Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Escolher um banco novo

Tiaguh24

Recommended Posts

• Respostas 77
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

20

• Tiaguh24

14

• L031

7

• --------

7

Pelas opiniões  parece que não é fácil tratar de tudo o online!!!... Sendo assim fica mais difícil abrir conta nestes bancos.

Sempre pensei que fosse fácil,  pelo menos no site desses bancos,  falam que se pode abrir a conta sem se deslocar a agência.

O BIG, BEST e Invest permitem abrir conta por correio - imprimes a papelada de abertura de conta, levas aos correios, pedes para te autenticarem a documentação (chama a atenção para o protocolo que têm com o banco para não te cobrarem pela autenticação), envias a documentação para o banco e uns dias depois tens a resposta.

A partir desse momento podes fazer a maior parte das operações online. Há sempre uma ou outra coisa que vai requerer uma assinatura ou confirmação. No BIG (não tenho conta nos outros) consegui dar a volta na maior parte dos casos através de uma chamada telefónica ou digitalizando e enviando os papeis assinados por mail. E no meu caso até tenho uma agência a um par de kms de mim, mas oferecem-me sempre uma alternativa que me evite a deslocação lá (embora tenho optado por ir lá entregar o papel em alguns casos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Daqui quem tem conta no banco Invest leu as condições gerais de abertura de conta? Existe algum pormenor a ter em atenção? Se tivesse a abrir conta nalgum balcão pedia à funcionária para me fazer um resumo verbal, mas abrindo a conta online gostava que algum de vocês confirmasse sff  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Daqui quem tem conta no banco Invest leu as condições gerais de abertura de conta? Existe algum pormenor a ter em atenção? Se tivesse a abrir conta nalgum balcão pedia à funcionária para me fazer um resumo verbal, mas abrindo a conta online gostava que algum de vocês confirmasse sff  :P

nao tiago é igual como nos outros bancos as condições gerais de uma conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo! Vou ter isso em atenção e manter-me atento a noticias sobre o banco e a família em questão, mas de tudo o que pesquisei e com quem falei falaram bem do banco e do serviço. Em termos de resultados têm estado consistentes pelo que optei por abrir conta, mas manter-me-ei atento. De qualquer forma existe o fundo de garantia de depósitos, que vale o que vale, mas penso que num banco de pequena/média dimensão é suficiente caso haja algum problema, espero eu :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Certo! Vou ter isso em atenção e manter-me atento a noticias sobre o banco e a família em questão, mas de tudo o que pesquisei e com quem falei falaram bem do banco e do serviço. Em termos de resultados têm estado consistentes pelo que optei por abrir conta, mas manter-me-ei atento. De qualquer forma existe o fundo de garantia de depósitos, que vale o que vale, mas penso que num banco de pequena/média dimensão é suficiente caso haja algum problema, espero eu :)

pois ser suficiente é mas depois nao sei como funcina se há grande vontade em salvar isso... Por exemplo no BPP como ficaram os dps?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos esperar que a história do BES sirva de lição tanto para as "famílias" como para os reguladores!

O Bes vai servir de lição para todos. Supervisores e supervisionados, institucionais e pequenos investidores, aforradores e pessoas em geral, vão passar gerações até se diluir a memória.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Bes vai servir de lição para todos. Supervisores e supervisionados, institucionais e pequenos investidores, aforradores e pessoas em geral, vão passar gerações até se diluir a memória.

A memória é curta, os outros casos também eram para servir de lição e olha no que deu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu cá não teria tanta certeza. Tem sido tanta trapalhada, ano após ano, que não me parece que seja "desta".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

MMelhores rácios capital melhor rácio transformacao melhor core tier 1 mais agencias e com mil euros PPR isentam te a conta e transferências grátis online e aplicação para smartphone

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MMelhores rácios capital melhor rácio transformacao melhor core tier 1 mais agencias e com mil euros PPR isentam te a conta e transferências grátis online e aplicação para smartphone

Não sei se percebi a frase, mas não é por teres um PPR que te isentam as transferências. Sei quem só tenha lá conta à ordem e não pague por transferências on-line.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu ainda sou cliente BES, mas outou a pensar abrir conta no Montepio ou BPI, o que acham?

qual a vossa opinião sobre esses 2 bancos?

já tenho conta no BEST.

Porque escolhes estes 2 bancos?

Têm produtos que desejas investir com condições mais vantajosas que outros bancos?

Tenho conta no BPI à muito anos pelo credito habitação,... e não encontro produtos aliciantes nesta instituição.

No Montepio já tive em tempos um DP durante 2 semestres, pois na altura era o que dava melhores taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque escolhes estes 2 bancos?

Têm produtos que desejas investir com condições mais vantajosas que outros bancos?

Tenho conta no BPI à muito anos pelo credito habitação,... e não encontro produtos aliciantes nesta instituição.

No Montepio já tive em tempos um DP durante 2 semestres, pois na altura era o que dava melhores taxas.

obrigado pela resposta.

-quero um banco com balcão "físico".

- que não seja o BES, pois tb fui enganado com obrigações.

- bancos credíveis e com rácios.

- sem desp. manutenção.

- com produtos de baixo risco e com cap. garantido.

também me lembrei do Santander, mas a maior parte dos produtos são estruturados sem capital garantido.

para a semana estou de férias e vou ver condições.

o que sugeres da tua experiência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

obrigado pela resposta.

-quero um banco com balcão "físico".

- que não seja o BES, pois tb fui enganado com obrigações.

- bancos credíveis e com rácios.

- sem desp. manutenção.

- com produtos de baixo risco e com cap. garantido.

também me lembrei do Santander, mas a maior parte dos produtos são estruturados sem capital garantido.

para a semana estou de férias e vou ver condições.

o que sugeres da tua experiência?

Sem ser o Novo banco e atendendo à maior parte das tuas exigências o que mais se aproxima é o BPI

-quero um banco com balcão "físico". BPI TEM

- que não seja o BES, pois tb fui enganado com obrigações. BPI

- bancos credíveis e com rácios. BPI é o melhor dos grandes bancos

- sem desp. manutenção. BPI tens hipótese com por exemplo apenas 1000€ em PPR

- com produtos de baixo risco e com cap. garantido. BPI tem seguros de capitalização, PPRs e DPs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites