Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Tenho casa própria mas vou arrendar outra. Posso deduzir as rendas no IRS?

CarlaD

Recommended Posts

Boa noite.

Li algures que, segundo a nova lei do arrendamento, se eu tiver casa própria não posso deduzir as rendas da casa arrendada no IRS. Isto é verídico?

A questão é que a minha casa própria é para ser posta à venda e a minha residência fiscal passa a ser a arrendada. Não irei residir de todo no meu apartamento. Claro que não espero conseguir vendê-lo de um dia para o outro e a minha dúvida é se mesmo nesta situação eu continuo a não poder deduzir as rendas. Alguém me consegue esclarecer? Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Li algures que, segundo a nova lei do arrendamento, se eu tiver casa própria não posso deduzir as rendas da casa arrendada no IRS. Isto é verídico?

A questão é que a minha casa própria é para ser posta à venda e a minha residência fiscal passa a ser a arrendada. Não irei residir de todo no meu apartamento. Claro que não espero conseguir vendê-lo de um dia para o outro e a minha dúvida é se mesmo nesta situação eu continuo a não poder deduzir as rendas. Alguém me consegue esclarecer? Obrigada

Rendas de imóveis para habitação permanente

• Dedução: 15%

• Limite: 502€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    E quanto aos  juros associados ao empréstimo da casa que ainda possuo? posso pôr também?
    Esse benefício apenas se aplica aos juros de empréstimo contraído para habitação própria e permanente. Se a habitação permanente passa a ser a casa arrendada, obviamente perde-se a possibilidade de deduzir os juros da casa própria...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites