Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• cabeça casal na herança

Visitante joaosilva

Recommended Posts

Visitante joaosilva

boa tarde,tenho uma duvida e precisava de ajuda... meu pai faleceu ha 1 ano e meio,a esposa dele ficou como cabeça casal, ha 1 ano foi-me pedida uma certidao nascimento pra tratar da herança..recentemente uma advogada diz-me q ta marcada a escritura de venda do unico bem da herança,um imóvel,concordei e fez-se a venda.. hoje recebo da tal advogada q nunca tinha visto,uma lista despesas:

-honorarios dessa tal advogada,q eu nem conhecia(conta altissima)

-despesa do funeral(valor altissimo,q é incomportavel p mim)

entre outras variadas despesas... pode cabeça casal ter tomado todas estas despesas sem nunca me consultar,e o grave pra mim,nao o tipo despesa...mas ter optado por serviços de "luxo",refiro novamente,todo o contacto entre nós,foi uma chamada de uma advogada a pedir-me uma certidao nascimento..  desde já o meu obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As despesas com a gestão da herança, assim como as despesas de funeral, são suportadas pela mesma. Ou seja, se o imóvel foi vendido, são subtraídas ao produto dessa venda antes da distribuição pelos herdeiros.

Se por acaso as despesas forem superiores ao montante da herança, paga-se o que for possível pagar e pronto - os herdeiros não podem ser responsabilizados pelo resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites