Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Folha de cálculo para controlo de fundos

Recommended Posts

É possível alterar na folha para que a mesma após inserimos o isin ela atualizar a célula da denominação social e uma nova coluna com a categoria a que pertence, como faz para a data, cotação e variação? Gostava de ter essas alterações na minha folha, obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 133
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Duracellpt

27

• SergioG

13

• nfs

10

• ee99161

9

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu costumo utilizar a fórmula SE.ERRO ex: =SE.ERRO(fórmula em questão;"")

Na coluna “Rend. Liq.” podes aplicar a seguinte formula para não teres formulas diferentes para os fundos portugueses e estrangeiros. =SE.ERRO(SE(ESQUERDA($C5;2)<>"PT";'Controlo de fundos'!$K5*

É possível alterar na folha para que a mesma após inserimos o isin ela atualizar a célula da denominação social e uma nova coluna com a categoria a que pertence, como faz para a data, cotação e variação? Gostava de ter essas alterações na minha folha, obg

A denominação comercial e categoria do fundo não estão presentes na página XML onde estão as cotações, página essa que usa o ISIN como parâmetro para retornar os valores desejados.

Usando apenas o ISIN como parâmetro, não sei onde ir buscar os dados que pretendes, lamento.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A denominação social e categoria do fundo não estão presentes na página XML onde estão as cotações, página essa que usa o ISIN como parâmetro para retornar os valores desejados.

Usando apenas o ISIN como parâmetro, não sei onde ir buscar os dados que pretendes, lamento.

Cumps.

OK Obg sergio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...

No meu caso a folha começou a carregar "0" nos fundos seleccionados.

Aconteceu o mesmo convosco ?

Até agora esteve sempre a funcionar bem...

Sim, está a haver um problema com a API da Morningstar, se entrares na ficha do fundo também não dá para consultar o histórico de cotações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, está a haver um problema com a API da Morningstar, se entrares na ficha do fundo também não dá para consultar o histórico de cotações.

Ok. Obrigado pela informação. Nada como aguardar que o problema na Morningstar fique resolvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

UPDATE: Parece que já está a funcionar mas o link está diferente, pelo que é necessário atualizar.

No Excel, ir ao menu "VER" -> Macros -> Ver Macros -> Editar. Na função QuoteBest,trocar:

strURL = "https://lt.morningstar.com/api/rest.svc/timeseries_price/u8sad6q7u6?id=" & strTicker & _
    "&currencyId=BAS&idtype=isin&frequency=daily&startDate=" & Month(dtDate) & _
    "/" & Day(dtDate) & _
    "/" & Year(dtDate) & _
    "&outputType=XML"

Por:
    strURL = "https://lt.morningstar.com/api/rest.svc/timeseries_price/okhysb8aoh?id=" & strTicker & _
    "/" & Day(dtDate) & _
    "/" & Year(dtDate) & _
    "&outputType=XML"

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

UPDATE: Parece que já está a funcionar mas o link está diferente, pelo que é necessário atualizar.

No Excel, ir ao menu "VER" -> Macros -> Ver Macros -> Editar. Na função QuoteBest,trocar:

strURL = "https://lt.morningstar.com/api/rest.svc/timeseries_price/u8sad6q7u6?id=" & strTicker & _
    "/" & Day(dtDate) & _
    "/" & Year(dtDate) & _
    "&outputType=XML"

Por:
    strURL = "https://lt.morningstar.com/api/rest.svc/timeseries_price/okhysb8aoh?id=" & strTicker & _
    "/" & Day(dtDate) & _
    "/" & Year(dtDate) & _
    "&outputType=XML"

Cumps.

Já procedi à alteração e está a funcionar perfeitamente.

Obrigado.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Duracellpt, está-me a acontecer uma situação que não consigo reverter:

Quando actualizo a folha, a coluna D (número de UP's) altera sempre para o valor da cotação.

Sabe dizer-me como poderei resolver este problema?

É que este número nunca deveria alterar (excepto nos reforços e/ou vendas).

Desde já agradeço a disponibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duracellpt, está-me a acontecer uma situação que não consigo reverter:

Quando actualizo a folha, a coluna D (número de UP's) altera sempre para o valor da cotação.

Sabe dizer-me como poderei resolver este problema?

É que este número nunca deveria alterar (excepto nos reforços e/ou vendas).

Desde já agradeço a disponibilidade.

Alteraste a estrutura da folha, tipo alterar as colunas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Duracellpt, como posso obter a versão mais recente? Obrigado.

Bem, acrescentei mais uma fonte de informação.

Pelo menos esse ISIN já funciona.

Aqui a nova versão: Fundos Investimento_vs1.2

Esta folha não foi muito testada, se surgirem erros, por favor informem.

Quem tiver a Folha anterior a funcionar bem não precisa de mudar para esta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou a fazer para gerir a minha carteira de ETFs, tenho o histórico das cotações, transacções e a folha calcula o número de activos e valor da carteira. Estou é com dificuldade para calcular a valorização da carteira em % tendo em conta os reforços/rebalanceamentos.

Como é que se calcula a variação do valor da carteira em % para fazer um gráfico em que a data inicial de referência tem o valor 0% ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

rmesq:

Estive a tentar mas sem sucesso, talvez solução "básica" seja calculares o valor de hoje subtraindo o valor de ontem, sendo que a diferença é o que pretendes calcular.

Fazer o calculo com base na percentagem não consigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...

Recentemente abri conta no banco Best e adquiri um pequeno conjunto de fundos de investimento estrangeiros. Gostava agora de acompanhar a evolução destes fundos através de uma folha de cálculo. Podem indicar-me, por favor, onde posso descarregar esse Excel?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Duracellpt disse:

Uns posts acima tem o link para fazer o download da folha Excel.

Refere.se a este link? Fundos Investimento_vs1.2

Já tem mais de um ano e nessa mensagem é dito que essa folha de cálculo foi pouco testada. 

É este Excel que costumam usar ou aconselham-me outro? Onde o posso ir buscar?

Estou a iniciar-me nesta área dos fundos de investimento e queria fazer tudo corretamente, com análise permanente e com gosto.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho o Excel 2003 em inglês. Experimentei usar a v1.2: quando carreguei em "actualizar" apareceu a seguinte mensagem de erro:

Erro "Run-time error '13'

fazendo "debug", aparece sublinhada a amarelo esta linha
    ActiveSheet.Cells(5 + j, 8).Value = CDate(QuoteFundsquare(ISIN, "Data"))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites