Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • divisão de propriedade indivisa/heranças


    soniamo

    Recommended Posts

    Boa tarde,

    Contacto-vos com a esperança de obter uma resposta e/ou o contacto de alguém que me possa ajudar com uma questão juridica em Portugal.

    Sou dona de 50% de um terreno de 14 hectares em indivisão com a minha tia... que faleceu.

    Agora, partilho os outros 50% com os seus 5 filhos. O que é demasiado complicado!

    Penso que a melhor solução seria de dividir o terreno em duas partes (1/2 meu e 1/2 dos 5 primos).

    Como o terreno situa-se no Faial, Açores e eu moro presentemente em França, não faço ideia de como proceder, nem sei a quem posso recorrer para resolver este assunto.

    Agradeço a vossa ajuda

    Cordialmente

    Sonia Melo

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Ou então alguém comprar a parte dos outros, creio que seria o caminho mais fácil.

    Admitindo que o terreno é divisível (depende das dimensões atuais, da configuração do terreno e eventualmente do planeamento local), seria preciso ir ao registo predial pedir a divisão do mesmo, criação de novos artigos e alteração dos registos correspondentes. Têm que estar todos os proprietários de acordo com a divisão proposta e ainda há uma série de custos a pagar por causa dos registos.

    Sugiro que envies um mail ao Conservador do Registo Predial da zona do terreno a colocar as questões, nomeadamente para saber que documentos vais precisar de apresentar e qual o custo. (e depois, vir cá deixar a resposta, também seria útil, para ajudar outros nas mesmas condições).

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...