Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eurovida Poupança Futuro

Recommended Posts

Não!

É um normal seguro de capitalização. Apenas referi que poderia ser usado como um investimento onde se pusesse o dinheiro da parte relativa ao cash (também se podem usar, para o mesmo efeito, depósitos a prazo, CTPM, CA ou metê-lo debaixo do colchão...!).

Mas não está relacionado com fundos de investimento.

Mas se o minimo é 2,5% TANB, sempre é melhor que debaixo do colchão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 91
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• atlas

16

• --------

16

• superkinas

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A Eurovida foi incorporada na Companhia de Seguros do Santander. Mas não pertence ao Banco Santander , mas antes grupo do qual faz parte também o Banco Santander (como acontecia com a Fidelidade antes

• 2 weeks later...
    • 1 month later...

atlas, já fizeste algum reforço?

Em tb tenho este produto, mas dizem-me que só posso efetuar 1000€/ano...

Futsal,

Não sei se ainda vou a tempo. Não te respondi porque não vi. Sei que já passaram uns meses, mas não vi mesmo.

Eu coloco, por ano, bem mais de 1000 euros neste seguro de capitalização. É todos os meses (coloco menos de 1000 euros por mês, mas bem mais de 1000 euros por ano).

Por isso deve haver algum engano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Futsal,

Não sei se ainda vou a tempo. Não te respondi porque não vi. Sei que já passaram uns meses, mas não vi mesmo.

Eu coloco, por ano, bem mais de 1000 euros neste seguro de capitalização. É todos os meses (coloco menos de 1000 euros por mês, mas bem mais de 1000 euros por ano).

Por isso deve haver algum engano.

Boas Atlas,

Numa óptica de diversificação os seguros de capitalização parecem-me uma bela alternativa.

Será que são melhores que os CTPM?

Nunca subscrevi nenhum seguro de capitalização contrariamente aos meus pais, e eles já apanharam taxas muito boas!

Será que de momento o melhor produto que a "Eurovida" tem é este?

Eurovida PPR Investimento 2020 - 2ª Série

Se alguém souber qual é o melhor produto, agradecia que colocasse aqui o link! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 year later...

Boa tarde, desculpem desenterrar este tópico mas como o produto Eurovida Poupança Futuro já está descontinuado acho que não faz sentido abrir outro.

Quando acedo ao Eurovida.net tenho acesso a informação mínima sobre o contrato, condições e saldo e rentabilidade.

A mim incomoda-me, e tenho uma enorme desconfiança, quanto a esta escassez de informação.

Não faço ideia da taxa média de rentabilidade, não recebo correspondência sobre os valores anuais, quer escrita ou por e-mail. 

Tenho este produto subscrito e reforço-o mensalmente com um valor considerável (pelo menos na minha realidade). 

Os restantes subscritores deste, ou de outros produtos Eurovida, o que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2017 at 17:51, dpinto disse:

Boa tarde, desculpem desenterrar este tópico mas como o produto Eurovida Poupança Futuro já está descontinuado acho que não faz sentido abrir outro.

Quando acedo ao Eurovida.net tenho acesso a informação mínima sobre o contrato, condições e saldo e rentabilidade.

A mim incomoda-me, e tenho uma enorme desconfiança, quanto a esta escassez de informação.

Não faço ideia da taxa média de rentabilidade, não recebo correspondência sobre os valores anuais, quer escrita ou por e-mail. 

Tenho este produto subscrito e reforço-o mensalmente com um valor considerável (pelo menos na minha realidade). 

Os restantes subscritores deste, ou de outros produtos Eurovida, o que acham?

É o problema dos seguros de capitalização. Há pouca informação. Mas a taxa de rentabilidade desse produto está disponível no site da Eurovida.

2772_38.JPG

Também faço pequenos reforços mensais.

O interessante neste produto é que tem uma taxa mínima de rentabilidade de 2,5%/ano. Eu já só estou a contar com esta taxa. Se vier mais algum, tanto melhor. Mas pelo menos esta está sempre garantida e para sempre. Atualmente não conheço mais nenhum SC que tenha estas condições...

Edit: eu recebo as informações sobre os valores globais por carta. Não percebo porque não lhe enviaram...

Editado por atlas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/01/2017 at 13:43, atlas disse:

É o problema dos seguros de capitalização. Há pouca informação. Mas a taxa de rentabilidade desse produto está disponível no site da Eurovida.

2772_38.JPG

Também faço pequenos reforços mensais.

O interessante neste produto é que tem uma taxa mínima de rentabilidade de 2,5%/ano. Eu já só estou a contar com esta taxa. Se vier mais algum, tanto melhor. Mas pelo menos esta está sempre garantida e para sempre. Atualmente não conheço mais nenhum SC que tenha estas condições...

Edit: eu recebo as informações sobre os valores globais por carta. Não percebo porque não lhe enviaram...

Obrigado Atlas.

Eu também já só conto com os valores mínimos, o que é compreensível tendo em conta o estado da economia (pe Euribor). Atualmente essa taxa mínima é mais atrativa que em a de qualquer DP, mesmo os promocionais.

Já agora, qual a periodicidade das cartas que recebe? Eu recebi uma no início do ano, mas não tem muita informação.

Sou só eu que acho a informação que eles disponibilizam no eurovida.net muito parca? O próprio site não dá credibilidade nenhuma...

Obrigado pelos contributos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Mais atrativa que... pois vigora, no meu caso, não por 5 anos como esse DP, mas até aos meus 88 anos (e tenho 37), que é como quem diz, vigora até quando eu quiser..

Ainda mais atrativa que... pois o mínimo da taxa são os 2,5%, mas é o mínimo e já houve anos em que ultrapassou largamente essa taxa, contrariamente a esse DP que dos 2,5% não passa...

Muito mais atrativa que... pois sobre os juros poderei ser tributado a 11% (se esperar pelo menos 8 anos e 1 dia) ou 22% (se esperar 5 anos e 1 dia) e não 28% como acontece com esse DP...

Sem comparação possível pois que... anualmente, capitaliza os juros, o que não acontece com esse DP, que simplesmente os paga a final, mas são contabilizados anualmente sem capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, atlas said:

Mais atrativa que... pois vigora, no meu caso, não por 5 anos como esse DP, mas até aos meus 88 anos (e tenho 37), que é como quem diz, vigora até quando eu quiser..

Ainda mais atrativa que... pois o mínimo da taxa são os 2,5%, mas é o mínimo e já houve anos em que ultrapassou largamente essa taxa, contrariamente a esse DP que dos 2,5% não passa...

Muito mais atrativa que... pois sobre os juros poderei ser tributado a 11% (se esperar pelo menos 8 anos e 1 dia) ou 22% (se esperar 5 anos e 1 dia) e não 28% como acontece com esse DP...

Sem comparação possível pois que... anualmente, capitaliza os juros, o que não acontece com esse DP, que simplesmente os paga a final, mas são contabilizados anualmente sem capitalização.

Não tem é garantia de capital, não é? E comissões de subscrição e resgate, já agora?

Cada um tem as suas preferências em instrumentos financeiros. Não é minha intenção entrar nesse tipo de discussão.

A minha perceção foi que o colega dpinto estava a dizer que 2,50% TANB era superior ao que se arranja em DPs. Por isso quiz fazer esta pequena retificação.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Não tem é garantia de capital, não é? E comissões de subscrição e resgate, já agora?

Cada um tem as suas preferências em instrumentos financeiros. Não é minha intenção entrar nesse tipo de discussão.

A minha perceção foi que o colega dpinto estava a dizer que 2,50% TANB era superior ao que se arranja em DPs. Por isso quiz fazer esta pequena retificação.

Caro RJordão, 

São opções, são. Não tem garantia de capital em caso de insolvência? Não. Mas quantas seguradoras é que tu já viste falirem? Bancos que faliram há muitos. Mas seguradoras? Mesmo em situações em que os bancos do grupo vão à falência, as seguradoras cá continuam. O BES foi à falência, mas a tranquilidade e a Bes vida cá estão. O BPN foi à falência, mas a Real seguros (do mesmo grupo) cá continua. És capaz de me dizer uma única seguradora que tenha falido, nos últimos 50 anos, em Portugal? Melhor: és capaz de me dizer uma única seguradora que tenha falido nos últimos 50 anos em toda a UE? Se quiseres exemplos de bancos, eu tenho muitos...

Comissões de subscrição? Nenhuma me foi cobrada (pelo menos, eu não dei conta e vi o extrato). Comissões de resgate, se resgatar em 8 anos e 1 dia, não há. 

O colega dpinto disse que os "2,50% TANB era superior ao que se arranja em DPs" e tinha razão, porque esses 2,5% capitalizam juros anualmente, por isso têm outra dimensão, contrariamente a esse DP que não capitaliza os juros (ficam lá guardadinhos e no final dos 5 anos recebes tudo de uma vez).

Faz as tuas opções como quiseres, e já aqui te valorizei por algumas, mas a verdade é que este SC é incomparavelmente melhor do que qualquer DP. Era tão apetecível que rapidamente o retiraram de novas subscrições... quem o tem já o tem, e pode fazer reforços, mas ninguém mais entra de novo.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fundamentaste bem a tua preferência, e parece-me que fizeste bem em aproveitar o produto enquanto ele esteve disponível.

Nunca disse que o DP era melhor. Apenas que a TANB era igual.

Não é preciso entrares assim "a pés juntos". Paz :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Fundamentaste bem a tua preferência, e parece-me que fizeste bem em aproveitar o produto enquanto ele esteve disponível.

Nunca disse que o DP era melhor. Apenas que a TANB era igual.

Não é preciso entrares assim "a pés juntos". Paz :)

JRJordão, 

Desculpa se pareci brusco. Não era a minha intenção. Era apenas uma troca animada de ideias. Sabes que quando escrevemos uma coisa, podemos estar a passar um tom que não é aquele que pretendíamos. Se estivesse a falar diretamente contigo, certamente que não me interpretarias como uma entrada a pés juntos.

Paz e um abraço.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu entrei recentemente nos seguros de capitalização devido a 3 factores, pagamentos periódicos de baixo valor durante muitos anos com baixa tributação das mais valias, diversificação de investimento e tb alguma rentabilidade, pois nos últimos anos o generalis + poupança tem sido dos SC com maior rentabilidade, salvo erro nos últimos 3-5 anos tem rentabilidade superior a 3 mas tb tenho consciência que a tendência é para as rentabilidades baixarem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única seguradora que esteve prestes a falir ( e foi devido a problemas de gestão e fraudes ), foi a AIG, mas o Estado Americano resgatou-a, não tenho conhecimento de mais nenhum caso em todo o mundo, por isso mesmo costumo dizer que um seguro de capitalização costuma ser melhor opção que DPs, costumam dar melhor taxa e o risco de falência é 99,99% nula.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2017 at 20:33, JRJordao disse:

Correto, foi uma comparação genérica, sem grande rigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites