Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Escolher um banco novo

Tiaguh24

Recommended Posts

presidentedajunta

Eu ultimamente tenho tratado tudo por email, envio um email à minha Gestora de Conta. :P

Eu sou da margem sul (Algarve) e no distrito só tem uma sucursal do Banco BEST , a nível de bancos online. 

a nivel de bancos online so trabalhas com o o Best? Escolhes te o best para fundos de investimento certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 77
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

20

• Tiaguh24

14

• L031

7

• --------

7

Tenho conta no ActivoBank desde o inicio, quando se chamavam Banco7. Não me recordo de um motivo de insatisfação.

Tenho conta no Invest desde há uns 2-3 anos e também estou bastante satisfeito. Comecei com os DP promocionais e fui aumentando o envolvimento com fundos de investimento, um dos quais o AR PPR, depositos indexados e obrigações. Mas o Invest não é para ser o banco principal, para o dia-a-dia (ainda no outro dia queria fazer um pagamento de serviços pela net e esqueci-me que o Invest não tem essa opção)

Os gestores de conta do activo e do invest não me chateiam e quando preciso resolvem-me o que eu necessito e dão-me sugestões. É fácil contactar com eles, por telefone ou e-mail. E é muito fácil utilizar os sites da internet. De resto, partilho as opiniões que foram aqui escritas.

Há alguns anos, aderi ao Best mas foi uma saga com códigos de acesso supostamente extraviados, papelada incompleta, etc. Acabei por desistir (acho que escrevi isso com mais detalhe no tópico do Best).

Gostava de ter conta no Big mas ainda não fiquei convencido. Tenho a ideia de ser um banco com mais custos de manutenção e nas operações. E nunca fiquei atraído pelos seus DP promocionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tenho conta no ActivoBank desde o inicio, quando se chamavam Banco7. Não me recordo de um motivo de insatisfação.

Tenho conta no Invest desde há uns 2-3 anos e também estou bastante satisfeito. Comecei com os DP promocionais e fui aumentando o envolvimento com fundos de investimento, um dos quais o AR PPR, depositos indexados e obrigações. Mas o Invest não é para ser o banco principal, para o dia-a-dia (ainda no outro dia queria fazer um pagamento de serviços pela net e esqueci-me que o Invest não tem essa opção)

Os gestores de conta do activo e do invest não me chateiam e quando preciso resolvem-me o que eu necessito e dão-me sugestões. É fácil contactar com eles, por telefone ou e-mail. E é muito fácil utilizar os sites da internet. De resto, partilho as opiniões que foram aqui escritas.

Há alguns anos, aderi ao Best mas foi uma saga com códigos de acesso supostamente extraviados, papelada incompleta, etc. Acabei por desistir (acho que escrevi isso com mais detalhe no tópico do Best).

Gostava de ter conta no Big mas ainda não fiquei convencido. Tenho a ideia de ser um banco com mais custos de manutenção e nas operações. E nunca fiquei atraído pelos seus DP promocionais.

resumindo e concluindo qual o teu banco principal para o dia a dia ? Activobank?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

resumindo e concluindo qual o teu banco principal para o dia a dia ? Activobank?

Desde 1995/6 (salvo erro), há 18/19 anos.

O Invest tornou-se o "meu outro banco" (seguindo um dos claims de publicidade que eles chegaram a ter, lol)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a nivel de bancos online so trabalhas com o o Best? Escolhes te o best para fundos de investimento certo?

Não trabalho com nenhum banco Online, na zona do Algarve o único banco banco online que tem balcão é o BEST, eu sou mais de DP e tenho conta na CGD e BES , com produtos de DP .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não trabalho com nenhum banco Online, na zona do Algarve o único banco banco online que tem balcão é o BEST, eu sou mais de DP e tenho conta na CGD e BES , com produtos de DP .

Ui então na CGD tens das taxas mais baixas em DP.

Por exemplo DP na cgd no aforro tem taxas crescentes mas nos primeiros 2 anos não passa de 1.6%. Por exemplo no banco invest tens somente o dobro da taxa 3.25% e com possibilidade de trimestral ou semestral :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ui então na CGD tens das taxas mais baixas em DP.

Por exemplo DP na cgd no aforro tem taxas crescentes mas nos primeiros 2 anos não passa de 1.6%. Por exemplo no banco invest tens somente o dobro da taxa 3.25% e com possibilidade de trimestral ou semestral :)

Eu tenho 100k na CGD a 3 meses por 0,90% e 20k no BES CR-18 meses e 5k a 2% ao ano (durante 3 anos)

No BES agrada-me mas a CGD estou cada vez mais descontente ainda não fechei conta porque tenho aberta à mais de 15 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu tenho 100k na CGD a 3 meses por 0,90% e 20k no BES CR-18 meses e 5k a 2% ao ano (durante 3 anos)

No BES agrada-me mas a CGD estou cada vez mais descontente ainda não fechei conta porque tenho aberta à mais de 15 anos

0.90% credo!

Sendo qualquer DP garantido pelo FGD e agora até mais de 100k pelas novas normas porque não colocas onde tens melhor taxa? É que neste caso mesmo que não optes pelo invest quase que arrisco a dizer que apenas no BPI não arranjarás melhor taxa todos os outros bancos te oferecem mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0.90% credo!

Sendo qualquer DP garantido pelo FGD e agora até mais de 100k pelas novas normas porque não colocas onde tens melhor taxa? É que neste caso mesmo que não optes pelo invest quase que arrisco a dizer que apenas no BPI não arranjarás melhor taxa todos os outros bancos te oferecem mais!

Antes davam a 1,20% e já baixaram para 0,90% !! Estou cada vez mais insatisfeito, ja pensei em ir ao Balcão renegociar a taxa porque 0,90% não dá, a minha irmã tem um DP também na CGD e dão-lhe 0,55%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Antes davam a 1,20% e já baixaram para 0,90% !! Estou cada vez mais insatisfeito, ja pensei em ir ao Balcão renegociar a taxa porque 0,90% não dá, a minha irmã tem um DP também na CGD e dão-lhe 0,55%

faço-te novamente a pergunta: Porque não colocas no banco onde tem a melhor taxa sendo que estão garantidos em qualquer banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ainda não mudei porque tenho esta conta à mais de 15 anos e nunca cobraram a manutenção de conta. E a maioria da minha família usa a CGD.

Mas qual o banco que sugere para mudar da CGD ?

como é cliente de DP pelos últimos anos ficaria muito melhor servido no Banco Invest pode ter a certeza que eles tb nunca lhe hão-de cobrar despesas de manutenção. Na CGD mal seria que com 100k lhe cobrassem despesas.

Para ter uma ideia no final de um ano a diferença de juros de 3.25% para 0.90% é somente:

2340€ Juros líquidos no Invest

680€ Juros líquidos na CGD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consigo compreender como alguém que tenha 100k continua a perder dinheiro todos os dias dessa maneira investindo em DP do BES ou CGD....

Como já aqui foi referido tens soluções muito melhores com, basicamente, a mesma segurança...

Se é segurança que te preocupa, não concordando, já estou como o outro... abre então uma conta na suiça ou na Alemanha ou te pagam 0,1% ou se calhar ainda tens que pagar para lá ter o dinheiro! A perda para os atuais 0.9% não seria tão grande como a que tens actualmente em não utilizar um banco como o Invest!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este tópico para tirar umas duvidas ;)

Os bancos online com ex o Invest, é possível fazer todas as operações sem precisar de se deslocar a agência? (abrir conta,....) é que na minha zona não existe balcões destes bancos 'online' e se for preciso resolver um problema mais complicado não sei por tel ou email será suficiente :).

Qual será o melhor banco 'online' para iniciar nestas a andanças? :)

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Invest não pode ser considerado um banco online! Apenas um banco com pouquissimos balcões e onde apostam forte na plataforma online...

Quanto a abrir conta penso que no Best seria possivel por correio, mas pelos comentários que tenho visto por aqui foi algo que nunca ninguém conseguiu...

Quanto ao melhor banco, é relativo... na minha opinião:

Se queres um banco para o dia a dia, sem custos de manutenção de conta, cartão de crédito gratuito etc. (tudo gratuito basicamente, independentemente do património que lá tenhas ou de quanto entra por mês) aconselho o Activo Bank. Também permite investimento em fundos e coiso e tal mas é algo limitado comparado com outros!

Se queres investir em DP aconselho o Invest... Este não deve ser considerado para o dia a dia pois não é o propósito do banco... como eles dizem deve ser o teu "outro banco", devendo ser complementado por uma conta corrente num Activo, Best, etc... Neste banco encontras das melhores taxas de DP actuais! Também tem uma oferta de fundos muito vasta! Atenção precisas de depositar 5000€ para "activar" a conta!

Se queres uma conta corrente gratuita com a melhor oferta de fundos, aconselho o Best... Tens conta corrente gratuita mas pagas anuidade no cartão de débito. Havia um truque (que aproveitei) que era utilizar o cartão de crédito Black iSavings gratuito que servia de cartão de credito e debito e desta forma a conta ficava completamente gratuita. Infelizmente acabaram com este cartão agora em agosto e apenas se mantêm estas condições para antigos clientes. Tens agora algumas soluções como cartão american express com priemira anuidade gratuita (mas é melhor veres no site). Também têm uma promoção bastante interessante que é a oferta de 20.000milhas tap para novos clientes. Para teres uma ideia 20k milhas permite-te um voo tap ida e volta praticamente para qualquer destino europeu, uma oferta bastante interessante na minha opinião.

Uma vez que estou a viver no UK, pessoalmente tenho conta nos 3. No activo mantenho apenas algumas centenas de euros para quando vou a portugal ou a outro país que preciso de euros ter euros disponiveis. O Best é onde tenho as minhas carteiras de fundos. O invest é onde tenho alguns depositos a prazo. Não pago um centimo pelos 3 e penso que com estes 3 tenho todas as necessidades (e muito mais) cobertas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este tópico para tirar umas duvidas ;)

Os bancos online com ex o Invest, é possível fazer todas as operações sem precisar de se deslocar a agência? (abrir conta,....) é que na minha zona não existe balcões destes bancos 'online' e se for preciso resolver um problema mais complicado não sei por tel ou email será suficiente :) .

Qual será o melhor banco 'online' para iniciar nestas a andanças? :)

Obrigado

Cada um é diferente e terás de estudar todas s possibilidades de cada um, penso que a nivel de logistica o Best acaba por ser o melhor, apesar de poucas "agências" utilizam o os balcões do BES no caso de logistica, assim como o Activo que utiliza o BCP.

A nivel de "risco" existe um estudo do jornal de negocios/deco onde diz que o BiG e o Best são os mais seguros.

Depois terás de ver o precário e onde efectivamente queres colocar o €, ou então, se o capital for lgum abres em todos e usufruis de pelo menos dos depóssitos  prazo para novos clientes, no Best 3,75%, no BiG 3,50%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora para responder à tua ultima questão. Que eu tenha conhecimento não é possivel, ou se é é bastante complicado, abrir conta online ou por correio nestes ou em outro qualquer banco.

O meu conselho será um dia ires a lisboa (ou outro local com balcões dos bancos que te interessam, mas em lisboa num raio de 1km tens balcão destes 3 que mencionei) e ires com tudo pensado, toda a papelada necessária e abrires as contas presencialmente. Depois disso podes então tratar de tudo à distância. Foi precisamente esse um dos factores que me fez optar por estes bancos, pois estando fora do país era fundamental que conseguisse tratar de TUDO online.

Por exemplo uma das razões que fechei conta no BES e abri no BEST foi precisamente o BES não permitir a subcrição de alguns fundo online (para além da oferta deles ser ridiculamente limitada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelas opiniões  parece que não é fácil tratar de tudo o online!!!... Sendo assim fica mais difícil abrir conta nestes bancos.

Sempre pensei que fosse fácil,  pelo menos no site desses bancos,  falam que se pode abrir a conta sem se deslocar a agência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

No Invest a abertura de conta online não tem nada de mais (ao contrário da minha experiência com o BEST).

Faz-se a subscrição online, imprime-se os impressos e vai-se a uns CTTs para autenticar (gratuito, porque existe uma parceria com o Invest). Depois é digitalizar toda a informação para eles finalizarem a abertura de conta e transferir os € 5.000 assim que tiverem um NIB.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Invest a abertura de conta online não tem nada de mais (ao contrário da minha experiência com o BEST).

Faz-se a subscrição online, imprime-se os impressos e vai-se a uns CTTs para autenticar (gratuito, porque existe uma parceria com o Invest). Depois é digitalizar toda a informação para eles finalizarem a abertura de conta e transferir os € 5.000 assim que tiverem um NIB.  :)

Ou seja, igual aos outros bancos, diferença é só o minimo de abertura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites