Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Continente Loures paga 2x o ordenado

Alfama1989

Recommended Posts

Não sei se este é o sítio certo, mas este mês o Continente de Loures pagou a todos os seus funcionários o ordenado a dobrar, não sei se foi erro do banco ou se foi erro do próprio continente.

A minha dúvida é se há a obrigação de devolver este dinheiro que eles pagaram ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se este é o sítio certo, mas este mês o Continente de Loures pagou a todos os seus funcionários o ordenado a dobrar, não sei se foi erro do banco ou se foi erro do próprio continente.

1. A minha dúvida é se há a obrigação de devolver este dinheiro que eles pagaram ?

Por absurdo que seja a hipótese, será essa importância o subsidio de férias?

Já procurou esclarecer a situação nos recursos humanos?

1. Antes de pensar sequer nessa questão, deveria procurar a resposta às que deixei!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que a 1ª coisa a fazer se existe de facto duvidas será contactar os recursos humanos como é óbvio.

Obviamente que sim... e não pensar em ir gastar já a eventual "distração" do vencimento em duplicado (não confundir com a obra de saramago, "o homem duplicado"), sem primeiro saber se de facto existiu erro!...

O subsidio de férias não são dois ordenados. "Costuma-se" receber o vencimento mais o subsidio de férias... assim como o vencimento mais o subsidio de natal... Nada como questionar os recursos humanos para ficar devidamente esclarecido!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A menos que todos os funcionários tenham explicitamente optado por não receber o subsídio de férias em duodécimos nem por o receber antecipadamente, junto das férias, é pouco provável que todos recebessem dois salários agora.

A ter havido erro (seja do banco, seja do continente) esse dinheiro terá de ser devolvido, sim.

Mas como já foi referido, é uma questão de começar por contactar os recursos humanos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A menos que todos os funcionários tenham explicitamente optado por não receber o subsídio de férias em duodécimos nem por o receber antecipadamente, junto das férias, é pouco provável que todos recebessem dois salários agora.

A ter havido erro (seja do banco, seja do continente) esse dinheiro terá de ser devolvido, sim.

Mas como já foi referido, é uma questão de começar por contactar os recursos humanos.

Será que esse banco é o BES? :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites