Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Valerá a pena renovar DP?

Recommended Posts

• Respostas 62
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Ramiro Costa

25

• ABCD

8

• Katolo

6

• Jaymz

4

Por que não usam os simuladores disponibilizados pelos CTT http://www.ctt.pt/feapl/app/open/simuladores.jsf?tool=0 ou o da própria IGCP http://www.igcp.pt/gca/?id=651 ?

Ou eu tenho algum problema no meu computador, ou esse simulador não me diz nada do que pretendo. (Nomeadamente a valorização ao final de determinado tempo (3 Meses, 6 Meses, etc)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou eu tenho algum problema no meu computador, ou esse simulador não me diz nada do que pretendo. (Nomeadamente a valorização ao final de determinado tempo (3 Meses, 6 Meses, etc)

Não é fácil simular CA por causa da taxa variável a cada 3 meses.

O que se pode fazer é simular as rentabilidades caso se tivesse comprado os CA em determinada data do passado.

É para isso que esse simulador serve. Por exemplo, quem tivesse comprado 10.000€ em CA a 1 de Julho de 2013 teria neste momento  10.233,90€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é fácil simular CA por causa da taxa variável a cada 3 meses.

O que se pode fazer é simular as rentabilidades caso se tivesse comprado os CA em determinada data do passado.

É para isso que esse simulador serve. Por exemplo, quem tivesse comprado 10.000€ em CA a 1 de Julho de 2013 teria neste momento  10.233,90€

Concordante com o link que deixei na mensagem anterior (um pequeno pormenor - CA relativos a série C): http://www.igcp.pt/gca/?id=651

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tinha aconselhado a consulta desse simulador. No entanto, os nossos amigos terão que compreender que, tratando-se de uma produto com uma taxa variável (acompanha a Euribor), é impossível garantir valores exactos de rendibilidade.

Outro simulador pode ser encontrado no portal da Deco:

https://www.deco.proteste.pt/investe/calculadora-certificados-aforro/

Já agora, acrescento a informação para o mês de JULHO relativamente aos produtos do Estado, retirada do site da IGCP:

Estimado(a) Cliente,

Subscreva Certificados do Tesouro Poupança Mais com taxas de juro fixas de 2,75% no 1º ano, 3,75% no 2º ano, 4,75% no 3º ano e, pelo menos, 5% no 4º e 5º ano.

No que diz respeito aos Certificados de Aforro, informamos que a taxa anual fixada para a série C é de 3,186%, para novas subscrições e capitalizações a ocorrer no mês de julho e a taxa de juro fixada para o mês de julho para a série B é de 3,1518%.

Consulte no sítio do IGCP em www.igcp.pt todas as informações relacionadas com os referidos produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rodrigorodrigues535

É natural que bancos mais sólidos não acompanhem as taxas de outros bancos menos conhecidos. Não é por acaso que são os bancos que são a oferecer essas taxas mais elevadas.

2,6 brutos num banco de referência é uma boa taxa.

O bes deverá não tardar em oferecer algo semelhante ao privat banif etc

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É natural que bancos mais sólidos não acompanhem as taxas de outros bancos menos conhecidos. Não é por acaso que são os bancos que são a oferecer essas taxas mais elevadas.

2,6 brutos num banco de referência é uma boa taxa.

O bes deverá não tardar em oferecer algo semelhante ao privat banif etc

Sent from my iPhone using Tapatalk

O BES fez um aumento de capital ainda há semanas, se há coisa que me parece que o BES não precisa é de capital dos depositantes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dado que fui eu a iniciar este tópico, sinto-me na obrigação de o encerrar também.

Isto para dizer que, esta sexta-feira, cheguei a acordo com o meu banco para a renovação do meu DP.

Houve "cedências" de ambas as partes (eu reforcei o montante do depósito e o banco melhorou a taxa que me tinha inicialmente proposto) e, portanto, ninguém ficou a perder.

No que me diz respeito, confesso, obtive um pouco mais do que estava à espera, o que me leva a pensar que, havendo vontade/interesse em negociar, se pode sempre chegar a bom porto.

Agora, só me vou preocupar com este assunto daqui a um ano... se for vivo! Eu e o banco... sim, que ele também anda tremido, não sou só eu...  ;D (desculpem o humor negro).

Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que me ajudaram.

Bem hajam!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não levem a mal não mencionar aqui a taxa a 1 ano que o banco concedeu ao depósito. O funcionário disse-me ter-se tratado de uma "atenção especial ao cliente" (sou um dos clientes mais antigos do banco, algo que o meu nº de conta facilmente comprova) e, portanto, eu sinto-me obrigado ao "dever de sigilo".

No entanto, posso dizer que também não foi praticada uma taxa estratosférica. Longe disso. O banco limitou-se a acompanhar as melhores taxas praticadas pela concorrência. Apenas isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites