Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Herdeiros sem testamento de tio solteiro

Carlos Nunes

Recommended Posts

Bom dia,

O meu tio era solteiro e sem filhos, faleceu e não fez testamento, pois tem 3 irmãos vivos e um já falecido, deste existem 2 filhos, gostaria de saber se além dos irmãos os filhos do falecido também têm direito a herdar e se sim qual será a cota de herança.

Também gostaria de saber de quanto é a taxa aplicada aos bens do falecido pelo estado.

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Se o falecido tinha 4 irmãos (mesmo um já estando falecido), a herança vai ser dividida em 4 partes iguais. O que vai acontecer à parte do que já tinha falecido é que os seus filhos surgem como herdeiros do agora falecido em representação do falecido pai. Mas vão dividir entre si a quota parte que tocaria ao pai.

Ou seja, cada um dos irmãos do falecido herda 1/4 da herança e os filhos do irmão falecido herdam 1/8 cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 years later...
    Visitante Carlos Dias

Tenho uma situação parecida com Tio Solteiro...

Mas como posso habilitar-me como herdeiro...?

Não sei nenhum número de contribuinte...

Tenho impressão que uma parte da família mais expedita já se habilitou como Herdeira, deixando outra parte da família de fora.

Como posso saber mais informações sem indagar directamente os familiares, que parecem fugir de dar esclarecimentos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites