Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Reembolso IRS 2ª fase

Visitante sem nome

Recommended Posts

Obti entretanto resposta á minha questão, como vou receber tudo o que descontei não há beneficio do IVA, ou seja, não é majorado ao valor que vou receber, só seria se não fosse receber tudo o que retive, não explicavam muito bem isto.

Fica a explicação então, mas sempre era mais uns 15 euritos que ia receber  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante J. Cruz

para mim ainda nada, entregue a dia 2 de Maio, LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS desde 2014-05-25, já não chega o que lá ficou ainda se atrasam a reembolsar ...... CAMBADA.

Tens toda a razão...

É incompreensivel toda esta demora....

Afinal eles já teem lá o dinheiro que é nosso e que foi descontado ao longo do ano....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obti entretanto resposta á minha questão, como vou receber tudo o que descontei não há beneficio do IVA, ou seja, não é majorado ao valor que vou receber, só seria se não fosse receber tudo o que retive, não explicavam muito bem isto.

Fica a explicação então, mas sempre era mais uns 15 euritos que ia receber  ;D

O IVA das faturas é DEDUTÍVEL no IRS. Quer dizer que ao imposto apurado, vai ser deduzido aquele valor.

Se no teu caso o imposto apurado foi 0€, não há onde deduzir. Devolvem-te tudo o que te foram retendo na fonte (porque foi adiantamento por conta de imposto que afinal não tens a pagar) mas não mais do que isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O IVA das faturas é DEDUTÍVEL no IRS. Quer dizer que ao imposto apurado, vai ser deduzido aquele valor.

Se no teu caso o imposto apurado foi 0€, não há onde deduzir. Devolvem-te tudo o que te foram retendo na fonte (porque foi adiantamento por conta de imposto que afinal não tens a pagar) mas não mais do que isso.

E eu entendi que seria uma majoração, retive por exemplo 1000€ tenho a receber 1000€ e de IVA tenho 50€ eu entendi que iria receber 1050€ entendes? :) que seria sempre majorado ao valor a receber independentemente se iria receber tudo ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu reembolso está como emitido desde 29 de Maio, mas depois diz que está por tratar. Não é habito receber até 20 a 25 dias após a declaração estar como certa?

Obrigada

Comigo está a acontecer exactamente a mesma coisa, desde 29 de Junho que diz reembolso emitido, mas depois diz que está por tratar. Quando é que o receberei?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites