Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ações do BES?

Visitante cachopa

Recommended Posts

presidentedajunta

Boa tarde,

gostaria de saber o que acontece com as ações do BES. Posso vendê-las, ainda, mesmo a custo 0? ???

ai ai cachopa :)

Vender a zero é capaz de não ser boa ideia.

Não te esqueças que tens dar uma parte ao estado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

gostaria de saber o que acontece com as ações do BES. Posso vendê-las, ainda, mesmo a custo 0? ???

Não, não podes vendê-las. Nem dá-las, já que valem 0.

É como o casamento, para o bem ou para o mal.

Se queres divórcio, agora só em tribunal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não, não podes vendê-las. Nem dá-las, já que valem 0.

É como o casamento, para o bem ou para o mal.

Se queres divórcio, agora só em tribunal...

acho que até o casamento era mais facil pois no limite vias te livre do conjuge mas aqui nao tens hipotese

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que até o casamento era mais facil pois no limite vias te livre do conjuge mas aqui nao tens hipotese

Eu percebi a ideia de vender a 0.

Não se esqueçam que mesmo valendo 0€ continuam em carteira, o que significa que tem de ser paga custódia de títulos (ridiculamente).

Pior ainda se não for feita a venda não pode ser reportado esse prejuízo no IRS.

Portanto faz todo o sentido esta questão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ai ai cachopa :)

Vender a zero é capaz de não ser boa ideia.

Não te esqueças que tens dar uma parte ao estado :)

Como é que tem de dar uma parte ao estado?!?!?! Se vai reportar prejuízo, pode englobar e abater nas outras mais-valias, portanto não consigo perceber... :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu até percebi a questão, aliás, os accionistas podem dar ordem de venda das acções, o problema é que estão suspensas logo não existe efectivamente uma venda.

O que pode acontecer é a CMVM levantar a suspensão, no entanto, quem vai comprar acções do BES? por isso é que eu digo se elas têm valor 0€ assim deverão continuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu até percebi a questão, aliás, os accionistas podem dar ordem de venda das acções, o problema é que estão suspensas logo não existe efectivamente uma venda.

O que pode acontecer é a CMVM levantar a suspensão, no entanto, quem vai comprar acções do BES? por isso é que eu digo se elas têm valor 0€ assim deverão continuar.

Correto David.

Mas se eu só tivesse acções do BES, gostava de pagar guarda de títulos?! Se não existe venda, não existe "prejuízo", logo não é possível colocar no IRS.

PS- Ninguém vai comprar acções do BES a 0€, mas as pessoas não podem ficar com elas eternamente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só temos de dar os parabéns às nossas instituições e aplaudir a solução tomada. Isto já estava frágil. A experiência BES rebentou com isto tudo! Portugal continua a ser rato de laboratório - acreditem que jamais esta solução será aplicada em qualquer país da UE depois dos desastrosos resultados em Portugal. E ainda nem começaram os processos judiciais...

Os investidores internacionais bateram com a porta, o crescimento tem vindo a cair e a recuperaçao económica já era.

Espero a Bolsa nos 4500 pontos para pensar em reentrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só temos de dar os parabéns às nossas instituições e aplaudir a solução tomada. Isto já estava frágil. A experiência BES rebentou com isto tudo! Portugal continua a ser rato de laboratório - acreditem que jamais esta solução será aplicada em qualquer país da UE depois dos desastrosos resultados em Portugal. E ainda nem começaram os processos judiciais...

Os investidores internacionais bateram com a porta, o crescimento tem vindo a cair e a recuperaçao económica já era.

Espero a Bolsa nos 4500 pontos para pensar em reentrar.

Concordo inteiramente contigo Katolo. Esta solução é desastrosa e vamos ver os seus efeitos (alguns já se estão a fazer sentir). Já se fala num impacto de 7,6% no PIB, juros da dívida pública a subir...espero sinceramente que todos estes senhores sejam presos (incluindo a administração da PT que basicamente destruiu uma empresa...).

Como isto está, acho que os 4.500 pontos não serão suficientes, algo em torno dos 41XX mas está tão distante que custa a acreditar nisso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo inteiramente contigo Katolo. Esta solução é desastrosa e vamos ver os seus efeitos (alguns já se estão a fazer sentir). Já se fala num impacto de 7,6% no PIB, juros da dívida pública a subir...espero sinceramente que todos estes senhores sejam presos (incluindo a administração da PT que basicamente destruiu uma empresa...).

Como isto está, acho que os 4.500 pontos não serão suficientes, algo em torno dos 41XX mas está tão distante que custa a acreditar nisso.

Basta ver as perdas da banca hoje, em Portugal e no resto da Europa...

Tão depressa ninguém vai investir em bancos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites