Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR 2014

presidentedajunta

Recommended Posts

Qual o montante exacto de benefícios fiscais? Como se calcula? Como se paga? Não percebo nada disso...

O PPR em si é fácil...é pagar o resgate associado creio q é 1%, tenho de confirmar. Pior é saldar as contas com o estado.

Acho que estás a misturar coisas:

- se resgatares o dinheiro que está no PPR, podes ter comissões de resgate, sim, e se for fora das condições admitidas terás de devolver eventuais benefícios fiscais de que tenhas usufruído. Essas contas não são fáceis de fazer, concordo (embora o processo em si não seja aquilo que eu chamaria de muito burocrático).

- outra coisa diferente é deixar de reforçar o PPR. Só me admirei de estares a reclamar de lá teres de meter dinheiro todos os meses; nada te obriga a isso, é só comunicar à entidade que pretendes deixar de fazer reforços. O dinheiro que já lá tens deixa-lo lá ficar até o poderes resgatar (ou transferir para outra instituição). Mas não tens de lá meter mais nada se não quiseres...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Acho que estás a misturar coisas:

- se resgatares o dinheiro que está no PPR, podes ter comissões de resgate, sim, e se for fora das condições admitidas terás de devolver eventuais benefícios fiscais de que tenhas usufruído. Essas contas não são fáceis de fazer, concordo (embora o processo em si não seja aquilo que eu chamaria de muito burocrático).

- outra coisa diferente é deixar de reforçar o PPR. Só me admirei de estares a reclamar de lá teres de meter dinheiro todos os meses; nada te obriga a isso, é só comunicar à entidade que pretendes deixar de fazer reforços. O dinheiro que já lá tens deixa-lo lá ficar até o poderes resgatar (ou transferir para outra instituição). Mas não tens de lá meter mais nada se não quiseres...

Sabes como se processa o devolver dos benefícios fiscais que usufrui no IRS? É automático? Eu até nem era para confirmar...era mesmo para evitar qualquer contacto com a máquina estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sabes como se processa o devolver dos benefícios fiscais que usufrui no IRS? É automático? Eu até nem era para confirmar...era mesmo para evitar qualquer contacto com a máquina estado.
    É automático - tens de declarar na declaração de IRS e as contas são feitas juntamente com o cálculo do resto do imposto... Ainda é um tombo jeitoso (devolução dos benefícios acrescidos de 10% ao ano)

Mas, mais uma vez, isso só acontece se resgatares o PPR. Se simplesmente deixares de o reforçar não há penalizações nenhumas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

[table][tr][td]

[table][tr][td] [/td] [td]

[/td] [td][/td][td][/td][td][/td][td][/td][td][/td][td]

[/td] [td] [/td] [td] [/td] [td] [/td] [td][/td][td]Rendibilidade Efetiva (2)[/td] [td] [/td] [/tr] [tr] [td]Designação Comercial do PPR / Ficha Individual Padronizada (3)[/td] [td]Empresa de Seguros[/td] [td][/td][td]

[/td] [td][/td][td]

[/td] [td][/td][td]

[/td] [td]

[/td] [td]Capital Garant.[/td] [td]Rendib. Garant.[/td] [td]Último Ano Civil[/td] [td]Médias dos Últimos 3 Anos Civis[/td] [td] [/td] [/tr] [tr] [td]  [/td] [td]  [/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]  [/td] [td]  [/td] [td]  [/td] [td]  [/td] [td] [/td] [/tr]  [tr] [td][/td] [td]Generali Vida[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]check.jpg[/td] [td]check.jpg[/td] [td]4,25%[/td] [td]4,42%[/td] [td] [/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td]Fidelidade[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]check.jpg[/td] [td]xcheck.jpg[/td] [td]9,11%[/td] [td]3,48%[/td] [td] [/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td]Fidelidade[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]check.jpg[/td] [td]xcheck.jpg[/td] [td]6,79%[/td] [td]6,41%[/td] [td] [/td] [/tr] [tr] [td][/td] [td]Allianz[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]check.jpg[/td] [td]check.jpg[/td] [td]3,97%[/td] [td]4,24%[/td] [td][/td][/tr][/table]

[/td][/tr][/table]

estes sao os PPR na forma de seguros mais rentaveis

generalis PPR + seguro

leve duo ppr

leveII ppr

universal ppr activo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites