Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Tinhas toda a razão Cardoso,

Pode ir até ao inferno! Cambada de vigaristas! Nunca terei conta no BES enquanto lá estiver a cosa nostra!

Espero que o Banco de Portugal os expulse a todos! Muitos deviam ir de cana, mas já se sabe que a culpa morre solteira para quem tem dinheiro e poder em Portugal.

Viva Katolo,

Este deve ser dos piores momentos para investir no BES por toda a turbulência que está a passar, por isso é que prefiro estar de fora a ver o desenrolar dos acontecimentos. Talvez para quem tenha um perfil bastante agressivo seja este o momento ideal. Eu não me considero defensivo (muito longe disso) mas já me dei mal com facas em queda.

A culpa não foi só da família ES (apesar de ser a principal), o BES sempre gostou de ter e vender muito lixo, mas tinha de chegar a um ponto que tinham de sair. Vamos ver que activos vão vender, porque a holding está em muitos maus lençóis...

Agora que já sabemos das notícias não faz sentido a queda brutal da ESFG desde os 5€?

Também podemos estar a assistir a um momento de pânico. O volume de hoje para 2:30 foi brutal 56M. Os institucionais que foram ao AC não vão querer perder dinheiro, pode ser que emprestem acções para shortarem BES.

Segunda-feira é que iremos perceber o rumo do BES, se os 0,82€ aguentam ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 54
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

18

• Katolo

12

• Jaymz

5

• --------

4

Top Posters In This Topic

pois e Cardoso, Não há suporte que resista... A banca esta a esvair-se em sangue! Pena só agora ter percebido que tenho produtos no meu banco para entrar short na banca. Mas agora também já não vou arriscar. As quedas já foram muito pronunciadas e nada dura eternamente... Estamos muito próximos do AC do BCP. Vendi parte da posição a 0,20€, mas vou recomprar porque quero ir em força a este AC. Parece-me a ultima grande oportunidade da banca, este ano, para poder ganhar algum dinheiro. Só estou a espera das condições gerais do AC...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois e Cardoso, Não há suporte que resista... A banca esta a esvair-se em sangue! Pena só agora ter percebido que tenho produtos no meu banco para entrar short na banca. Mas agora também já não vou arriscar. As quedas já foram muito pronunciadas e nada dura eternamente... Estamos muito próximos do AC do BCP. Vendi parte da posição a 0,20€, mas vou recomprar porque quero ir em força a este AC. Parece-me a ultima grande oportunidade da banca, este ano, para poder ganhar algum dinheiro. Só estou a espera das condições gerais do AC...

Eu ia-te falar que também poderíamos ter ganhos do lado short, só não o fiz porque a corretora que abri recentemente (GB Pro) não tem ainda muito dinheiro.

Será que as novas acções do BCP vão ser a 0,10€ se for, vamos ter uma queda bem agressiva amanhã na ordem dos + 10%.

Quanto ao BES ainda não atingiu o valor que eu acho que irá chegar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só esta semana descobri que tenho Certificados Commerzbank na minha plataforma que me permitem entrar curto em certas posições... Não arrisco agora...

Este AC do BCP é coisa de país terceiro mundista. Não há forma de sair o comunicado. Vamos lá ver quanto mais tempo as ações estarão suspensas da Bolsa. A queda de 10% não me admira nada, o que só me fará reforçar ainda mais a minha carteira BCP.

Espero um padrão muito similar ao AC do BES. Conto reforçar com ações deprimidas e vender os direitos em Bolsa.

Vamos ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só esta semana descobri que tenho Certificados Commerzbank na minha plataforma que me permitem entrar curto em certas posições... Não arrisco agora...

Este AC do BCP é coisa de país terceiro mundista. Não há forma de sair o comunicado. Vamos lá ver quanto mais tempo as ações estarão suspensas da Bolsa. A queda de 10% não me admira nada, o que só me fará reforçar ainda mais a minha carteira BCP.

Espero um padrão muito similar ao AC do BES. Conto reforçar com ações deprimidas e vender os direitos em Bolsa.

Vamos ver...

Katolo,

Que dizes à situação do BES após activado o H&S? A situação ainda é pior do que aquela que foi revelada. BPN2?  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E lá estão elas a 0.65€.  :o

E parece que não fica por aqui. Para quem acreditar no futuro do banco é capaz de ser uma boa oportunidade. Eu pessoalmente já acreditei mais, neste momento estou mais numa de BCP. Mas ainda não entrei em nenhum, deixa ver como são os próximos dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E lá estão elas a 0.65€.  :o

E parece que não fica por aqui. Para quem acreditar no futuro do banco é capaz de ser uma boa oportunidade. Eu pessoalmente já acreditei mais, neste momento estou mais numa de BCP. Mas ainda não entrei em nenhum, deixa ver como são os próximos dias.

Jazus, chegaram aos 0.58€ e fecharam a 0.60€... -16,5%...  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jazus, chegaram aos 0.58€ e fecharam a 0.60€... -16,5%...  :o

Amanhã a abertura vai ser terrível, a julgar por este fecho. De qualquer forma não me espanta esta descida, nem da ESFG (-19%).

A julgar pelas quedas da ESFG falta saber quando é que a vão retirar da bolsa.

PS- Grande volume do BES (103M), cuidado com os "fundos".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante BES OK ou KO

Boa tarde,

Tenho cerca 35% da minha carteira no Es ações Portugal ou seja estou em queda absoluta :-( 

Os restantes fundos são Rendimento plus e Es Ações europa que acompanham ligeiramente no vermelho...

Gostava que me dessem a v/ opinião devo retirar agora algum?  Devo manter??

Obrigado

Bruno

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho cerca 35% da minha carteira no Es ações Portugal ou seja estou em queda absoluta :-( 

Os restantes fundos são Rendimento plus e Es Ações europa que acompanham ligeiramente no vermelho...

Gostava que me dessem a v/ opinião devo retirar agora algum?  Devo manter??

Obrigado

Bruno

Não sendo o tópico ideal para falar de "Fundos de Investimento". Não se deve entrar em pânico porque normalmente isso dá mau resultado, e costuma-se vender no "fundo".

É normal o ES Acções Portugal desvalorizar, uma vez que o PSI20 tem descido. No entanto imagine que se tivesses exposto a várias acções do PSI20 estaria com uma perda bem maior. Não esqueça que fundos de acções requerem um horizonte temporal alargado, e se estiver a desvalorizar "até pode ser uma boa oportunidade para reforçar".

Não sei qual o objectivo que definiu para o ES Acções Portugal mas não me parece que uma queda mais violenta seja motivo para resgatar. É normal o ES Acções Europa também estar a desvalorizar, visto que as bolsas europeias desvalorizaram.

Os fundos (ES Acções Portugal e Europa) têm tido uma performance bastante boas nos últimos tempos, não é porque existe uma desvalorização que se deve resgatá-los. Não sei quando entrou, nem qual é a valorização que tem nestes fundos, mas talvez seja boa ideia resgatar parcialmente e assim assegurar uma parte dos ganhos. Só deve ter cuidado porque os fundos não servem para fazer trading.

Ninguém pode dizer se deve manter ou resgatar parcialmente, pois as pessoas têm uma tolerância ao risco diferente.

Boa Sorte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Proibido short-selling amanhã para BES e ESFG... não sei se estancam as quedas... Depois de anunciada a reestruturação do GES e definição do CA do BES e de apostar longo. Agora e ficar de fora a observar...

Ao proibirem o short selling amanhã vamos ver se o BES não dispara!

Se as posições curtas forem fechadas automaticamente, amanhã vamos assistir a um short squeeze potente! Com este volume alguém sabia de algo hoje.

Amanhã sou capaz de abrir uma posição longa, vamos ver como corre o inicio da sessão.  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz sentido Cardoso! Mas com um stop bem apertadinho... O BES não esta para brincadeiras...

Sem dúvida ;) O BES não está mesmo para brincadeiras, por isso é que irei não irei precipitar-me. Acredito sinceramente que ainda existe muitas notícias (más) para saírem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Quando estiverem nos 0.10€ avisem-me :)

Nessa altura vai fazer novo AC e mais diluição ;)

- Jaymz é bastante pertinente o teu comentário, revela que tiveste bastante cuidado, algo que alertei aqui para o utilizador que abriu este tópico. Agora imagina o amigo dele que disse que tinha descoberto "a pólvora" acho que estávamos nos 0,90€?! Neste momento tem menos de 57% do capital e se tiver feito reforços para baixar o PM, outro erro enorme, porque baixar o PM não é mais do que mascarar as perdas. Mas para algumas pessoas a perda só é efectiva quando vendem a posição...

Outra nota, existe bastante tempo para aproveitar a subida do BES, mesmo que suba amanhã 10%, no outro dia pode cair mais 15%, apanhar facas em queda costuma ser desastroso.

Por último resta-me apenas desejar boa sorte a quem está dentro. Se é possível o BES voltar a 1€? Pode demorar algum tempo, o mercado é que manda, no entanto, se juntarmos os efeitos reputacionais, mais as perdas avultadas que irão surgir e a possível entrada do estado no capital do banco, as coisas estão mais viradas para os 0.30€ do que para 1€.

PS- Se me disserem que querem BES para DT, posso concordar que tem surgido muitas oportunidades.

D@vid porque razão 0,10€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o estado entrar no capital via linha de crédito da troika os accionista perdem todo o dinheiro, todo este pânico de sell que tem vindo a acontecer é pelo medo de isso vir a contecer, o Governador do BDP já veio dizer que há accionistas interessados no banco, claro, terão de ir por aí, aumento de capital e entrada de novos accionistas, porque se for pela tal linha da troika...

Cardoso24 não espero as acções nos 0.10€, mas eu já espero tudo, até a comunicação social especializada dá calinadas nas noticias que manda cá para fora, assim é dificil não haver pânico e a venda forte de acções  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o estado entrar no capital via linha de crédito da troika os accionista perdem todo o dinheiro, todo este pânico de sell que tem vindo a acontecer é pelo medo de isso vir a contecer (...)

E agora que saiu oficialmente a notícia no Negócios, hoje vai ser mais uma dose de panic sell

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    .

Para já estão a subir 8%

Vá-se lá perceber estes mercados. Eu a pensar que iam cair a pique, já vão com +14%!!

Mas o dia ainda não acabou isto é coisa para lá para as 15h sair uma notícia qualquer no Expresso que manda tudo cá para baixo. Parece uma montanha russa!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vá-se lá perceber estes mercados. Eu a pensar que iam cair a pique, já vão com +14%!!

Mas o dia ainda não acabou isto é coisa para lá para as 15h sair uma notícia qualquer no Expresso que manda tudo cá para baixo. Parece uma montanha russa!

Isto agora é mesmo uma montanha russa, tanto pode estar a subir 20% como depois está em 8%. Falhei por 10% xD Não esperava tão grande subida, mas não foi um mau dia  ;D

Só falta saber se hoje irá continuar, o que pode acelerar ainda mais as subidas com o fecho dos curtos. Cuidado ao querer entrar no BES, ainda não existem sinais de inversão de tendência. Desta vez foi mais um panic buy

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites