Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• EDP5D - alguém já aderiu?

Pipocas

Recommended Posts

Já vos tinha dito que o meu contador é dos novos?

Tenho tarifa simples mas o meu contador apresenta-me os kWAs consumidos em vazio e fora de vazio.

Assim, quando mudar para a EDP "normal", vou fazer umas continhas para saber com qual modalidade poupo mais, com o bi-horário ou com o simples :D

Fazendo umas continhas por alto.O ciclo diário da modalidade bi-horário é o mais adequado ao meu perfil de consumidor.

Mas para compensar tenho de consumir pelo menos 47,5% em horário vazio.  :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu também tenho o tarifário bi-horário desde que tenho casa própria (+-5 anos) e antes a minha mãe já tinha também lá em casa. Acho que no fundo é tudo uma questão de regra e também tem muito a ver com as rotinas. Estive um tempo de licença de maternidade e depois desempregada e não é tão fácil deixar as coisas para fazer ao fim de semana. Mas neste momento, é mais prático. A roupa na maioria lavo mesmo só ao fim de semana, excepção para fins de semana que não esteja em casa, e aproveito o domingo para passar a ferro e usar o forno durante mais tempo. E algumas vezes programo a máquina de lavar roupa para lavar de madrugada e a máquina de fazer pão também só trabalha em horas de vazio ;)

No ínicio, pode ser complicado gerir os horários, mas depois habituamo-nos e vale bem a pena podermos poupar mais uns euritos (porque estes estão muito caros :P).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lembram-se disto? "Mas para compensar tenho de consumir pelo menos 47,5% em horário vazio"

Durante 11 dias consecutivos estive a apontar numa folha de excel os Kwa que consumia em horário vazio e em horário fora de vazio.

Durante esses 11 dias gastei 53 KWh, 14 horário em vazio e 38 fora de vazio.

Fazendo as continhas, os 14 kwh consumidos em horário vazio correspondem a 26,41% da energia total consumida.

Muito longe do patamar para compensar pedir Tarifa Bi-horária.

Quanto ao valor monetário:

- na Tarifa Bi-horária, os Kwh consumidos + a potência totalizam 15,83eur(Sem Iva).

- na Tarifa Simples, os Kwh consumidos + a potência ascendem a 13,508eur(Sem Iva).

Pelo exposto, acho que a EDP deveria ponderar a hipótese de colocar preços mais apetecíveis na Tarifa Bi-horária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Durante 11 dias consecutivos estive a apontar numa folha de excel os Kwa que consumia em horário vazio e em horário fora de vazio.

Durante esses 11 dias gastei 53 KWh, 14 horário em vazio e 38 fora de vazio.

Fazendo as continhas, os 14 kwh consumidos em horário vazio correspondem a 26,41% da energia total consumida.

Muito longe do patamar para compensar pedir Tarifa Bi-horária.

Mas alteraste os teus hábitos de consumo ou nem por isso? É que senão realmente não compensa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

pauloaguia  :)

Tentei mudar os hábitos de consumo, mas não consegui grandes progressos :-[

É dificil para uma pessoa que está em casa durante o dia fazer a maior parte dos seus consumos em horário vazio.

Tens razão, gasto menos se aderir à Tarifa Simples.

Será que todas as pessoas que aderiram à Tarifa Bi-horária têm noção disso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pauloaguia  :)

Tentei mudar os hábitos de consumo, mas não consegui grandes progressos :-[

É dificil para uma pessoa que está em casa durante o dia fazer a maior parte dos seus consumos em horário vazio.

Tens razão, gasto menos se aderir à Tarifa Simples.

Será que todas as pessoas que aderiram à Tarifa Bi-horária têm noção disso?

Parace-me bastante lógico o que dizes. Até porque normalmente se se está em casa vai-se fazendo alguma coisa para quando o companheiro/a chegar, o que por norma é ao final do dia, se ter tempo livre para estar com ele/a.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

Pedro.

Será que poderia fazer um simulador de electricidade incluindo a edp5d, tarifa normal e tarifa bi-horária?

Obrigado.

Vou tomar a liberdade de emitir uma resposta!...

Já existe um simulador que compara tarifa normal, bi-horário e tri-horário. Efectue uma pesquisa no "blog"!...

Se quer ter em conta a edp5d, porque não experimenta "agora" os simuladores da ERSE?

Pelo menos enquanto tal simulador com essas características não aparece no blog!...  ;)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...