Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Duvida sobre englobamento e fundos nacionais...

elitegroup

Recommended Posts

A minha duvida é se posso optar por englobar fundos nacionas. Visto não ter mais nenhum rendimento optava por englobar. Tenho uma ideia de ter lido em algum lado que os fundos nacionais não davam. Na declaração que o banco me enviou nos fundos nacionais em IRS retido vem 0€.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Eu também declarei o IRC como retenção, visto que o IRS vinha a zeros na declaração.

Agora tenho a declaração de IRS com divergências porque o Banco não declarou nada de imposto retido e as Finanças dizem que os valores de retenções por mim declarados são superiores à informação que eles têm (que o banco declarou).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha passou hoje a criada transferência para o NIB tal, por isso devo receber amanhã...

A minha também, e declarei depósitos a prazo, fundos nacionais e fundos internacionais, o valor está na integra para pagamento. No meu entender faz todo o sentido a dedução do IRC retido nos fundos nacionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo a razão de alguns receberem carta de divergências e outros não.  O único que me ocorre é que provavelmente serão valores baixos e deixam passar. No meu caso, o imposto retido ultrapassa os mil euros.

Como assim, se declaramos algo que está de acordo com o que a lei estipula porque haveria de receber essa carta? O que eu já tenho vindo a reparar é que há quem não efetue o pedido de englobamento em Janeiro e depois faz o pedido de englobamento só com a declaração, sem validade fiscal, que o banco emite no final do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Titanium, não tem nada que ver com a data do pedido dos doc. de englobamento ao banco, aliás, como nos anos anteriores, pedi antes de 31 de janeiro. O que acontece é que as finanças não têm qualquer informação sobre imposto retido porque o banco não declarou nada de IRS. Não informou as finanças nem sobre rendimentos ilíquidos nem sobre imposto retido. Eles não têm lá valores nenhuns equivalentes aos q vêm designados como IRC na declaração. Parece que o banco tratou aquilo como rendimento não sujeito a englobamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Jaime_Fernandes

Pelos vistos isso tem acontecido com o BEST. Já com outros bancos não tem havido problemas, segundo tenho lido.

Não tive problemas com o BEST. Mas tenho com o BES.

Tenho conhecimento de dois contribuintes distintos que preencheram exactamente da mesma forma e um já recebeu o reembolso e a outro foram detectadas divergências. Inclino-me para a hipótese de os valores envolvidos serem a razão para a diferença de tratamento...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites