflação roube e muito o rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    há 2 horas, Visitante Joelsa disse:

A minha dúvida era se este seguro eurovida poupança futuro tem capital garantido ou corro o risco de ficar sem o dinheiro se o Santander for a falência?

O produto não é do Santander, é da Eurovida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

O produto não é do Santander, é da Eurovida.

A Companhia de Seguros Eurovida pertencia ao Grupo do Banco Popular, que, por sua vez, foi adquirido pelo Santander.
    E é por isso que a Eurovida foi, entretanto, incorporada na Companhia de Seguros do ramo vida do Santander.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Joelsa disse:

A minha dúvida era se este seguro eurovida poupança futuro tem capital garantido ou corro o risco de ficar sem o dinheiro se o Santander for a falência?

A Eurovida foi incorporada na Companhia de Seguros do Santander. Mas não pertence ao Banco Santander , mas antes grupo do qual faz parte também o Banco Santander (como acontecia com a Fidelidade antes de ser vendida aos Chineses e a CGD).
    Portanto, se o Banco Santander for à falência, à partida a Companhia de Seguros não deveria ser afetada (tal como o BES foi à falência e a Tranquilidade, que pertencia ao mesmo grupo, cá continua).

Não tens capital garantido. Nem em essa, nem em nenhuma seguradora. Mas eu não conheço uma única seguradora que tenha ido à insolvência. Nem uma.
    Vale o que vale.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2019 às 19:49, Visitante Joelsa disse:

Mas eu tenho posto lá as minhas economias, se calhar o melhor é tirar por exemplo 80% e colocar a render noutro sítio que seja seguro?Apesar que não devo ganhar tanto de juros como estou a ganhar na eurovida.

Obrigado

Quanto está a render na eurovida?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não faço ideia, não estou a conseguir entrar no site nem encontro informação sobre isso no site do santander. 

Eu acho que o valor dos juros é aplicado no aumento da apólice ou seja lá por ter lá muito dinheiro não vai render mais. Alguém me sabe explicar?  Tirei isto das condições gerais:

11. TAXA TÉCNICA

O presente contrato possui uma taxa técnica de juro (mínima anual) de 2,5%. O valor resultante da aplicação da taxa técnica de juro será aplicado integralmente no aumento de Saldo da Apólice, na data aniversário correspondente ao pagamento de cada prémio.

12. PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

12.1. O Segurador afetará à Provisão para Participação nos Resultados, no final de cada exercício, pelo menos em 85% do saldo credor da Conta de Resultados Global. 12.2. No fim de cada ano civil, o Segurador determinará a taxa de revalorização global aplicável a estes contratos, a qual inclui a taxa técnica de 2,5%. A diferença entre a taxa de revalorização global e a taxa técnica constitui o valor da participação nos resultados, que será distribuída no decurso do mês de janeiro do ano seguinte a que diz respeito. 12.3. O valor da participação será aplicado integralmente no aumento de Saldo da Apólice, acrescido proporcionalmente ao tempo decorrido desde o recebimento de cada prémio do exercício e deduzido proporcionalmente ao tempo decorrido do pagamento de cada resgate do exercício; 12.4. O Segurador informará o Tomador do Seguro, anualmente ou sempre que este o solicitar, sobre o valor da poupança constituída e a atribuição da participação nos resultados. 12.5. No caso de cessação do contrato, o Tomador do Seguro ou o Beneficiário, consoante a situação, mantém o direito à participação nos resultados calculada pro rata temporis desde a data da última atribuição até à cessação do contrato. A taxa de participação de resultados a aplicar no caso de cessão do contrato será definida pela Eurovida no início de cada semestre e será apurada semestralmente de acordo com o ponto 12.1 do presente contrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei porque não encontro qualquer informação no site e também não está a dar para entrar na conta.

Já tentei perceber isto mas não consigo... a meu ver independentemente do dinheiro que tenho neste seguro os juros é sobre o aumento da apolice no ano correspondente.  Por isso não tenho qualquer vantagem em ter lá o dinheiro. Tirei isto das condições gerais a ver se alguém percebe: 

11. TAXA TÉCNICA

O presente contrato possui uma taxa técnica de juro (mínima anual) de 2,5%. O valor resultante da aplicação da taxa técnica de juro será aplicado integralmente no aumento de Saldo da Apólice, na data aniversário correspondente ao pagamento de cada prémio.

12. PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

12.1. O Segurador afetará à Provisão para Participação nos Resultados, no final de cada exercício, pelo menos em 85% do saldo credor da Conta de Resultados Global. 12.2. No fim de cada ano civil, o Segurador determinará a taxa de revalorização global aplicável a estes contratos, a qual inclui a taxa técnica de 2,5%. A diferença entre a taxa de revalorização global e a taxa técnica constitui o valor da participação nos resultados, que será distribuída no decurso do mês de janeiro do ano seguinte a que diz respeito. 12.3. O valor da participação será aplicado integralmente no aumento de Saldo da Apólice, acrescido proporcionalmente ao tempo decorrido desde o recebimento de cada prémio do exercício e deduzido proporcionalmente ao tempo decorrido do pagamento de cada resgate do exercício; 12.4. O Segurador informará o Tomador do Seguro, anualmente ou sempre que este o solicitar, sobre o valor da poupança constituída e a atribuição da participação nos resultados. 12.5. No caso de cessação do contrato, o Tomador do Seguro ou o Beneficiário, consoante a situação, mantém o direito à participação nos resultados calculada pro rata temporis desde a data da última atribuição até à cessação do contrato. A taxa de participação de resultados a aplicar no caso de cessão do contrato será definida pela Eurovida no início de cada semestre e será apurada semestralmente de acordo com o ponto 12.1 do presente contrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consegues ver no saldo o que está a render? eu recordo em tempos de alguns produtos a Eurovida no Banco Best e bastava entrar na conta que estava lá o saldo, mas eram seguros diferentes parece, este parece mais complexo, não entendo essa parte do aumento da apólice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites